00:00:00

Edersen Lima

Teresa confirma pesquisas e vence com boa margem de votos


Teresa confirma pesquisas

E prevaleceu o que apontaram as pesquisas em Boa Vista. Teresa Surita foi eleita para o seu quarto mandato de prefeita da capital roraimense com 39,26% (57.066) \"\"dos votos sobre Mecias de Jesus, que obteve 29,02% (42.171) dos votos, o que significa uma diferença em torno de 35% a mais de votos para ela em cima dos conquistados por Mecias.
Telmário Mota ficou em terceiro com 21,06%, ou 20.606 votos, e o candidato Robert Dagon em quarto com 10,66%, 15.498 votos.
 
Agradecimento
Teresa agradeceu o apoio e a confiança do eleitor e reafirmou o seu compromisso em trabalhar os próximos quatro anos por Boa Vista e pelas pessoas. "Faremos uma gestão moderna e participativa, ouvindo a população e trabalhando para solucionar os principais problemas da nossa cidade. Boa Vista cresceu muito nos últimos anos e queremos preparar a sua infraestrutura para acompanhar esse crescimento. Agradeço de coração a todos que confiaram em mim", destacou a candidata.
 
Vitória da proposta 
Teresa destacou também que a sua vitória foi resultado de uma campanha de propostas, feita com muito trabalho e sem agressões. "Demonstramos desde o início o nosso respeito por Boa Vista e pela população. Tenho muito amor por nosso município e quero voltar a administrá-lo. As pessoas entenderam a nossa proposta e aprovaram o plano de governo que apresentamos", afirmou.
 
Irritação e revolta
Já o deputado Mecias de Jesus, demonstrou irritação e revolta com o eleitor que, democraticamente, elegeu Teresa Surita. “Cada povo tem o governo que merece”, disse visivelmente contrariado, e acusou que perdeu a eleição porque o eleitor vendeu o seu voto: "o dinheiro muda a vontade das pessoas".
 
Os verdadeiros motivos da derrota
Nas redes sociais, as acusações de compra de votos e até de influência da pesquisa do Ibope foram apresentadas como desculpas para a derrota de Mecias. Nenhum aliado, correligionário ou assessor lembrou que Mecias é réu no escândalo dos gafanhotos, que não consegue explicar como multiplicou em mais de 10 vezes o seu patrimõnio em menos de 10 anos, e como gastou mais de R$ 23 milhões na reforma do prédio da ALE, da campanha agressiva que promoveu além da cena mais violenta registrada nela, quando agrediu um colega deputado com uma microfonada, ou seja, uma série de fatos e situações que o descredencia a ser prefeito de uma capital. Daí, alguns motivos a serem avaliados.
 
Perguntar não ofende:
Mecias teve apoio dos senadores Mozarildo Cavalcanti e Angela Portela, dos deputados federais Jonatan de Jesus, Paulo César Quartiero e Raul Lima, do cabo eleitoral Neudo Campos e mais quatro ministros da presidenta Dilma, que, nessa  administração de Iradilson Sampaio, não deram o apoio esperado, mas que se comprometeram a dar total apoio caso Mecias fosse eleito. E agora, Mecias não foi eleito, esse pessoal vai continuar dando o mesmo tratamento(?) para Boa Vista e sua população?
 
Dia de perdas
A data de 7 de outubro de 2012 vai ficar marcada para Mecias de Jesus. Além de perder a eleição com sua adversária obtendo mais de 35% dos votos que ele obteve, Mecias viu o seu sobrinho e candidato a prefeito em São João do Balisa, Sebastião Pereira, amargar a terceira colocação. Em Boa Vista, também não conseguiu eleger a sogra, Dona Francisquinha, mulher do ex-vereador Alfonso Rodrigues.
Para quem tinha cargos na Prefeitura de Boa Vista, pretendia continuar comandando o Balisa, e esperança de eleger a sogra vereadora em Boa Vista, ontem foi dia de muitas perdas.
 
Vai deixar de ser um "morro tentando"
E Léo Rodrigue enfim foi eleito depois de três tentativas. Ele deixará assim o bloco dos "morro tentando, morro tentando" mas promete não se afastar das visitas à Caer, à Educação e principalmente, à Sefaz, local que frequenta desde mocinho levado pelo tio Chico Rodrigue, para ser o seu mais dedicado cobrador.
Léo deve, também, agora que foi eleito vereador, ampliar seu leque de visitas em novas repartições, como a Emhur, a Fetec, a Semsa e é claro, à Semfaz.
 
