00:00:00

Edersen Lima

Só Raul Lima pode traduzir o que Oca quer dizer


Teresa, de novo, melhor na TV

O programa de TV da candidata Teresa Surita veiculado sexta-feira, 24, foi, novamente, o melhor apresentado. O programa teve coerência do início ao fim. Caprichou na fotografia, nas escolhas das imagens e até na critica que fez à atual situação em Boa Vista vive: esburacada, alagada, mal iluminada, sem programas sociais... ou seja, muito mal administrada.
Teresa, ainda falou de propostas detalhando o que pretende fazer se caso for eleita. 
 
Júlio deu força a Telmário
O programa do candidato Telmário Mota, também foi bom. Embora não esteja sendo fácil, segundo fontes bem instaladas nos hostes pedetistas, mantê-lo com o espirito "Teozinho paz e amor", Telmário levou ao programa o ex-prefeito e ex-deputado federal Júlio Martins, um dos mais respeitados políticos filhos da terra pela forma honesta com que sempre tratou a vida pública. Júlio fez forte apelo, convidando os eleitores a darem uma chance a Telmário Mota, como outro filho de Roraima, se colocando com avalista de sua candidatura.
 
Recomendação
Se o apelo de Júlio Martins, que é avesso à política do toma-lá-da-cá, da compra de votos e dos conchavos partidários dará resultados, só saberemos no dia 7 de outubro. Até lá, vale ao eleitor escolher bem em quem vai votar.
 
De novo, perdido
Dos três principais candidatos, o que novamente apresentou o pior programa foi Mecias de Jesus. De novo uma salada mista foi mostrada ao eleitor. O programa ainda não encontrou um Norte na sua linha. Neudo Campos falou uma coisa, Angela Portela outra coisa, sem unidade de discurso.
Mecias deve questionar à produção em quê ou o quê somou em votos pra ele a aparição e depoimentos dos seus parentes. O tempo gasto alí poderia ter sido melhor usado apresentando propostas e detalhando como irá realizá-las.
O eleitor não quer saber quantos irmãos o candidato tem. Quantos filhos têm. E depoimentos de mulher, filhos e parentes não soma, pois todos alí são suspeitíssimos. 
 
Não será culpa do Ibope
Quem assisitiu à produção de televisiva de Mecias, viu seus parentes em um cenário frio, todos sem graça, haja vistas que são por natureza não têm intimidade com as câmeras. O enquadramento, a luz e a posição da parentada sentada, apertada, meio que afundada no sofá deve ser revista. O próprio enquadramento de Mecias o deixa mais baixo do que já é. Se continuar como está, não vai adiantar responsabilizar o Ibope.
 
O povo pede:
\"\"
 
Ato falho
A senadora Angela Portela que deu ar da graça no programa de Mecias, cometeu um ato falho dos grandes. Disse ela, citando nominalmente Mozarildo Cavalcanti, Jonatan de Jesus, Paulo César Quartiero, Delegado Francisco e Raul Lima, que juntos vão destinar recursos para Prefeitura de Boa Vista, na administração do baixinho. Mas, por quê, senadora, isso tudo não foi feito com a mesma prefeitura administrada por Iradilson Sampaio?
Ficou a impressão que a turma acima não trabalhou o que deveria - ou poderia - ter trabalhado pela população boa-bistense durante esse tempo todo de mandato, 20 meses. 
 
Liminar suspensa
A presidente do TRE, desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, suspendeu a liminar concedida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jésus Rodrigues do Nascimento, na Representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que tinha determinado a recontratação dos servidores temporários exonerados pela Prefeitura Municipal de Boa Vista.
O pedido de suspensão de Liminar foi requerido pelo Município de Boa Vista com fundamento no interesse público e para evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.
 
Lesão à economia de Boa Vista
Na decisão, a presidente do TRE afirma que o chefe do Poder Executivo Municipal está sendo demandado em virtude da superação do limite de despesas com pessoal, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ela menciona ainda que a redução dos repasses do Fundo de Participação do Município, aliada à recontratação dos servidores temporários exonerados, consistiria em grave lesão à economia municipal.
 
