Teresa mantém larga vantagem
O Ibope divulgou ontem sua segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Boa Vista (RR) neste ano. A pesquisa foi encomendada pela Rádio TV do Amazonas Ltda.
Em relação à pesquisa anterior, Teresa manteve larga vantagem sobre demais candidatos, foi de 55% para 54%, Mecias de Jesus, de 15% para 19%, Telmário Mota, de 7% para 12%, e Robert Dagon, de 3% para 5%.
O Ibope ouviu 602 pessoas de 22 a 24 de setembro e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), com o número RR - 00003/2012.
Rejeição de Mecias aumentou
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Mecias de Jesus é o que apresenta maior índice de rejeição (43%). Em seguida, aparecem Teresa (21%), Robert Dagon (20%) e Telmário Mota (18%).
Os eleitores que declararam que poderiam votar em todos os candidatos representam 5% do eleitorado. Outros 6% não sabem ou preferem não responder.
Reflexo da campanha
"Fico muito feliz com o resultado da pesquisa. Estamos na reta final da campanha, intensificando as visitas e reuniões nos bairros para conversar sobre os nossos projetos e apresentar o nosso plano de governo. Desde o começo tenho apresentado minhas propostas para reconstruir Boa Vista e oferecer à população uma vida melhor. Acredito que estamos seguindo pelo caminho certo", comentou Teresa Surita.
Sem alternativas
Já as assessorias de Mecias e Telmário, voltaram a criticar o Ibope publicando em redes sociais que a pesquisa não reflete o que se vê nas ruas. Analisando a situação, tais assessorias não tinham mesmo outro discurso a usar.
"Jornal do Getúlio" ignora liderança de Teresa
Manchete da Folha de B. Vista sobre o resultado da pesquisa do Ibope: "ELEIÇÕES 2012 - Segunda pesquisa Ibope aponta queda no número de brancos, nulos e indecisos".
A gente entende
Difícil, numa hipotética administração do PMDB na Prefeitura de Boa Vista, o "jornal do Getúlio" ter o mesmo prestígio que desfruta na gestão de Iradilson Sampaio, da qual o professor da dragagem, por cinco anos, deu as cartas na economia, no
financeiro e no fazendário da PMBV.
Os motivos
O aumento da rejeição ao candidato Mecias de Jesus, de 36% na primeira pesquisa, para 43% apontado ontem pelo Ibope, pode ter sido motivado pela linha agressiva do seu programa de TV e pela agressão que protagonizou na Assembléia Legislativa contra o colega George Melo, que havia lido na tribuna que Mecias, juntamente com a mulher Darbilene Rufino, o sogro Alfonso Rodrigues e o cunhado Donilvon Rufino, tiveram os bens colocados indisponíveis por decisão da Justiça Federal.
Agressividade
Soma-se, ainda, à rejeição de Mecias, a forma também agressiva que seus assessores e correligionários adotaram nas redes sociais contra a candidata Teresa Surita, e contra qualquer internauta que assuma que não vota no deputado. O coordenador da campanha de Mecias, José Raimundo Rodrigues, o Jota R (ou Jota Jackson) é o mais agressivo do grupo.
Coronelzinho
Mecias de Jesus corre sério risco de sair dessa eleição como um político violento, que não admite ser desafiado, que não tem controle emocional diante de contrariedades e que se cerca de assessores descompassados.
Pesa ainda, o fato de Mecias andar rodeado de seguranças, como que intimidando as pessoas.
MPE cobra delegacia especializada
A ausência de uma delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente em Roraima motivou o Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da Promotoria de Justiça da Defesa dos Direitos e Interesses da Infância e Juventude, a ingressar com ação civil pública com pedido de liminar contra o governo do Estado para criação do estabelecimento.
A conta é nossa
A mesa diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (25) que a Casa irá arcar com o pagamento do imposto de renda devido pelos senadores sobre os 14º e 15º salários. A dívida se refere aos anos de 2007 a 2011 e deve somar cerca de R$ 64 mil para cada senador, excluídos juros, multa e correção do valor. A Receita Federal enviou cobrança dos impostos devidos em agosto deste ano.
Ou seja, quem vai pagar a conta é o contribuinte.
Pressão na TIM
Anatel pretende concluir estudo sobre chamadas da TIM até fim do ano
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve concluir o estudo sobre quedas nas chamadas da TIM até o fim do ano, de acordo com Jarbas Valente, membro do conselho diretor da agência. "Estamos estudando se foi ou não questão operacional para chegarmos a uma conclusão e tomarmos as medidas necessárias", afirmou o conselheiro.
Na pauta
Assunto que há muito aguardava para entrar no noticiário nacional está em pauta em grande veículo de comunicação.
E-mail Aberto - Limpeza urbana
"Caro jornalista eu quero aqui lhe informar que o bairro Caimbé está cheio de galhadas e entulhos na frente das residencias e a prefeitura inesperadamente resolveu que não vai mais retirar a sujeira, como vinha fazendo há muitos anos e agora a situação está preocupante, pois é perigoso um incêndio nas galhadas devido ao tempo quente que está fazendo em Boa Vista. Sem mais desde já agradeço se vc puder publicar algo em seu site." Levi Gama
Sobrinho guloso
Os rolos começam a aparecer. Empresário do ramo de material de construção, alega que teve que rescindir contrato de fornecimento de tubos e conexões devido à gulosa comissão cobrada por um sobrinho de uma autoridade. "Não tinha como continuar pagando o que ele exigia (15% do valor da nota fiscal)", disse à Coluna o empresário extorquido.
Posteridade

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Humano, Shéridan de Anchieta.