00:00:00

Edersen Lima

Neudo faz jogo duplo e Mozarildo vê se outros também fizeram banquetes


Jogo duplo de Neudo

\"\"A inserção de Emília Campos, filha de Neudo, no programa de TV do candidato Mecias de Jesus foi questionada pela Coligação Boa Vista no Coração, da candidata Teresa Surita, para que fosse retirada foi negada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jésus Nascimento. Emília diz que, se pudesse, o pai estaria alí pedindo votos para Mecias, mas que esmo impossibilitado disso, votará nele.
 
O que não dá para entender é o jogo duplo de Neudo Campos, que é "dono" do PP, porém coligou o seu partido com outro candidato, Telmário Mota. Há uma contradição enorme aí. Como pode querer eleger Mecias se coliga o seu partido com Telmário?
 
Esse é mais um exemplo de como a política em Roraima é levada "a sério" e como é considerada a inteligência do eleitor. Neudo, junto com Mecias e Telmário devem ter certeza que o eleitor é um banana, que a justiça eleitoral é relapsa e tudo o que fazem, fazem sem qualquer receio de punição ou frustração.
 
Repete-se: Se Neudo é Mecias, por que não coligou o seu partido, o PP, com Mecias?
 
Aprovação
O Ibope, em parceria com a Rede Amazônica de Televisão, publicou ontem o resultado de uma pesquisa que mostra que 9% dos roraimenses avaliam como ótima a atuação do Governo José de Anchieta, enquanto 34% a consideram boa e 36%, regular.
 
Em nome da segurança
Ontem, após reunião na TV Roraima que detalhou sobre o debate que promoverá ente os candidatos à Prefeitura de Boa Vista, rendeu nas redes sociais a recomendação para que a emissora, por questões de segurança, utilizasse microfones de lapela para os candidatos participantes. "Sabe-se lá, de repente, um doido destrambelhado resolva arremessar um microfone em alguém, como fica?", questionou um internauta.
 
Em nome da segurança 2
Já em outro post, foi sugerido que, também em nome da segurança dos demais participantes, temas como indisponibilidade de bens decretados pela justiça federal, superfaturamento de prédio público, efetivação de esposa sem concurso público e milagre da multiplicação patrimonial, fossem evitados. "Isso (temas) pode gerar microfonadas pra todos os lados como já vimos no plenário da Assembléia Legislativa", alertou outro internauta.
 
Fiscalização
O Ministério Público Eleitoral acompanhou durante ontem a entrega de 574 cestas básicas pela Defesa Civil do Estado. O objetivo da fiscalização foi evitar o cometimento de ilícitos e crimes eleitorais. Na ocasião, servidores do Ministério Público Federal fiscalizaram a efetiva destinação dos alimentos e entregaram à população do Bairro Nova Cidade panfletos sobre voto consciente: “Seu Voto: Não Venda, Não Troque, Não Negocie. Comprar e Vender Voto é Crime”.
A medida foi adotada após reunião realizada na última sexta-feira no Ministério Público Estadual com a participação do procurador regional eleitoral Leonardo de Faria Galiano, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral Tânia Vasconcelos, promotores e juízes eleitorais para definir as estratégias de atuação institucional e segurança nas eleições deste ano.
 
Posteridade
\"\"
Rodrigo Castro buscando seguir os passos do pai, Luciano Castro.
 
Senadores responsáveis
Na contramão da decisão do comando do Senado, senadores afirmam que pagarão a dívida com a Receita Federal relativa ao Imposto de Renda sobre o 14º e 15º salários dos parlamentares desde 2007.
Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia Lemos (PP-RS) dizem que prestarão contas com a Receita mesmo que o Senado pague a dívida em juízo, como decidido pela Mesa Diretora.
O argumento do grupo é que os contribuintes não podem arcar com uma conta que é de cada congressista.
A cobrança é referente ao período entre 2007 a 2011, quando a Casa não recolheu o IR sobre o 14º e o 15º salários. A Receita fixou 3 de outubro como prazo para o acerto.
 
Exemplo errado
Os exemplos dos senadores Ana Amélia e Randolfe não servem para aqueles senadores que adoram uma continha paga com verba indenizatória, tipo banquetes e, restaurantes finos para sí e toda parentada presente.
 
R$ 20 bi para saneamento
A  Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) do Ministério das Cidades está selecionando empreendimentos na área de saneamento, com recursos do \"\"Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.  Esses recursos podem ser do Orçamento Geral da União (não onerosos) ou  financiados (onerosos).
O relator do Orçamento da União para 2013, Romero Jucá, disse que serão disponibilizados aos governos estaduais e municipais R$ 20,8 bilhões para execução de obras de captação, adução, tratamento, reservação e distribuição de água, em áreas urbanas e de coleta e tratamento de esgotos sanitários, em cidades de todas as regiões do país.
 
Linhas para empreendimentos
As linhas de financiamento apresentadas serão destinadas, apenas, para municípios com mais de 250 mil habitantes, regiões metropolitanas do PAC mais Regiões Integradas de Desenvolvimento do Distrito federal e Entorno. Boa Vista poderá participar dos empreendimentos.
 
Nova pesquisa
Indignado com o resultado da pesquisa do Ibope que aponta Teresa Surita com 35 pontos percentuais à sua frente, e com 41% de rejeição do eleitorado, o candidato Mecias de Jesus terá oportunidade de ver se sai bem na foto em outra pesquisa eleitoral, essa já encomendada ao instituto Vox Zenith, do amigo Flávio Rabelo.
 
Parceiro
Nos oito anos em que Mecias foi presidente da ALE, Flávio Rabelo teve as contas de produção de vídeos, publicidade e propaganda, além da veiculação de editais e notas de interesse daquele poder no seu jornal, o "Roraima Hoje", que por sua vez, foi o veículo que recebeu maior cota de divulgação nos anos dourados de Jesus por lá.
 
Macaco Simão:
Piada do século: Deputado quer censurar ursinho muito louco! O deputado Protógenes levou o filho pra assistir "Ted", e o ursinho fuma maconha, não estuda, não trabalha e é feliz! E aí o Protógenes quer censurar o Ursinho Ted!
O Protógenes achava que era o Ursinho Pimpão? E tão dizendo que o Protógenes vai levar o filho pra assistir a "Bruna Surfistinha" pensando que é filme sobre surfe! E um amigo me disse que o medo do Protógenes é que, no "Ted 2", o ursinho vire deputado federal. Rarará!
 
Enquanto isso...
\"\"

 

Últimas Postagens