Contramão do interesse público
“As restrições financeiras a que o Município de Boa Vista se sujeita, reforçadas pela orientação dos cofres públicos com o retorno dos servidores exonerados, poderiam acarretar desequilíbrio na prestação de serviços públicos essenciais, tais como saúde e segurança públicas, do que dependem grande parcela da população boavistense. Nesta linha, a manutenção da liminar caminharia na contramão do interesse público, o qual deve prevalecer sobre os interesses particulares”, consta na decisão de Tânia Vasconcelos.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
E-mail Aberto - Campanha cômica
A campanha de Mecias é uma grande contradição. Mecias é tá colocando pessoas para falar da Prefeitura de Boa Vista, inclusive Neudo Campos. Mas veja bem, se Neudo está falando mal da prefeitura, ele automáticamente está denegrindo a imagem da própria esposa Suely Campos que é vice de Iradilson. Cômico não?
 
E-mail Aberto - Ditadura
"O Rudson Leite me excluiu do grupo Discutindo Roraima. Que feio Rudson. Só porque eu não voto no seu candidato. Que ditador. Vai ver que é simpatizante da Lei da mordaça." Daniela Assunção
 
E-mail Aberto - Aonde estava o Telmário?
"Caro Edersen Lima, gostaria de saber aonde estava o vereador Telmário Mota que não fiscalizou a obra da Assembléia Legislativa que invadiu a calçada ferindo o passeio público? O que teria feito ele não publicar os seus panfletinhos e usar sua tradicional chibata verbal?" Gentil Mendes
 
Coisa feia
A campanha eleitoral tem mexido com os nervos de assessores e aliados que não aceitam contra-pontos a seus candidatos. Campanha eleitoral serve para o candidato divulgar sua candidatura via assessores e aliados, e não para que esses mesmos assessores ponham tudo a perder porque simplesmente não aceitam serem contrariados.
Respeitar a opinião dos outros é o minimo que todo candidato, e principalmente, quem trabalha com ele, deve fazer.
 
Facebook
Se falta graça e sintonia em alguns programas no horário eleitoral de rádio e TV, o Facebook virou a maior piada dessa eleição com gozações e comentários que às vezes fazem a gente chorar de rir.
 
Bordão
Com uma semana de veiculação, o horário eleitoral de rádio e TV já tem um bordão na boca do povo: "Morro tentanto, morro tentando, morro tentanto..." do candidato a vereador Miúdo, já pegou.
 
Bleubleu
Nos anos 80, o grupo Absynto fez muito sucesso com a música "Meu ursinho Blaublau". Em Boa Vista, um candidato promete muito mais, um tal de "Bleubleu".
 
Creches
A candidata Teresa Surita, que concorre à Prefeitura de Boa Vista pela coligação Boa Vista no Coração, vai construir, nos próximos quatro anos de gestão, 25 creches. Cada uma terá capacidade para atender 180 crianças, o que totalizará 4.500 novas vagas para a educação infantil na capital.  
Para alcançar a meta, a candidata explicou que atuará em parceria com o Governo Federal, que recentemente lançou o programa Brasil Carinhoso. 
 
Site
Artigos de opinião e notícias sobre Judiciário compõem o site www.maurocampello.com.br, do desembargador Mauro Campello, que é professor de Direito da Criança na UFRR, UERR e Faculdade Estácio/Atual da Amazônia. 
 
Macaco Simão:
E o Adriano? Voltando pro Barmengo! Mas não joga nos fins de semana. Pra não atrapalhar o desempenho nas baladas! E a camisa 10 é uma barraca de camping! Rarará!
E o site Futirinhas revela as proibições impostas pelo Flamengo. Cláusulas: 1) Proibido feijoada todos os dias. 2) Proibido amarrar mulher em árvore. 3) Proibido participar de festas com jegues e anões. E por último: Proibido jogar! Rarará!!

Últimas Postagens