00:00:00

Edersen Lima

Agressão de Mecias não recebe apoio da bancada de oposição


Tema de debates
A defesa da honra, argumentada pelo candidato Mecias de Jesus para justificar a agressão que cometeu atirando um microfone no deputado George Melo, ataque esse que causou três pontos na mão do colega, virou tema de debate nas redes sociais.
 
Aplausos à violência
Assessores de Mecias são os mais eloquentes em aplaudir o argumento de que, em defesa da honra, vale tudo, e que o assessorado fez o que tinha que ser feito. Isso me lembrou vários casos em que mulheres foram agredidas e assassinadas por seus parceiros e maridos que, enfurecidos, revoltados e cheios de razão, pois tinham suas honras manchadas, fizeram "justiça" com as próprias mãos, utilizando facas, paus ou revolveres.
 
Argumentos não mais aceitos
Nesses casos, a defesa da honra foi defendida na Justiça, que mesmo no passado,  em sua maioria, não acatava desculpa esfarrapada para o desequilíbrio e sentimento de posse reinantes nos criminosos. Hoje, nenhum tribunal aceita isso. Alias, nenhum advogado que se preze usa esse argumento como defesa. Preferem apelar para a desculpa do estado emocional do criminoso.
 
Por benefícios
Foi e ainda está sendo vergonhoso ver pessoas que pareciam ser esclarecidas,  sensatas e coerentes defender a violência como meio de se resolver as coisas. E tudo em nome de uma questão menor: a política partidária que lhe proporcione algum benefício.
 
Gesto de grandeza
Teria sido muito mais digno e honrado para o candidato Mecias de Jesus reconhecer que perdeu a cabeça, que agiu de maneira errada, nada exemplar, mas que reconhecia o erro e por isso pedia desculpas a quem agrediu, aos seus pares e à sociedade. Não seria nenhum demérito, nenhuma afronta a sí. Pelo contrário, mostraria que sabe reconhecer erros com gesto de grandeza em se redimir deles.
 
Vassalagem e pelegada
Lamentável que Mecias não enxerque isso e se cerque da mais pura vassalagem e da mais aloprada pelegada que se tem notícia da história de Roraima, gente que está com ele para o aplaudir faça o que ele faça. É de se imaginar como Boa Vista será administrada com essa gente defendendo a honra como defendem, e aplaudindo como aplaudem tudo o que Mecias faz.
 
Os outros, também
Além do silêncio de Neudo Campos, Mozarildo Cavalcanti e Angela Portela, principais avalistas da candidatura de Mecias, sobre a agressão que ele cometeu na ALE, a sua vice Cida Lacerda, a vice prefeita Suely Campos e a bancada de oposição, da qual faz parte, não deram um piu em sua defesa.
\"\"
 
Greve fracassa
No segundo dia de paralisação nos Correios, 91% dos trabalhadores continuaram trabalhando normalmente. Dos 120 mil trabalhadores da empresa, apenas 10.438 aderiram à paralisação, segundo levantamento da estatal. A aferição de presença é feita por meio de sistema eletrônico de ponto. Da carga diária, 76% está sendo entregue no prazo, o que equivale a 27 milhões de cartas e encomendas — o restante pode ter atraso de até um dia.
 
Me engana que eu gosto
O PT e os principais partidos aliados divulgaram ontem manifesto em que acusam a oposição de golpismo por utilizar o julgamento do mensalão no STF durante a campanha eleitoral. 
O documento, apresentado como defesa da "honra e dignidade" de Lula, compara o atual ambiente político ao que antecedeu o golpe militar (1964) e o suicídio de Getúlio Vargas (1954).
Engraçado esse pessoal, até parece que o PT não faria o mesmo caso fosse o contrário.
 
\"\"
 
Derrotas na justiça são rotina para Neudo
Na mesma balada de Mecias de Jesus, a Justiça Federal decidiu que os bens do ex-deputado Neudo Campos e de outras oito pessoas continuarão bloqueados até o julgamento final da ação que acusa o grupo pelo desvio de R$ 18,5 milhões de dinheiro público destinado à construção de rodovia BR 401 que liga a capital Boa Vista aos municípios de Normandia e Bonfim, na fronteira com a Guiana.
No início do ano, Neudo foi condenado em três processos somendo 53 anos de detenção em regime fechado. Faltam ainda 20 ações contra ele a serem julgadas.
 
Dois pesos e duas medidas
No Facebook, internautas reclamam que o "jornal do Getúlio" não publicou uma linha sequer sobre a decisão da Justiça Federal em tornar indisponíveis os bens do candidato Mecias de Jesus, mas se a decisão fosse em cima do governador José de Anchieta ou da candidata Teresa Surita...
 
E-mail Aberto - Homem honrado
"Não caiam nesse conto do vigário da defesa da honra. Homem honrado não responde processo por desvio de dinheiro público, não tem seus bens bloqueados pela Justiça. Homem honrado não pratica atos ilícitos. Homem honrado não acorda com a Policia Federal em sua porta. Homem honrado não precisa andar cercado de seguranças armados porque ele não deve nada a ninguém. Homem honrado, acima de tudo, anda de cabeça erguida e não tem medo e nem se esconde da verdade. Homem honrado tem a consciência limpa e a alma tranquila." Daniela Assunção
 
Macaco Simão:
E esta "Avenida Brasil" virou a 25 de Março! E Tufão se escreve com O de Otário? Não, Tufão se escreve com T de Tapado! Com T de Tonto. Com T de Chifrudo. Rarará! E O de Otário tá sendo o espectador! Rarará!!
 
Enquanto isso, saindo de fininho...
\"\"

 

Últimas Postagens