00:00:00

Edersen Lima

Caminho mais longo do Trem da ALEgria e vale tudo começa


Caminho mais longo do Trem da ALEgria

A lentidão com que se arrasta há quatro anos ação judicial do Ministério Público Estadual contra a efetivação irregular de 76 servidores comissionados, o Trem da ALEgria, feita pelo então presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, deputado Mecias de Jesus, poderia ter sido encurtada, caso o MPE tivesse se atentado melhor \"\"para a questão, e ao invès da ação cívil pública com pedido de antecipação e tutela, tivesse apenas ingressado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, a ADIN.
 
Efetivou a mulher
Em dezembro de 2008, Mecias "efetivou" numa só canetada 76 cargos comissionados, entre os quais a mulher Darbilene Rufino do Vale, sem realização de concurso público, o que é exigido pela Constituição Federal. Como o MPE não se atentou para o detalhe de que nos casos de atos inconstitucionais o caminho mais prático e lógico são as ADINs, o processo teve longo caminho passando pela Justiça Federal, voltou para a Justiça Estadual, onde está há quatro anos sem a definição que até as pedras soltas do Beiral já sabem: o cancelamento da efetivação ilegal de servidores comissionados, com a possibilidade de devolução de dinheiro recebido irregularmente, além de ação por crime de responsabilidade contra o criador do Trem da ALEgria, Mecias de Jesus.
 
R$ 7.937,00
Darbilene Rufino do Vale, a Darbi, como é conhecida nas colunas sociais, tem salário R$ 7.937,00 (Sete mil setecentos e trinta e sete reais), efetivada pelo marido sem concurso público.
 
Crime de responsabilidade
"A Constituição Federal é bastante clara quando determina que só através de concurso público pode-se efetivar um servidor. O que foi feito foi o mais berrante dos trem da alegria que se tem conhecimento, feito por meio de emenda à constituição estadual que não pode se sobrepor à Carta Magna do país. Diria que essa foi uma jogada de "joão sem braço",  haja vista que foi publicado em diário complementar, daqueles que so aparecem quando se é exigido", comentou um advogado que está com ação pública que aponta crime de responsabilidade contra Mecias de Jesus.
 
E-mail Aberto - Só bola fora
"Um perfil no Facebook, intitulado Corrupção Basta-RR, que por sinal é simpatizante do Mecias de Jesus, não dá uma dentro. Após o fiasco do 7 de setembro, onde não teve nem 20 pessoas protestando na tal marcha contra corrupção, convocada pelo perfil, novamente deu outra fora. Hoje(ontem) conclamou os estudantes a apoiarem a greve dos professores, numa espécie de marcha em torno da Praça do Centro Cívico até a frente do Palácio Senador Hélio Campos. Dos poucos mais de 49 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino, só na Capital, não chegou nem a 50 alunos que foram reforçar o coro dos professores grevistas. Sinal que os restantes de que os estudantes estão descontentes com as sucessivas greves, que segundo os pais, são exclusivamente de cunho eleitoral." Daniela Assunção
 
E-mail Aberto - Só enrola
"Edersen, faz tempo que isso ocorre: Brasileiros são constantemente assaltados na Venezuela e o deputado Raul Lima, um dos 4 salvadores da pátria boa-vistense não tem feito nada de prático para combater esse tipo de transtorno. No feriado de 7 de setembro, um grupo de 15 brasileiros foi assaltado por policiais da Guarda Nacional Venezuelana. Nenhuma manifestação deputado que promete, promete mas nunca traduziu o que o candidato Luís Oca tanto fala." Genésio Mota
 
E-mail aberto - Ficou comendo mosca?
"O Telmario tá mostrando as valas da cidade e aproveitando pra descer a lenha nos seus adversários. Então que diacho ele fez como vereador, que não fiscalizou ou cobrou do prefeito?" Daniela Assunção 
 
Enquanto isso, com a ajuda do Homem-Aranha cabeçudo...
\"\"
Viagem de marqueteiro cria especulações
A súbida viagem do marqueteiro Neymar Fernandes bombou ontem nas redes sociais. Para uma colega, Neymar teria informado que estava deixando a campanha de Mecias de Jesus por não concordar com a linha "pesada" com que o comado dela queria impor aos programas de rádio e TV. Já, nos bastidores da produtora onde Neymar gravava os programas, a informação é a de que ele foi a Brasília para receber o que ainda não recebeu pelo trabalho realizado, das mãos de quem teria a função de articular o seu pagamento: o senador Mozarildo Cavalcanti.
 
Neymar tem razão
\"\"Quem observar o comportamento agressivo dos assessores diretos de Mecias de Jesus nas redes sociais vão notar que eles atuam sob ciência do chefe, o que é completamente diferente da linha que Neymar Fernandes vem adotando nos programa de TV e rádio. Daí, faz sentido o que ele teria dito a uma colega no restaurante do Ayana Palace Plaza Metropolitan International Hotel.
 
Preço simpático
Jornalista e marqueteiro com vários trabalhos realizados em todo o país, Neymar Fernandes aceitou a empreitada de produzir os programas de TV de Mecias em condições pra lá de simpáticas. Porém, quem é que vive só de simpatia?
 
Filha candidata
Amigo leitor da Coluna pode anotar no seu cadeninho. Com o sobrinho Paulinho Linhares no sufoco para se re-eleger, e com o cunhado João Paulo sem ponto sequer nas pesquisas eleitorais, Neudo Campos vai lançar a filha Emília Campos para deputada estadual em 2014.
 
Churumelas
Falando na filha de Neudo Campos, Emília, ela aparece no programa de Mecias de Jesus afirmando que o pai votará no homem do milagre da multiplicação dos bens. Ora, Neudo não é presidente do PP, por que, então, ele fechou aliança partidária com Telmário Mota?
 
Arrastão, não!
Um grupo de políticos que respondem processos judiciais acusados de desviar dinheiro público e embolsar salários de servidores fantasmas proibiu a assessoria de um candidato a usar o termo "arrastão" nas caminhadas pelos bairros da periferia de Boa Vista. "Arrastão é coisa de bandido que usa arma", defendeu um dos comandantes.
 
Crime da dragagem
O Ministério Público Federal será chamado para observar o que é tido como o maior crime ambiental cometido em Roraima, o lunático e milionário projeto da dragagem do rio Branco, que já condenou seu idealizador, o professor Getúlio Cruz, a devolver o dinheiro dragado na "obra", coisa à toa na época, cerca de de alguns milhões de dólares.
 
Perguntar não ofende:
Marqueteiro aceita pagamento através de verba indenizatória?

Últimas Postagens