00:00:00

Edersen Lima

Blog ligado a Mozarildo e Mecias acusa PF de conluio e proteção a Anchieta


Assessoria de Mecias acusa
Polícia Federal de favorecer Anchieta

\"\"A Coluna bem que noticiou que essa semana seria de tudo ou nada para o candidato Mecias de Jesus. Foi feita grave acusação, sem apresentar provas, contra delegados e diretores da Polícia Federal, e contra juízes do Tribunal Regional Eleitoral, de favorecimento ao governador José de Anchieta na eleição de 2010. A assessoria de Mecias teme que essa mesma "proteção" ocorra novamente agora beneficiando a candidata Teresa Surita.
A assessoria espalhou que Anchieta tinha proteção e informações privilegiadas da PF.
 
Superintendente e delegados na mira
"Certamente os fatos mais intrigantes dizem respeito à atuação da Polícia Federal no Estado (PF-RR)", afirma o texto, que acrescenta que o então superintendente Herbert Gasparini "era acusado de ter feito um acordo com o governador e seu grupo". Esse acordo, segundo o que circulou nas redes sociais que apóiam Mecias "era que, a partir de janeiro de 2011, Gasparini seria nomeado secretário de Segurança Pública. Em troca, a atuação da PF seria incipiente e pró-Anchieta, somando-se aos boatos de que seu principal auxiliar, delegado Alexandre Ramagem, diretor executivo da instituição, era amigo de um deputado estadual (um dos coordenadores financeiros da campanha de Anchieta) e casado com uma policial civil que, por um ‘descuido’ do Governo, receberia cerca de R$ 700 mil em benefícios trabalhistas", ou seja, um conluio da PF pró Anchieta.
 
"Se dependesse da PF Anchieta nunca seria molestado"
As acusações continuam para cima da PF: "Houve claramente uma divisão na PF-RR durante a eleição, por isso a direção tentou alterar a ordem dos plantões, colocando seus agentes em dias e horários de maior movimento de denúncias", foi veiculado nas redes sociais acrescentando que "se dependesse da direção da PF, o governador Anchieta Júnior nunca seria molestado".  
 
"Juízes suspeitos"
A acusação pesada também sobrou para os juízes do TRE-RR. "Roraima viu coisas que iam de uma atuação mais que suspeita de juízes eleitorais e suas mais que suspeitas ainda liminares sempre favoráveis ao governador e candidato a reeleição Anchieta Júnior (PSDB)", também circulou nas redes sociais.  
 
Propina
O fogo cerrado contra juízes eleitorais e até contra um desembargador, detonado por aliados de Mecias de Jesus, não fica somente nas publicações nas redes sociais que o apoiam. Um perfil fake  postou até o "montante" que eles teriam recebido como propina para não cassarem José de Anchieta. A acusação é feita do mesmo modo, sem qualquer prova ou sequer indício do que acusam.
 
OAB Viva e Participativa
A chapa denominada OAB Viva e Participativa quer ouvir de todos advogados ligados à OAB Roraima quais as prioridades da classe para com a própia classe e para com a sociedade. "Como o próprio nome da chapa já diz, nossa intenção é contar com maior participação dos colegas no que tange a propostas de melhorias na OAB Roraima, como também a nossa participação em assuntos de interesse da sociedade, da cidadania e do estado", comentou o advogado Jorge Fraxe, que encabeça a chapa.
 
Análise profunda
A senadora Angela Portela defendeu uma análise profunda sobre o Pacto Federativo pelo Senado Federal, que irá estabelecer novas regras para o Fundo de Participação dos Estados, com base na distribuição dos royalties do petróleo e do setor mineral.
No caso de Roraima, os útimos três meses houve redução drástica nos repasses do FPE.
 
