00:00:00

Edersen Lima

Quem garante que irão cumprí-las?


Quem garante que irão cumprí-las?

Quem assistiu ontem ao programa eleitoral de TV do candidato Mecias de Jesus ficou com a nítida impressão de que Boa Vista está há mais de um ano e nove meses sem quatro deputados federais, sem dois senadores e sem a matade de deputados estaduais, que prometeram quando foram eleitos, melhorar a vida de todo mundo em Roraima. 
 
Diz o programa que Mecias "contará com apoio de quatro deputados federais, dois senadores e metade dos deputados estaduais" para mudar, transformar, melhorar a vida do boa-vistense e toda a cidade de Boa Vista. Fica, então, a pergunta que todo telespectador fez ao final do programa: e aonde estava toda essa tropa de salvadores da pátria que deixou e continua deixando Boa Vista como está?
 
Por que, só se Mecias de Jesus for eleito, quatro deputados federais, dois senadores e metade dos estaduais vão arregaçar as mangas para trabalharem pela transformação e mudança da cidade?
 
Ficou claro no programa que, nesses últimos 21 meses, os quatro deputados federais, dois senadores e a metade dos deputados estaduais que apóiam Mecias, nada fizeram pelo município. Que, não se sabe por qual razão, deixaram de apoiar a atual gestão do prefeito Iradilson Sampaio. Deixaram de apoiar a cidade e seus cidadãos. 
 
Se assim não o é, por que Boa Vista se encontra na mais precária situação de sua história?
 
Sim, porque no programa de TV de Mecias, quatro deputados federais, dois senadores e metade dos deputados estaduais, juntos, vão ajudar decisivamente na transformação de deserto em oásis, de inferno para paraíso que Boa Vista, passará. Pena que toda essa disposição esteja congelada há 21 meses, pois a vida não pára para os motoristas que trafegam em ruas esburacadas e mal iluminadas; a vida segue para crianças e famílias que precisam de postos médicos, de remédios e médicos em postos de saúde; a vida está aí para formar jovens e gerar empregos, e não para esperar pelo eleição do "messias".
 
A tropa de salvadores da pátria boa-vistense não deveria fazer promessas de que irão trabalhar pelo cidadão e por Boa Vista, mediante a eleição de Mecias. Mas, por outro lado, não tem como mostrar que fizeram ou fazem algo revelante para a atual gestão, abandonada.
 
Em 2010, os deputados federais Paulo César Quartiero, Jonatan de Jesus, Raul Lima e Delegado Francisco, os senadores Angela Portela e Mozarildo Cavalcanti, e os deputados estaduais  Brito Danadão, Soldado Sampaio, Diego Coelho, Flamarion Portela e o próprio Mecias de Jesus foram eleitos prometendo transformar para melhor a vida de quem vive em Boa Vista, de quem vive em Roraima. Estão, portanto, atrasados 21 meses nas promessas que fizeram em praça pública. Quem garante que agora irão cumprí-las?
 
Enquanto isso, no Trem da ALEgria
\"\"
 
Rápida na indicação
A presidenta Dilma Rousseff surpreendeu, ao definir rapidamente a escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal apenas uma semana depois da aposentadoria do ocupante da vaga, Cezar Peluso.
 
Amazonino
A Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus informou  que as equipes médicas que acompanham o prefeito Amazonino Mendes no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, decidiram adiar a angioplastia para colocação de stent que estava prevista para ontem. O prefeito passa bem e está se submetendo a uma tomografia de controle. O procedimento deverá ser realizado amanhã.
 
Encontro na Fier
A candidata Teresa Surita participa hoje às 16h do Encontro da Indústria com os Candidatos à Prefeitura de Boa Vista, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), no auditório da instituição. Teresa destaca a importância de levar suas propostas aos empresários do setor industrial, responsáveis por quase 15% do Produto Interno Bruto de Boa Vista, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
 
Parceria
“Será uma ótima oportunidade conversar sobre meu plano de governo com um setor fundamental para nossa economia e responsável pela geração de muitos empregos. Os empresários poderão conhecer mais sobre o meu trabalho e minhas propostas para que possamos trabalhar em parceria por uma Boa Vista melhor para todos”, acredita Teresa.
 
Confluência astral
Teve quem defendesse ardentemente que o candidato Mecias de Jesus, que tem o número 10 de inscrição partidária, iniciasse a sua passeata, ontem na Praça do Centro Cívico, pontualmente às 10 horas e 10 minutos, haja vista que era dia 10 e a confluência dos astros poderiam trazer bons fluídos e melhorar sua posição nas pesquisas eleitorais, em especial a do Ibope, que já começou a colher dados para sua segunda rodada.
 
Perguntar não ofende:
E se Mecias subir nas pesquisas, haverá mais gente defendendo que foi influência da confluência dos astros?
 
Vaia
Ainda sobre a passeata de Mecias, o candidato não foi bem recebido por professores que faziam piquete em frente da Assembléia Legislativa, reivindicando melhorias salariais. "Isso aqui é movimento trabalhista e não político", protestou uma professora que engrossou o coro de vaias que soou no exato momento em que o candidato se aproximava para cumprimentar os manifestantes.
 
Carreata
As coligações que apóiam a candidata Teresa Surita realizaram ontem a maior carreata da historia de Roraima.
 
A turma dos "morro tentanto"
Ontem na carreata de Teresa, turminha descolada e "desurnada" participou com vários carros. Lino, Delman Veras e Léo Rodrigue estavam lá entoando um "morro tentanto, morro tentando" com muito entusiasmo.
 
Protecionismo
E já que se falou no "morro tentando" Léo Rodrigue, uma senhora, parente dele que dá as cartas na Secretara de Educação está sendo acusada de fazer festa com chapéu alheio no apoio aos veículos que iriam participar da carreata de ontem.
Quem sabe assim, cheio de proteção extra, Léo deixe de "morrer tentando".
 
Professor é referência
Referência no que tange à defesa da ética e honestidade com a coisa pública, o professor de todos nós, Getúlio Cruz, é referência maior na turma dos "morro tentanto".
Getúlio encarou duas vezes eleição para o governo (1990 e 1994), duas para o Senado (1998 e 2002) e uma para deputado federal (2006) com apoio de Ottomar Pinto, mas as urnas não se sensibilizaram.
 
Destaque
Entre os candidatos a vereador que desfilaram ontem na carreata de Teresa Surita, sem sombra de dúvida quem mais chamou a atenção foi a candidata Aline Resende.
 
Posteridade - Quem viver, verá
\"\"
A mãe de Sylvester Stallone, Jackie Stallone, recauchutada aos 90 anos,
e numa "visão futurista".

Últimas Postagens