00:00:00

Edersen Lima

Crime abençoado


Crime abençoado

Um fato inusitado, mais para puro sem vergonhismo do que outra coisa, chamou minha atenção logo após o pleito de 2008. Um mês depois da eleição, esbarro em \"\"Santa Elena do Uiarén, Venezuela, com duas figuras ilustres, um assessor e seu eterno assessorado que, juntos com as respectivas mulheres, foram, como homens de fé, pagar uma promessa feita à Santa caso um parente deles fosse eleito. 
 
O tal parente foi eleito debaixo do maior esquema de desvio de dinheiro público ocorrido em um órgão público naquela eleição. Diárias para servidores que repassaram o dinheiro, pagamento de serviços gráficos fantasmas, aluguel de veículos usados na campanha porém pago pelo órgão público e outros ilícitos para compra de votos foram utilizados com a única finalidade de eleger o tal parente.
 
Diante de esquema grandioso, é claro que o candidato foi eleito com tranquila e segura margem de votos. Porém, o resultado da eleição, a forma criminosa como aquele candidato foi eleito, o esquema que o elegeu, e a cara de pau daquela dupla me fez deduzir que para essa gente Santa Elena recompensa desvio de dinheiro público, com eleição de quem o pratica.
 
Sim, amigo leitor, pois como pode duas pessoas de fé, irem pagar promessa à uma Santa pelo sucesso de um crime cometido?
 
Total e completa inversão de valores morais e religiosos. Está claro nas cabeças dessas pessoas que desviar dinheiro público não é nenhum crime, pelo contrário, Santa Elena, aprova e concede a graça, daí o pagamento da promessa pela eleição do digníssimo parente.
 
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal mostraram que o esquema dos Gafanhotos existiu. A Justiça Federal vem condenando na primeira e na segunda instância todos os réus acusados de peculato, apropriação indébita de salários e formação de quadrilha na gafanhotagem. Mas isso, não mete medo nessa gente. Dinheiro público continua sendo desviado. Servidores fantasmas continuam a inchar folhas de pagamento. Empresas de envolvidos continuam faturando alto em contratos públicos. Ou seja, o crime continua sendo cometido e para alguns, abençoado por Santa Elena.
 
Posteridade
\"\"
Turma boa coordenada pela "baiana arretada" Adriana Costa, com missão prá lá de cumprida.
 
Dirceu foi o mandante
O relator do mensalão no Supremo, Joaquim Barbosa, apontou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu como "mandante" do esquema de compra de apoio parlamentar no Congresso e o condenou por corrupção ativa. Barbosa ainda considerou culpados pelo mesmo crime o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e mais quatro pessoas ligadas a ele.
 
Reivindicações anotadas
Como relator da matéria na Comissão de  Trabalho, o deputado Luciano Castro se reuniu com servidores que representam a categoria para discutir propostas que poderiam ser incluídas em forma de emendas ao projeto de lei que estabelece indenização para os servidores inclusos nos Planos Especiais de Cargos da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério da Fazenda, que atuam neste tipo de serviço em unidades localizadas nas regiões de fronteira do país.. Segundo Castro, o governo federal reconhece o trabalho desses profissionais em áreas estratégicas, como é o caso de Roraima.
"O projeto merece uma análise mais profunda e assim que terminar o prazo de emendas logo após o período eleitoral nós vamos examinar a matéria dando assim um parecer a esses servidores", concluiu Luciano.
 
E-mail Aberto - Denúncia 
"Caro Edersen Lima, o Jornal de Roraima divulgou que durante essa semana não haveria sessão na Câmara de Vereadores. Não foi o que ocorreu na segunda-feira dia 1°,  foi convocada uma sessão extraordinaria onde foi aprovado a lei do IPTU PROGRESSIVO e a redução de 40% das gratificaçoes dos servidores estatutarios (ou seja quem tem mais de dez anos e serviço na Prefeitura). Quer dizer, um chefe de divisão que recebia 1.300,00 receberá 780,00.
Enquanto isso servidores da União, do Estado a disposição do Municipio não tiveram perda alguma, bem como os secretários que recebem 3.000,00 de auxilo transporte e o carro com motorista mais combustível usado também sai dos cofres publicos. Nesses os vereadores não tiram, e o mais curioso disso tudo é que teve vereadores que falaram que foram enganados pelo presidente Braz e desconheciam que estavam aprovando esta lei. São esses os cadidatos que continuarão no próximo ano por conta do voto da população que desconhece essas manobras do Prefeito Iradilson Sampaio para sobrar dinheiro pra caixinha." 
 
Enquanto isso, com efeito Facebook...
\"\"
 
Frescura
Não dá para entender o alvoroço feito pelos assessores do candidato Mecias de Jesus sobre um despacho - sabe-se lá produzido por quem - contra ele. Ele não é um homem do bem, fiel, que tem Cristo no coração e blablablá, por que então tanta frescura?
Macumba só pega em quem tem algum castigo a temer.
 
Campanhas
No mesmo ritmo da sogra Edineide, Cristina Helena Miranda Rodrigues, que trabalha no Tribunal de Justiça, não perde a oportunidade de chegar junto das "tias" do café e da limpeza para pedir votos para Léo Rodrigue.
Também na mesma balada, porém na Secretaria de Agricultura, a bela Ana Flávia, faz o seu corpor-a-corpo pró "morro tentanto, morro tentando".
 
Perguntar não ofende:
O "jornal do Getúlio" publica hoje manchete "Em dois anos - Empresa de Vivi recebeu R$21 mi do Estado", e quanto o jornal recebeu da Prefeitura de Boa Vista durante os últimos seis anos?
 
Vídeo bomba e carapuças
No Facebook o anúncio sobre veiculação de um vídeo contendo depoimento de jovem aliciada quando tinha 15 anos de idade por um dedicado assessor de um candidato, gerou ameaças de pessoas que, sabe-se lá porque, vestiram a carapuça.
 
Macaco Simão:
E Avenida Brasil? Gritaria Brasil! A Família Tufão, os tufões, parece mesa redonda de futebol. Todos gritam, falam e se agridem ao mesmo tempo. E essa: "Tufão descobre que Carminha era prostituta". E eu que a água molha!
E o PT podia trocar o Joaquim Barbosa pelo Tufão! Rarará! E se a Carminha era quenga, o Tufão pagou o programa mais caro do mundo! E sensacional! Toca "Conga Conga" com a Gretchen e a evangélica fica possuída! Vira Soninha Catatau! Gretchen é o capeta! Como disse um amigo: "A Gretchen desvirtuando desde os anos 80!". Rarará!
Uma amiga disse que vai passar em frente a um templo tocando "Conga Conga" no carro de som e ver o que acontece! Já imaginou o Edir Macedo dançando o Freak Le Bumbum? 
 
Posteridade
\"\"
Outra equipe unida cumprindo missão, liderada por Luciano Castro, em registro especial de France Teles.

Últimas Postagens