00:00:00

Edersen Lima

Procurações dão total poderes a Jonatan


Menino de ouro e de total confiança

\"\"Além de ser para o pai, um "menino de ouro", o deputado Jonatan de Jesus (foto ao lado), desfruta de singular confiança de assentados da vicinal 32, em São Luís do Balisa. Nos meses de julho, agosto e novembro ele se tornou procurador com total poderes para fazer o que bem entendesse com três áreas rurais, embora morasse em Manaus onde era estudante de Medicina.
 
No dia 30 de julho de 2008, o servidor público Sebastião Pereira da Silva e sua mulher Mirthô Maria da Silva, compareceram ao 1º cartório de oficios e registros de Boa Vista como outorgantes de procuração para Jonatan de Jesus, a quem conferiram plenos poderes para "em caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas, regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Riacho Doce, localizado na Vicinal 32, lote n° 1736, cadastrado no Incra sob o n° 9500258393886, com área total de 70,0561 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
No mês seguinte, em agosto de 2008, com os mesmos plenos poderes e também em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas", Jonatan de Jesus foi outorgado procurador de José Raimundo Rodrigues e de Lidiane Rodrigues Silva, para regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Capim Verde, localizado na Vicinal 32, lote n° 1380, cadastrado no Incra sob o n° 9500258145718, com área total de 70 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
Três meses depois, foi a vez do casal Vanilde Pereira de Oliveira e Joel da Cunha Silva, outorgarem como procurador, Jonatan de Jesus, igualmente com total e plenos poderes para "em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas, regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Sonho Azul, localizado na Vicinal 32, lote n° 386, cadastrado no Incra sob o n° 9500258145637, com área total de 403 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
O motivo de tais procurações em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas" que mais parecem documentos de transferência das áreas rurais para Jonatan de Jesus não consta nos registros do cartório. No Iteraima, os lotes também são desconhecidos, embora toda a transação de outorga de procuração tenha ocorrido em Cartório Público.
 
Chama a atenção que as procurações tenham sido dadas a Jonatan que, na época, morava em Manaus onde estudava Medicina na Faculdade Nilton Lins. E chama mais atenção o fato dele ter se cadastrado como "produtor rural" pleiteando regularizar para sí o imóvel rural Fazenda Sonho Azul, em 15 de junho de 2010, de acordo com número 54390.000220?2011-87 de identificação do Incra.
 
Sabe-se que, por lei, que o interessado, seja quem for e o que for, só pode ter um lote inscrito em seu CPF. No entanto, no caso de ser apenas procurador dos proprietários, porém, com plenos poderes para "regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros", as áreas ficam sob controle e domínio sem que o seu CPF limite e impeça de possuir tais áreas como bem entender. Vê-se que Jonatan não é só o "menino de ouro" do pai. É digno e merecedor de total confiança dos outros.
 
Posteridade
\"\"
Geovana Prado, ladeada pelas super amigas Shirlaine Rodrigues e Janice Coelho.
 
Elogios mútuos
Falando na super amizade de Shirlaine e Janice, acima, uma sempre elogiou a elegância discreta e bem comportada da outra, em quanto a beleza natural da primeira, também sempre foi destacada pela segunda. 
 
Honoris causa
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) conferiu onem ao juiz federal Hélder Girão Barreto o título de Doutor Honoris Causa.
 
Estádio em presídio
O titular da vara de Execuções Penais de Brasília, juiz Ademar Vasconcelos, anda tão preocupado com a falta de vagas nos presídios da capital, que adverte: se o governador Agnelo Queiroz (PT) não construir novas penitenciárias, ele não terá alternativa senão requisitar prédios públicos como o novo Estádio Nacional Mané Garrincha, apos a Copa do Mundo, para transformá-los em abrigo provisório de presos.
 
Menos de 20 carros
Sobre uma carreata que ocorreu no fim de semana, embora destacada como a "maior de todas", informações que chegam à Coluna dão conta de que, na metade do percurso, na avenida Mário Homem de Melo, menos de 20 carros faziam barulho por aquelas bandas.
 
Mais de mil carros
Já na avaliação de alguns correligionários e organizadores, "mais de 1000 (mil) veículos" formaram a careata. deve ter sido operado o milagre da multiplicação dos carros.
 
Alguém duvida?
Sob o argumento de que Lula teria de ser um "pateta" ou um "deficiente" para não saber da existência do mensalão, a defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que o petista foi o mandante do esquema e que só não está entre os investigados pois o Ministério Público "não fez o seu trabalho".
 
