00:00:00

Edersen Lima

Farra das diárias rola solta na ALE


Farra das diárias rola solta na ALE

Amsterdam - A farra das diárias denunciada pela Coluna no ano passado continua bombando na Assembléia Legislativa de Roraima. Hoje, de novo, o deputado Brito, o Danadão, protagoniza um fato relacionado, no mínimo intrigante (para não dizer outra coisa) que a Mesa Diretora, na figura do ilustre deputado Chico Guerra, deveria com urgência fazer uma reflexão.

Danadão teria viajado com passagens e diárias para o Rio de Janeiro no período de 5 de agosto a 9 de agosto passado como mostra documento abaixo, "com a finalidade de participar da 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, à Serviço desse Poder", segundo consta no Diario do Poder Legislativo. Pergunta-se: O que uma convenção de atacadistas e distribuidores têm a ver com a ALE?

\"\"

Isso, a participação de Danadão nessa convenção, seria para troca de informações no que tange aos interesses dos deputados em comercializar algo dentro da ALE ou fora dela?

Já não há entidades como Fier, Sebrae, Acir, Clube de Diretores Lojistas e o escambal para atuar nisso?

Chico Guerra e demais membros da Mesa Diretora da ALE devem refletir, sim, primeiro sobre a relação custo/benefício para o Poder e para a sociedade roraimense as passagens aéreas e diárias pagas aos deputados. E segundo, com contas e pendências com servidores atrasadas, gastar dinheiro público para Danadão, que é do ramo atacadista, participar de convenção de atacadistas no Rio, é mais que um escárnio. É prevaricação.

E logo Brito Danadão, que todas as sessões aponta o dedo contra desvio de ordens no governo do estado. E do lado dele, os baluartes, os templários da ética, Sampaio das Diárias, Flamarion Portela e Mecias de Jesus, este, o homem do milgare da multiplicação dos bens, se calam, aceitam e concordam que não há nenhuma indecência, nenhuma imoralidade no uso de dinheiro público para os fins dessas viagens.

Milagre nas diárias, também
No ano passado,
documentos e fotos mostram ouro exemplo da farra das diárias.  O deputado  Mecias de Jesus, que além do milagre da multiplicação dos  bens, desenvolveu talento também para operar o milagre de estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo, nesse caso em Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, no período de 6 a 19 de julho do ano passado, com passagens e diárias recebidas da ALE.

Consta no Diário Oficial do Poder Legislativo, edição do dia 4 de julho, autorização para o deslocamento de Mecias de Jesus para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para tratar de assuntos de interesse da Mesa Diretora. Foi-lhe concedido dez (10) diárias de quase R$ 2 mil cada uma. Para tanto, Mecias ainda levou um segurança, também com direito a passagens e dez diárias pagas na realidade por você, amigo contribuinte. Ver abaixo:
 
\"\"
 
Ocorre que, no dia 7 (um dia depois de "viajar a trabalho" para São Paulo e Rio), Mecias estava em Manaus participando da solenidade de colação de grau da filha Jenifer de Jesus, como pode ser comprovado pela foto abaixo. Ver baixo:
 
\"\"
 
Três dias depois de entregar o diploma à filha que se formou em Medicina, Mecias de Jesus continuava em Manaus e junto com o assessor braço direito, J.R. Rodrigues, comemorava a festa de formatura de Jenifer. Isso na noite do dia 11 de julho, como também pode ser comprovado pelo registro abaixo onde a máquina fotográfica, inclusive, informa a data. 
 
\"\"
 
No dia 13 daquele mesmo mês de julho de 2011, Mecias foi ao Aeroporto Eduardo Gomes, ainda em Manaus, se despedir da mulher Darbilene Rufino do Vale, a Dárbi, como é conhecida nas colunas sociais, que acompanhada da filha Darbizinha, viajou para Miami, Estados Unidos, para passar as férias em Orlando no mundo maravilhoso da Disney.
 
Computando, de 6 a 13 de julho, são oito dias passados em Manaus. Mas as passagens e diárias para Mecias e seu segurança não eram para ir "tratar de interesses" da ALE em São Paulo e Rio de Janeiro? Mecias teria a boa vontade de apresentar os bilhetes utilizados nessa sua missão oficial?
 
Mais uma perguntinha: O que tratavam mesmo os tais "assuntos de interesse da ALE" para Mecias viajar em pleno recesso parlamentar para o Rio e São Paulo?
 
A farra das diárias rola solta na ALE com conhecimento e parcimônia dos ilustres promotores do Ministério Público Estadual.

Últimas Postagens