00:00:00

Edersen Lima

ALE atende se quiser recomendaçao do MPE, e Catituzão põe os dentes pra fora


Atende se quiser
\"\"Só para esclarecer, a recomendação notificada do Ministério Público Estadual ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Chico Guerra, não se trata de nenhuma ordem a ser cumprida, como explicou ontem à Coluna um deputado oposicionista.
"O Guerra foi apenas notificado da recomendação do MPE para criar o Portal da Transparência. Não se trata de nenhuma determinação que tem que ser seguida pela Assembléia, até porque o MPE não tem poder para isso", disse a fonte.
E é verdade. Criar o Portal da Transparência da ALE e postar nele todas as informações a respeito de servidores, contratações, diárias, salários, pagamentos, recursos recebidos e suas destinações, depende da boa vontade da Mesa Diretora, do mesmo modo, o que quer e o que não quer que seja publicado. Para isso, tem os diários suplementares que, o Ministério Público Estadual já sabe que existem, mas pelo visto, será pauta de outra reportagem sobre a ALE a ser coberta por veiculo de comunicação nacional.

Projetos
O senador Romero Jucá apresentou nesta dois projetos de Lei com o objetivo principal de melhorar a estrutura dos municípios basileiros que passam por \"\"dificuldades financeiras. Um, altera lei complementar no tocante  à cobrança de ISS pelos municípios e Distrito Federal. Já o segundo, altera a Lei de Mobilidade Urbana de modo a assegurar que o transporte coletivo feito por  táxis, vans e afins sejam realizados por autorização pelo município e não por concessão.
“Este projeto, ligado à Lei de Mobilidade Urbana, irá beneficiar também os profissionais que trabalham com o táxi-lotação em Boa Vista, pois terão melhores condições de atender melhor à população”, afirmou.

Apuração da dívida
Até as pedras soltas do Beiral sabem que a dívida do estado de Roraima vem de governos passados e de muitas obras que receberam dinheiro federal não foram concluídas dentro do prazo acordado. Nisso, a proposta de uma CPI que apure o tamanho da dívida do estado seria ótima oportunidade para expor o que fizeram e como deixaram o governo quem passou por lá nos últimos 15 anos, como Neudo Campos, Flamarion Portela, Ottomar Pinto e José de Anchieta.

Oportunidade perfeita
Aliás, no caso específico da dupla Neudo-Flamarion, que durante quatro anos atuaram como governador e vice, é a oportunidade perfeita para se mostrar que ambos foram exemplos de gestão, de controle de gastos públicos e de execução de programas e obras.

Enquanto isso, com o das Diárias e Danadão...
\"\"


Porta voz
Notinha hoje no "jornal imparcial" mostra descontentamento de servidores em não receber o salário de outubro no dia 25. Há alguns meses, os servidores têm no "imparcial", uma colega para expor qualquer tipo de descontentamento.

Não merecia nem comentários
Falando no "jornal imparcial", olhe,amigo leitor, essa nota (de três publicadas) veiculada também hoje no "jornal do Getúlio":
"Na onda de boataria, alguns e-mails enviados à Parabólica vêm afirmando, desde a semana passada, que o governador Anchieta Junior (PSDB) estaria se preparando para renunciar ao mandato. Um deles fala que a informação partira de fonte segura de dentro do Palácio do Governo. Mas, como todo boato, ninguém explica o motivo que o levaria a este extremo. É claro que tudo não passa de boatos, embora o governo ande em corda bamba, sem conseguir sequer repassar o duodécimo aos demais poderes."
Um jornal com 29 anos de rodagem, divulgando boato pelo simples prazer de divulgar boatos.

O jornal do boato
Daqui a pouco, de "jornal do Getúlio", vai passar a ser conhecido como "O jornal do boato".

 

Única
Das 28 candidatas que concorreram nessas eleições para prefeituras das capitais brasileiras, apenas a deputada Teresa Surita, foi eleita.
O fato rendeu destaque no jornal britânico The Gurdian sobre a participação das mulheres brasileiras na política, com a matéria, intitulada “Brazil's women politicians march on – but the pace is still too slow for many”.


No telhado
Pela quantidade e teor das denúncias que correm dentro do Corpo de Bombeiros de Roraima, o comandante Leocádio, está no telhado apagando algum incêndio.

Corega
Cena tosca ocorrida durante comício dos Catitus em Mucajaí, virou coqueluche no YouTube. O vídeo (
http://www.youtube.com/watch?v=0YcvmBG09HM) mostra que tem político que precisa de Óleo de Peroba, para ilustrar a cara de pau. Outros, precisam usar Corega. Ver abaixo:
\"\"

Últimas Postagens