Apoios
Nessa eleição, Léo Rodrigue contou com apoio decisivo das secretarias de Educação e Agricultura, onde tem a mãe secretária-adjunta e o tio secretário, respectivamente, além da Caer, com um outro tio presidente e no Corpo de Bombeiros, com chefia indicada pelo tio vice governador, que vive dizendo que não tem "um vigia" empregado no governo. Imagina se tivesse!
\"\"
 
Mais votado
E o filho da deputada Aurelina Medeiros, Júlio César Medeiros, deu show de votação para Câmara dos Vereadores. Foi o mais votado com 5.770 votos, quase o dobro sobre o segundo colocado, Sandro Baré, também bem votado.
 
Reforço primordial
Apoiado pelo deputado Ex-soldado Sampaio, o das diárias de fim de semana e feriados, o Guarda Alexandre foi eleito vereador pelo PC do B, depois de contar com um reforço primordial nos últimos dois dias antes da eleição.
 
Pequenos grandes derrotados
No interior, prefeitos dançaram bonito. No Amajari, o prefeito Rodrigo Cabral foi atropelado por Moacir Mota que obteve 63,23% dos votos.
Em Rorainópolis, Adilson do Asa com 62,10% dos votos moeu o prefeito Professor James.
 
Catitus perderam
Em Mucajaí, não teve promessas de dentadura, minha casa minha vida, praças e obras, o reino da catitulãndia foi pro brejo. O prefeito Gordorico Lopes, filho do deputado Édio Lopes, magnânimo líder supremo dos "catitus", perdeu para o médico Dr. Josué, que deverá promover um levantamento detalhado sobre as contas do município, tipo, em quê, como e quanto em recursos públicos foram aplicados, com atenção às despesas feitas e pagas durante esse período de campanha eleitoral.
 
Carta lesa
E o senador bom de pratos requintados, Mozarildo Cavalcanti, saiu sujando a cidade com uma tal "Carta aos e às boavistenses". Pelo resultado, deu pra ver que o bom gourmert não está lá com toda essa moral.
 
No Facebook:
"Meus amigos quero agradecer pelos quase 1500 votos, tive o mesma votação que vários vereadores eleitos,muito obrigado que vcs me deram de coração, Principalmente meus amigos,meus primos, seu Gabriel Picanço, tia Suzy, minha noiva Gabrielly Picanço,minha mãe, meu pai,to muito feliz tenho dentro de mim a certeza que dei o meu melhor, aprendi muito e fiz muitos amigos e amigas, não vou desistir da política e a você e sua família que acreditaram na gente quero fazer um pedido, nossa amizade é a mesma e conte sempre com seu amigo aqui, nunca sair candidato a nada e só tenho 29 anos, filhos de funcionários públicos é voto demais eu só tenho a comemorar. Meu muito obrigado e Forte Abraço fiquem com Deus!!!" Gabriel Mota
 
No Facebook:
"Quero agradecer aos amigos que me confiaram o voto no dia de hoje e aos amigos que escreveram, in Box, bonitas palavras de acalento pelo resultado final das eleições. Para um político do verde, o simples fato de ter participado do pleito com ideias sustentáveis e participativas, já é uma grande vitória, a completude, seria a conquista da vaga. Como roraimense e um bom macuxi, fico na esperança que dias melhores virão para nossa Cidade, atualmente tão carente, desejando muita força e muita fé para os novos Vereadores Eleitos da Cidade de Boa Vista, assim como para a nova Prefeita desta Terra dos Ventos. Muito obrigado!!!" Fernando Matos
 
No Facebook:
"Para o jornalista Marcelo Ribeiro, que assessorou o candidato Telmário Mota, o meu reconhecimento pelo trabalho feito. Trabalho dedicado e acima de tudo profissional. Acreditou na missão que teve e honrou sua história. Fez o que poderia fazer da melhor forma possível. Não perdeu, e sim, venceu aprendendo novas lições. Sucesso, amigo, nas próximas missões." Edersen Lima
 
E no final das contas...
\"\"

 

Últimas Postagens