00:00:00

Edersen Lima

Pula-pula, Telmário partiu para ataques ontem


Eleitor não entendeu

Como era de se esperar, o vereador Telmário Mota não se controlou. Fiel à natureza de fazer política com ataques, ele chamou ontem no horário eleitoral de rádio e TV a candidata Teresa Surita para briga, que pelo visto, não vai retrucá-lo. Aliás, o ataque de Telmário, de tão longo, ficou confuso de se entender com tantos nomes e situações de composições políticas e eleições envolvidas que, o eleitor mais humilde, para entender mais ou menos, teria que assisitir pelos menos umas 10 vezes.
\"\"
Incontrolável e inconstante
Ficou a impressão de que a zanga de Telmário se dá porque nesses 22 anos de estado, ele tenha ficado de fora do processo político. Tido no meio político como incontrolável e inconstante, onde em dado momento estava no palanque de Iradilson Sampaio sendo seu líder na Câmara de Vereadores, noutro, no colo de Neudo Campos, e meses depois, com José de Anchieta, talvez por causa disso, tenha ficado de fora da festa.
 
Dois com propostas e com com a chibata
Com Telmário querendo polarizar com Teresa, o candidato Mecias de Jesus se fortalece como alternativa de propostas às que a ex-prefeita tem apresentado. E assim, o quadro eleitoral passa a ser composto com dois candidatos apresentando propostas ao eleitor, e um, incontrolável e inconstante, chutando canelas por aí.
 
Diferenças
Campanha para vereador é um coisa. Campanha para prefeito, é outra completamente diferente.
 
Tendência a crescer
Outro que deve crescer é o candidato do Psol, Robert Dagon, que faz campanha com críticas, porém, sem ranço e sem qualquer cunho pessoal.
 
Coisa feia
Rubens Leite, irmão do candidato a vice de Telmário, Rudson Leite, baixou o nível da campanha. Ofendeu uma jornalista com palavras difamatórias no Facebook de maneira inteiramente desnecessária e desequilibrada, demonstrando que Telmário não anda bem das pernas.
 
Sem Transparência
Contrariando o princípio da “transparência”, que tanto inspirou ações de procuradores na Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público interpretou de modo particular a Lei de Acesso à Informação. Ao contrário dos demais órgãos, obrigados a divulgar nominalmente os valores dos salários, o CNMP enxergou certa “exigência de individualização” na lei para limitar a divulgação às matrículas.
 
Oi na mira
A postura adotada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em punir abusos cometidos por operadores de telefonia celular com a suspensão das vendas de linhas já era esperado. A afirmação foi feita pela senadora Ângela Portela, ontem em discurso na tribuna do Senado.
"Já mostrei o descompromisso da Oi com relação aos serviços prestados em Roraima, senão em todo o país. Uma nova comprovação desses abusos foi a manutenção da multa pela Anatel, manteve multa de R$ 10 milhões aplicada à Oi pela venda casada de planos de internet com outros serviços de telefonia”, comentou.
 
Desviado 
Durma com um barulho desses. Vários e-mails enviados à Coluna informam que o candidado a vice de Telmário Mota, Rudson leite, não é tão evangélico assim como Telmário prega.
 
Amazonino se recupera de operação
O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi transferido para um apartamento do Hospital Sírio Libanês, onde está internado, e deverá obedecer as recomendações médicas de manter repouco e não receber visitas. Mendes foi submetido na última segunda (27) a uma cirurgia de revascularização do miocárdio após exames constatarem obstrução em artérias de seu coração. 
 
E-mail Aberto - E o tio sabe disso?
"Candidato da turma do Miúdo (tenta, tenta e não consegue se eleger a nada), montou estratégia arriscada para conseguir votos. Foi fechar acordo justo dentro da Penitenciária Agrícola de Boa Vista. O negócio envolve a  “compra” de 200 votos, cujos vendedores são cinco "hóspedes" bem instalados. Ocorre que o esquema vazou e até a Polícia Federal já sabe. O coitadinho que já tem várias campanhas nas costas, está pisando em terreno minado." 
 
E-mail Aberto - Inquisição politica religiosa
"O presidente da IEAD-RR, de forma covarde e tirana tem presionado a votarem no candidato a prefeito dele e na sua candidata Miriam, quem for contrario ao que ele QUER sofrerá punições,desde ser declarado REBELDE até ser exposto a todo publico evangélico como um insubordinado." Cláudia Barreto
 
E-mail Aberto - Mais posses imediatas
"Caro Edersen Lima, vocês esqueceu de mencionar que a Mesa Diretoradeu posse imediata ao suplente Laia (o líder dos Dalits) assim que o TRE cassou o Antônio da Sinuca, e empossou em poucas horas também aquela suplente evangélica no lugar do Babá. Só para registrar." Germano Campos
 
E-mail Aberto - Política dentro da Igreja
"Fui como visitante à Igreja Assembléia de Deus (Templo Central)na comemoração de 97 anos), e o que vi foi pura politicagem. Pastor pedindo voto para um certo candidato a prefeito e para uma candidata a vereadora, que absurdo isso...Igreja é \"\"lugar para falar de Deus e não de pedir voto." Justino Ferreira
 
Transferindo votos
A participação do senador bom de pratos requintados, Mozarildo Cavacanti, no programa de Mecias, rendeu - mais rendeu que nem piolho em cabeça de mendigo - se não centenas, milhares de votos para o seu candidato.
 
No Pobre Juan
E já que se falou no senador gourmert, turma de advogados de Roraima que esteve recentemente em Brasília, de tanto ver na prestação de contas de "gourmert", fez questão de almoçar no festejado restaurante Pobre Juan, um dos preferidos do senador, que tem a conta paga via verba indenizatória (dinheiro do contribuinte).
Embora a mesa tenha sido composta por seis pessoas, a despesa saiu abaixo do que costumeiramente o contribuinte paga (ou pagava) pelo bom e refinado paladar do senador.
 
Macaco Simão:
A Galera Medonha! A Turma da Tarja Preta! Direto de Sapeaçu (BA): "Luzia do Titanic". Ela é totalmente vesga. Por isso o Titanic bateu!
E este devia ser prefeito da 25 de Março: "Defunto do Camelô"! Ou seja, não adianta PM matar camelô, aparece o Defunto do Camelô! Rarará!

Últimas Postagens