00:00:00

Edersen Lima

Ibope aponta vitória de Teresa com 53% dos votos válidos


Ibope aponta vitória de Teresa 

A terceira e última pesquisa do Ibope sobre intenção de voto em Boa Vsta, divulgada ontem no comçeo da noite pela TV Roraima aponta a vitória da candidata Teresa Surita com 53% dos votos válidos, estando com 30 pontos à frente do segundo colocado. O levantamento foi encomendado pela Rede Amazônica e está registrada \"\"no TRE-RR, sob o número RR – 00013/2012.
 
Telmário cresce 
O candidato Mecias de Jesus aparece com 23%. Telmário Mota tem 18% e Robert Dagon, 6%. A pesquisa ouviu 602 pessoas de 3 a 5 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um grau de confiança de 95%.
 
Mecias tem a maior rejeição
Em relação à rejeição, quando o entrevistado é questionado em quem não votaria de jeito nenhum, o Ibope apurou que o candidato Mecias de Jesus aparece disparado na frente com 47%. Robert Dagon tem 22% e Telmário Mota, 18%. Teresa aparece com 26%.
 
Reflexo da campanha
"Esses dados comprovam que a população aprovou o nosso plano de governo. Demonstramos desde o início o nosso respeito com as pessoas, fazendo uma campanha sem agressões e baseada em propostas. O meu compromisso de recuperar Boa Vista e transformá-la novamente na melhor capital do Norte do Brasil foi entregue por escrito para a população e será cumprido nos próximos quatro anos. Peço o apoio e o voto de todos para que possamos mudar para melhor a vida de nossa gente", disse Teresa.
 
Hora da verdade
Famoso pelo milagre da multiplicação de bens patrimoniais, disante do atual quadro divulgado pela TV Roraima, Mecias de Jesus terá que mostrar que operar milagre é com ele mesmo, ou, começar a se preocupar com o futuro político do seu grupo.
 
Ressaca eleitoral
Quem sair derrotado nessas eleição terá ainda a dor de cabeça com a pressão dos cobradores.
 
Tentando desacreditar
Nessa última semana de campanha, o senador bom de pratos requintados, Mozarildo Cavalcanti, tentou a todo custo desacreditar o Ibope e os resultados das duas primeiras pesquisas feitas para Prefeitura de Boa Vista, repetindo inúmeras vezes que ele era "testemunha viva" de "erros" do maior instituto de pesquisa do \"\"país, lembrando a eleição de 2006 quando no início da campanha ele tinha metade das intenções de voto da primeira colocada, Teresa Surita, e venceu aquele pleito contradizendo as pesquisas feitas pelo Ibope.
 
Notícia falsa
Mozarildo deve estar sofrendo de amnésia. É verdade que Teresa Surita que concorreu com ele em 2006 apareceu em primeiro lugar, com 50% contra 25% do "senador do Ottomar". Mas na segunda rodada de pesquisas, o Ibope mostrou Teresa com 44% e Mozarildo com 33%. O Ibope apontou também que brancos e nulos somavam 4%, e eleitores que não sabiam em quem votar naquela ocasião ou não opinaram 18%. 
Na última pesquisa para o Senado em 2006, dois dias antes da eleição, o Ibope divulgou que Teresa havia perdido três pontos percentuais e estava tecnicamente empatada com Mozarildo, que subiu oito pontos. Ambos com 41%. 
Os dados estão no TRE e no site do Ibope à disposição para Mozarildo e quem mais quiser se informar e não sair por aí plantando notícia falsa.
 
Desânimo
Depois que a TV Roraima divulgou a última pesquisa do Ibope ficou evidente o desânimo de cabos eleitorais bem instruítos ligados a Mecias de Jesus nas redes sociais. 
 
Como de costume
Para variar, a Folha de B. Vista não deu destaque à pesquisa do Ibope, sequer publicando seu resultado no site do jornal.
 
No Facebook
"Qual será o meu perfil eleitoral? Não dependo da administração municipal para viver, pois não tenho emprego na prefeitura, não sou fornecedor, nem tenho nenhuma pessoa especial que o seja. Me interessam sim os serviços públicos funcionando bem, o trânsito seguro e fluente, um bom planejamento urbanístico, a regularização imobiliária, regular coleta de lixo, desenvolvimento da cidade com sustantabilidade ambiental, sistema tributário que leve à auto suficiência de recursos, etc." Ulisses Moroni, promotor de Justiça.
 
"Ela sabe trabalhar"
O Fontebrasil publica hoje texto da jornalista Ana Florêncio, sobre o trabalho de Teresa Surita quando administrou Boa Vista.

Últimas Postagens