00:00:00

Edersen Lima

Chega de blablablás e postagens


Chega de blablablas e postagens

Praga - O governador José de Anchieta informou o corte geral de 30% nos repasses do duodécimo dos poderes Legislativo e Judiciário. Ou seja, a Assembléia Legislativa, o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública irão receber 30% a menos. A medida se faz necessária, segundo Anchieta, devido à redução do Fundo de Participação dos Estados (FPM) e dívidas acumuladas pelo estado.

 

A informação de Anchieta ouriçou a oposição, que pretende deitar e rolar nas redese sociais e nas tribunas da ALE, da Câmara do Deputados e do Senado em críticas, denúncias e ofensas. Oposição cheia de moral, diga-se de passagem, para isso, haja vista que nela estão desde réus em processos por desvio de dinheiro público e \"\"formação de quadrilha, a condenados por abuso de poder econômico e contumaz usurpador do dinheiro público em regabofes em restaurantes de luxo.

 

Essa mesma oposição que na campanha eleitoral que se encerrou há duas semanas pregou que caso Mecias de Jesus fosse eleito, quatro ministros da presidente Dilma Rousseff, que não deram nada na gestão de Iradilson Sampaio, iriam dar tudo o que Boa Vista precisava. Quem sabe, se por intermédio da oposição, não venham a dar alguma coisa nesse momento em que o estado, e não o governador, precisa que honrem os mandatos para os quais foram eleitos.

 

Já cansou ver parlamentar divulgando que esteve aqui e acolá em Brasília, com essa e aquela autoridade para facilitar a vida do roraimense e o roraimense não vê o resultado do blablabá divulgado. Exemplo: a banda larga de internet que continua a zombar da boa vontade do cidadão roraimense, a ZPE e ALC.

 

Já cansou ver parlamentar se mostrar mais atuante e presente nas redes sociais, tipo Facebook, postando mensagens de auto-ajuda, piadinhas velhas e alterando fotos de seus perfis, do que liberando recursos para ações sociais no estado. Recursos têm e muito, o que falta é trabalhar para liberá-los.

 

Roraima clama por ajuda, por quem trabalhe, por quem o represente de verdade e não de forma virtual. E esse pessoal da oposição é o mais participativo dessas redes sociais virtuais.

 

O que se deve entender é que em nada revolve ou interessa pregar de quem ou do quê é a responsabilidade do estado estar na situação em que está. Interessa, sim, é quem vai ter responsabilidade de cumprir com seu dever e sua obrigação de fazer alguma coisa. Isso lhes será cobrado em 2014 junto, também, com quem é da base governista em saber o que fizeram.

 

O amigo leitor desta Coluna também pode fazer a sua parte cobrando que deputados e senadores honrem seus mandatos. Repete-se, não é o governador que está precisando, e sim, Roraima, que deve ser visto e tido acima de qualquer diferença partidaria. Só sendo muito espírito de porco para torcer pelo quanto pior melhor. E esse momento é mais que oportuno para a gente saber quem é quem nesse tabuleiro do jogo político.

 

Em 2014, será o momento certo de se reconhecer quem verdadeiramente tem compromisso com o estado e defenestrar de uma vez por todas da política quem só quer desfrutar do bem-bom e das regalias do mandato parlamentar. Chega de discursos, de blablablás e de postagens no Facebook que não resolvem a vida de ninguém.

 

Enquanto isso...
\"\"

Últimas Postagens