Explica, Mozarildo!
Nas reuniões que participa em favor do candidato Mecias de Jesus, o senador Mozarildo Cavalcanti, que não é lá daqueles considerados bom de oratória, tem criticado \"\"sem dó o candidato a vice prefeito na chapa de Teresa Surita, Marcelo Moreira, por morar em Roraima "há apenas três anos" e questiona o que Marcelo fez para merecer tal distinção.
Como sugestão, a Coluna propõe que Mozarildo antes de criticar e questionar quem escolheu Roraima para viver, informasse primeiro o que o seu suplente, o paulista Luís Santoro, que nunca passou três dias seguidos no estado, fez para, de repente, no caso de impedimento dele, representar o estado como senador.
 
No dia de São Nunca
A Coluna antecipa ao amigo leitor que essa explicação de Mozarildo sobre o seu suplente, será dada na mesma data em que ele explicará os famosos regabofes em restaurantes requintados desfrutados por ele, porém pagos pelo contribuinte via verba indenizatória, ou seja, no dia de São Nunca.
 
Censura prévia
A censura no palanque: o TRE proibiu candidatos a vereador pelo DEM de Salvador de citar o mensalão e elogiar o ministro Joaquim Barbosa.
 
Tira-teima
Domingo, dia 7, será o tira-teima entre os dois principais institutos de pesquisas de Roraima, o Vox Zenith e o Data Caleffi que apresentaram recentemente resultados prá lá de distintos sobre corrida para o Palácio 9 de Julho.
 
Metodologia
Sobre pesquisa eleitoral, a cena foi presenciada por este Editor em uma eleição passada. O próprio dono do instituto realizando coleta de dados em um bar de esquina na periferia de Boa Vista, tomando umas "geladas". "Aqui a pesquisa não é corpo a corpo, é copo a copo", afirmou ele dando uma risada.
 
Atenção no prazo
\"\"O senador Romero Jucá chamou ontem a atenção de prefeitos para o prazo, até 31 de outubro, para informarem ao governo federal o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 4 anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), apenas após essa informação poderá ser repassado o recurso adicional de 50% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para beneficiar essas instituições. 
O recurso extra, é uma das medidas da ação Brasil Carinhoso,e  é transferido pelo MDS e tem como objetivo  garantir o acesso e permanência das crianças no ensino.
 
Suspensão de planos
Após novas queixas de usuários por demora na marcação de consultas e procedimentos, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a comercialização de mais de 300 planos de saúde de 38 operadoras.
Em cerca de 75% desses casos há reincidência: os atrasos não foram resolvidos por 221 planos e 29 operadoras após a primeira rodada de suspensões, em julho. Assim, a suspensão será prorrogada.
 
Coisa feia
A forma constrangedora com que a secretária adjunta de Educação, Edineide Rodrigues, tem abordado servidores da pasta para que votem no filho Léo "morro tentando" Rodrigue, gerou um bate-boca dela com uma professora nos corredores da secretaria.
A mãe do "futuro vereador" subiu nas tamancas depois de pedir voto para o filho e ouvir como resposta que ela não poderia estar fazendo campanha eleitoral dentro de órgão público. "Como não posso pedir votos para o meu filho?', ainda questionou cheia de razão Edineide Rodrigues.
 
Cunhado vai cobrar o voto
Na acusação que alguns servidores fazem contra a secretária adjunta, de constragimento e assédio eleitoral dentro da Educação, consta o lembrete que ela dá sobre o cunhado Chico Rodrigue, que "será governador".
Ou seja, quem não votar em Léo "morro tentanto" Rodrigue...
 
Macaco Simão:
E a Gritaria Brasil? O Tufão acordou! O Tufão saiu dum coma de dois séculos! E tá dando chifrada em todo mundo! Rarará!
Tufão, o Touro Esperto! Rarará! Adoro quando ele abaixa a cabeça e pergunta: "Serááá?". Rarará!!
 
Posteridade
\"\"
Rodolfho Moraes e Jorge Fraxe encabeçam a chapa OAB Viva e Participativa.

 

Últimas Postagens