00:00:00

Edersen Lima

O que interessa ao eleitor


O que interessa ao eleitor

\"\"Nas reuniões políticas que participam, o ex-deputado Neudo Campos e o deputado Mecias de Jesus usam grande parte de seus discursos para atacar a deputada Teresa Surita. Os motes principais dos ataques da dupla, são o candidato a vice de Teresa, Marcelo Moreira, sobrinho da ex-senadora Marluce Pinto e do aliado Evandro Moreira, e a especulação de que Teresa deixará a Prefeitura de Boa Vista, depois de ser eleita.
 
Ao invés de propostas e soluções para a cidade que, nos últimos cinco anos vem sofrendo com a falta de uma administração eficiente, Neudo, que participa ativamente dessa gestão tendo a mulher, dona Suely Campos, indicada por ele vice de Iradilson Sampaio, e Mecias, que também fez indicações, inclusive, empregou um dos filhos na Prefeitura, preferem criticar a escolha do vice de Teresa e especular, como se fosse a coisa mais certa do mundo, que ela deixará o cargo.
 
Pelo tom usado por Neudo e Mecias, os dois reconhecem que Teresa é fortíssima candidata, e demonstram claramente que suas propostas ou soluções para a cidade têm menos importância - pelo menos em grau de discurso - do que as especulações sobre sua principal adversária. Principal adversária pois, para a dupla, Telmário Mota é um zero à esquerda, um pasquácio delirante que está na disputa como mero figurante.
 
Se a história for observada, Teresa foi prefeita três vezes e apenas em uma ela deixou o cargo para disputar uma eleição. Isso é crime? É ilegal? Não, não é.
 
Se fosse crime ou ato ilegal, Neudo teria mais um processo criminal - dos tantos que tem nas costas e pelos quais é condenado a mais de 50 anos de cadeia -, pois renunciou o mandato de deputado federal com a esfarrapada desculpa de "ficar mais perto do meu povo", quando na verdade, fugiu de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal que, lhe condenando, o mandaria direto para uma cela. Ele, temendo o resultado, preferiu não arriscar.
 
Pergunta-se: Mecias de Jesus sendo candidato a prefeito não está tentando deixar o seu mandato de deputado estadual? Não estaria, também, deixando de cumprir um \"\"mandato para qual foi eleito?
 
O eleitor mais atento observará que, o grupo político em que Teresa está, tem nomes certos para o Senado e para o governo. Dificilmente, o governador José de Anchieta deixará de ser candidato ao Senado, e sendo, quem assume é o vice Chico Rodrigues, que está doido para concorrer à possível re-eleição. É de se questionar em que vaga Teresa disputaria algum desses cargos pois voltar à Câmara dos Deputados, de onde ela está, não faz o menor sentido.
 
O eleitor mais atento, cobrará de Neudo e  Mecias, propostas e soluções para a cidade que os dois, de certa forma, estão administrando e que têm apoio e aliança com o prefeito Iradilson Sampaio, que tem na mulher de Neudo a atual vice, e que indicou a vice de Mecias. 
 
Mas, pelo visto, não é para o eleitor mais atento que a dupla tem em discursos calorosos pregado suas especulações, suas preocupações e temores ao invés do que verdadeiramente interessa ao eleitor.
 
Traduz, Raul!
Ontem começaram os programas de rádio e TV das coligações eleitorais apresentando os candidatos a vereador de Boa Vista. Um deles, um tal de Luiz Oca, deveria chamar o deputado Raul Lima, que gringo como ele, poderia fazer a tradução do que ele falou, pois não deu para entender nada.
 
Beubleu
Outro candidato tipo esquisito que se apresentou ao eleitor foi um tal de "Bleubleu". Pelo nome, pode-se imaginar como será seu trabalho na Câmara de Vereadores.
 
"Morro tentando!"
O eterno candidato Miúdo mudou de slogan. Agora, de joelhos, ele pede o voto ara vereador de Boa Vista afirmando: "Morro tentando, morro tentando!".
 
Quase um Miúdo
O professor Getúlio Cruz, foi quase um Miúdo. Tentou cinco vezes: Duas para o o governo (1990 e 1994), duas para o Senado (1998 e 2002) e uma para deputado federal (2006) nos palanques de Romero Jucá, Flamarion Portela e Ottomar Pinto, mas não conseguiu convencer as urnas.
 
Outro quase Miúdo
Outro quase um Miúdo é o candidato Léo Rodrigues, sobrinho do vice governador Chico Rodrigues. Começou com discurso de renovação e juventude. Hoje, já com mais de 30 anos, disuta sua quarta eleição, também, sem ter convencido as urnas.
 
George re-assume mandato
Depois e um ano e meio afastado por decisão do TRE, que acatou provas ilícitas para cassar o seu mandato, o deputado George Melo re-assumiu ontem o seu mandato depois que o acórdão do TSE, que já havia definido que rovas ilícitas não valem, foi publicado.
George assume prometendo se desdobrar "para recuperar esse tempo que fiquei fora" ajudando os colegas da ALE na aprovação de matérias importantes para o estado e auxiliando o governador José de Anchieta, do qual faz parte da base de apoio.
 
\"\"Crédito Social
A Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento entregou certificados para 120 beneficiários do programa Crédito Social que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo de Roraima.
Os alunos integram as primeiras turmas dos cursos de auxiliar administrativo, governança no lar, costureiro e cabeleireiro. As aulas foram ministradas em parceria com o Senai e o certificado é válido em todo território nacional.
 
Empregos
O governador do Estado, José de Anchieta, destacou a importância deste trabalho que promove o acesso das pessoas mais carentes aos cursos de qualificação profissional. “A oferta de cursos profissionalizantes é um compromisso do governo com os beneficiários do programa Crédito Social. Com esta oportunidade, quem recebe o Crédito terá condições de melhorar o seu currículo e conquistar um emprego”, afirmou.
 
Macaco Simão:
E o Neymar? Um amigo no Twitter disse que o Neymar é muito pop. POPCORN! Rarará! E o site Futirinhas revela porque o Neymar cai tanto! Trauma de infância!
Olha três momentos fundamentais dele: 1) Neymar no chão esperneando e chorando: "Pai, compra um boneco Melocotom, por favor pai! PAAAAI! BUAAAÁ!". 2) Neymar jogado no chão do supermercado se estrebuchando: "Mãe, compra brócolis! Eu quero brócolis! Eu quero! MÃÃÃE!". 3) Neymar estatelado no chão do bufê infantil: "Mas mãe, eu pedi a festa do Ben 10, não essa merda!". Rarará!
 
Enquanto isso...
\"\"

Últimas Postagens