00:00:00

Edersen Lima

Choros e lágrimas na TV


Ibope dá 55% para Teresa

\"\"A candidata Teresa Surita está com 55% das intenções de votos para Prefeitura de Boa Vista, segundo pesquisa do Ibope. A pesquisa foi, encomendada pela Rede Amazônica e divulgada ontem à noite desta pela TV Roraima. Os demais candidatos aparecem com 15% (Mecias de Jesus), 7% (Telmário Mota) e 3% (Robert Dagon). O número de votos brancos ou nulos ficou em 8%.  E12% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Ou seja, se somada as intenções de voto dos demais três candidatos, Teresa, ainda assim, teria mais de o dobro sobre eles da preferência do eleitor.
 
Reflexo de sentimento 
Para candidata, a pesquisa retrata o sentimento das pessoas com quem tem conversado desde o início destas eleições. “Tenho andado muito pela cidade para apresentar meu plano de governo, que vai mudar para melhor a vida de nossa gente, e sinto que as pessoas querem propostas. Por isso, elaborei o melhor plano de governo, voltado a resolver os principais problemas de nossa capital. Peço o empenho de todos até o final da campanha. Meu compromisso é trabalhar por uma Boa Vista muito melhor pelos próximos 4 anos”, afirmou ela.
 
Mecias tem maior rejeição
O Ibope também pesquisou o nível de rejeição dos candidatos, aquele em que o eleitor não votaria de jeito nenhum. Em primeiro aparece o deputado Mecias de Jesus com 36% de rejeição. Em segundo, o vereador Telmário Mota com 26%, e Robert Dagon com 24% de rejeição entre os pesquisados. Ainda 5% das pessoas ouvidas afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos e 13% não sabem ou não responderam.
 
Situação feia
Traduzindo essa primeira pesquisa Ibope sobre rejeição dos candidatos a Prefeitura de Boa Vista, de cada três eleitores, um, não vota de jeito nenhum em Mecias.
 
Abre o olho, Telmário!
Pela margem de erro (4 pontos para mais ou para menos) da pesquisa do Ibope, Telmario Mota deve acender a luz amarela (advertência). Ele está, de certo modo, longe de Mecias, e com Robert Dagon bem próximo, colado nele.
 
Simples e bem feito
Falando em Telmário Mota, simples porém bem produzido foi o seu primeiro programa no horário de propaganda eleitoral na televisão. Mostrou sua infância, a dedicação da mãe e a vontade de \"\"vencer na vida. Um forrozinho bem arrumado embalou parte do programa de Telmário.
 
Tudo junto misturado
Ja o programa do candidato Mecias de Jesus foi uma salada de frutas. começou com ele falando que passou fome, depois entrou a mulher Darbilene Rufino do Vale, a Darby, como é mais conhecida nas colunas sociais, chorando, falando em "momentos difíceis" da vida, aí apareceu Neudo Campos pedindo votos, depois a candidata a vice falando seu sonho de criança e depois uma propostas, numa espécie de tudo junto misturado, mas sem levar nenhuma mensagem concreta.
Mecias foi apresentado como "homem simples, honesto e trabalhador". Ele não revelou seu maior milagre.
 
Mudança geral
Não será novidade se o próximo programa de Mecias for alterado hoje. A pesquisa do Ibope - que ainda não tinha sido divulgada - e a falta de tempero, de rumo do que foi veiculado ontem e que não agradou nem os mais apaixonados dos aliados dele, devem ser levados em conta. Na frente dos produtores do programa, "analistas"  falaram uma coisa, mas por trás...
 
Emotivo
O programa de Teresa Surita foi o mais enxuto e emotivo dos veiculados ontem à noite. Ela se apresentou ao eleitor, falou de sua intenção em trabalhar por Boa Vista, afirmando que ficará quatro anos na PMBV, caso seja eleita. O programa de Teresa veiculou depoimentos de cidadãos que confiam nela, e contou com com música especial de Neuder Uchôa e Zeca Preto 
 
E-mail Aberto - Eleições
"A PMBV esta afundada em dividas para todos os lados, não paga nem as indenizações dos aposentados, ai o candidato que é 10 diz que vai criar duas novas secretarias, deve ser para empregar os seus apadrinhados, pois secretria nova não resolve os problemas de Boa Vista." João Batista
 
Sem qualquer previsão
Não há nada, sequer qualquer indício, que o TSE irá julgar qualquer processo envolvendo qualquer político de Roraima, isso porque o acorte superior eleitoral está totalmente voltada para julgar processos eleitorais referentes à eleição deste ano. Só isso.
 
Aniversário
O deputado Luciano Castro recebeu ontem festa "quase surpresa" dos amigos. O governador José de Anchieta e o senador Romero Jucá, fizeram os discursos de homenagens ao aniversariante.
 
Enquanto isso, crocodilando...
\"\"

 

Últimas Postagens