00:00:00

Direito de Resposta

Mecias de Jesus


PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA DO CANDIDATO MECIAS DE JESUS, DA COLIGAÇÃO “BOA VISTA PARA TODOS”, CONCEDIDO PELO MM. JUIZ ELEITORAL, DR, PAULO ROGÉRIO SANTOS GIORDANO, TITULAR DA 18ª ZONA ELEITORAL DO DISTRITO FEDERAL.



Não tenho ódio, nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, sempre perdoei as ofensas contra mim e contra minha família. Ao invés de agredir, eu proponho o amor. Ao invés da vingança, proponho a fé. Ao invés da violência, proponha a paz.
Meus amigos de Roraima, eu tenho sido alvo da sanha; talvez doentia, de um site na internet , que agride a mim, minha esposa, meus pais, meus filhos, meu sogro, meus amigos, meus aliados, algo repulsivo, repetidamente todos os dias.
Não há nos registros policiais de Roraima, uma única ocorrência de que eu durante todos esses anos de vida pública, tenha cometido uma agressão contra alguém.
Apesar de sofrer retaliações, injúrias, insultos, me pus no caminho da serenidade, apelando para a mão divina, para me proteger das maldades e para a sensatez do homem, através da justiça, para corrigir as inquietudes e as perversidades que são dirigidas a mim.
Eu sou um homem do bem. Sempre procurei na família, minha maior fortaleza, construir um caminho que me dignifique como ser humano, como homem e como líder político e como pai de família.
Mas me deparo todos os dias com barreiras quase intransponíveis, bloqueios quase indestrutíveis, entraves terríveis, agressões sórdidas e gratuitas, porque não me curvei diante das ameaças dos grupos políticos dominantes, que querem transformar Roraima em um quintal domiciliar capaz de expropriar a dignidade dos outros quando seus desejos são contrariados.
Agora mesmo, pela malvadeza deste jornalista que comanda o site Fontebrasil, são a mim imputadas responsabilidades prováveis, supostas, admissíveis, presumíveis ou imaginável violência ou cometimento de alguma atitude vexatória minha, em relação a ele ou aos seus familiares.
Vejam bem, se ao longo de todos esses anos de vida, procurei ter o meus filhos como amparo, conmo esteio, de onde vai sair de mim ato de tamanha imprudência que possa causar dor ou moléstia aos filhos dos outros. Eu não tenho a menor capacidade psicológica de agredir alguém. Eu sou um homem que tem, primeiro deus como bastião, depois minha família como alicerce de vida. O que me moveria a agredir ou cometer o mal a alguém?
Quem me conhece em Boa Vista sabe da minha capacidade de amar o próximo, do meu companheirismo, da minha amizade. Não posso, porém, contemplar sem reagir que os inimigos que eu não construí, me joguem contra o povo que aprendi a amar. Se o Edersen Lima quer me responsabilizar por algo, que o faça com dignidade, me conhecendo melhor e louvando ao princípio, me doar a fim de que através do meu trabalho político possa de alguma forma oferecer uma possibilidade, por menor que sejam, de que as pessoas encontrem a felicidade através de mim.
Eu não sou estorvo, não sou mal caráter, nem carrego qualquer tipo de animosidade, nem que os inimigos mereçam a minha antipatia. Eu quero sim e por isso me empenho todos os dias, para que a força dos meus atos revigore as pessoas e as façam felizes.
Eu não tenho disposição nenhuma em agredir tampouco patrocinar atitudes covardes contra qualquer ser humano, mesmo que essa pessoa se denomine minha inimiga. O dinamismo da política nos possibilita conviver com os contrários, mas há que se respeitar situações, gostos e atitudes. Não estamos vivendo em estado permanente de beligerância, em comabte eterno, em que os objetivos devam ser conquistados através da conflagração da violência.
Os que me conhecem, hão de atestar minha plena vocação pela paz, pela felicidade das pessoas, pelo bem comum. Portanto não posso aceitar em hipótese alguma, que atribuam a mim possibilidades que não serão possíveis jamais. Não tive, não tenho e nunca terei vocação para o crime. Portanto peço que me respeitem e sobretudo minha família, meus amigos e aquelas pessoas que por opção seguem o nosso projeto político.

Eu sou Antônio Mecias Pereira de Jesus.
Um pai da família, um homem do bem.
MUITO OBRIGADO.

Últimas Postagens