Acordo de não agressão
Fontes de ambos os lados garantem que os candidatos Mecias de Jesus e Telmário Mota estariam entrando em um acordo de "não agressão" entre eles. Querem esquecer as considerações tipo "cachorro louco" e "deixou a esposa ser presa no seu lugar".
\"\"
 
Lógica
É evidente que um acordo de não agressão só beneficiará uma candidatura: a de quem tem mais para apanhar.
 
Semente da aliança política
Ainda sobre o acordo de não agressão entre Mecias e Telmário, pretendido por correligionários de ambos os lados, as urnas só elegem um nome, portanto, de não agressão é esperado, sim, o de aliança política.
 
Sinal
Sinal de que Mecias de Jesus quer um acordo de não agressão com Telmário, é observado nas redes sociais e blogs patrocinados pelo deputado multiplicador de bens. Ninguém fala nadica de nada mais sobre qualquer coisa que se refira ao outrora "cachorro louco".
 
Em contra-partida
Como bom cavalheiro, Telmário, por sua vez, já esqueceu - talvez nunca tenha ouvido falar sobre - as prisões e o motivo das prisões dos "gafanhotos". 
 
E-mail Aberto -  Lei/justiça
Não dá pra entender, alguem pode me explicar?
Ainda os servidores da saúde do municipio não receberam o salário referente ao mes de julho, hoje é 12 de agosto de 2012. A minha pergunta é: a quem devemos dirigir a nossa reclamação ?. Há mais de um ano foram encaminhadas formalmente aos órgãos "supostamente" obrigados de fiscalizar, exigir e controlar que a LEI seja cumprida e punir quem viola, a insatisfação pelas precárias condições nas quais se encontra o hospital da criança "Santo Antônio", onde faltam além de materiais de insumos, equipos e recursos para procedimentos cirúrgicos, médicos, terapéuticos e diagnósticos, medicamentos desde os mais simples ou convencionais, até aqueles que definem ou não o trágico final prematuro de qualquer criança deste estado, alimentos e fórmulas para nutrição especializada, pessoal qualificado para oferecer uma adequada atenção, que se bem já eram insuficientes, agora foram demitidos uma generosa quantidade, em fim, que não podemos parar pois a vida e como essa fila, que continúa andando e se alguem decide parar, então tudo aquele calvario burocrático de dar um aviso previo e bla, bla, bla...a doença muitas vezes não avisa, a morte também não. Então porque temos que esperar tanto por ter um mínimo de condições necessarias para poder exercer a medicina com honra e dignidade, quem e quando será ou seram punidos por atentar contra un dos direitos cíveis de nossa constituição federal, o direito à saúde, à preservação da vida ? Nos queremos e exigimos condições para exercer nosso dever para com o próximo, exigimos receber os nossos salarios tal e como a LEI exige, a fim de contas ainda estamos trabalhando e quem deve controlar,fiscalizar por que a LEI se cumpra, e punir aos violadores, já deve haver recebido,não é ??? então , "bora trabalhar" ?
 
Me engana que eu gosto
Depois de subir no palanque da convenção do candidato Mecias de Jesus, e de indicar, em um acordo político, a candidata a vice, o prefeito Iradilson Sampaio virou couro de tamborim. Apanha todo santo dia, mas não é de candidatos adversários do grupo que faz parte, e sim, do próprio grupo em que participou da convenção e indicou a candidata a vice.
 
Como explica?
Fica um questionamento, se Mecias de Jesus nega que não pertence ao grupo de Iradilson e que não o seu apoio, como explicar isso com vídeo na Internet mostrando o prefeito declarando apoio, como argumentar que a candidata a vice - tão elogiada - tenha sido indicada por  Iradilson, e que Suely e Neudo Campos, que estão envolvidíssimos na atual gestão municipal, não são do grupo de Iradilson?
 
Macaco Simão:
Festa de encerramento no Brasil vai se chamar Saideira! E abertura, Esquenta! E no lugar de "Imagine", de John Lennon, vamos cantar o grande hit brasileiro: "Imagine na Copa!". "Imééégine na Cóóópa!" Rarará! E vamos fazer melhor! Arlindo Cruz já fez música incrível! Eu acho que "os gringo pira".
E a grande piada pronta: Gol do Peralta! Gol do Peralta! Mais um gol e esse Peralta ia pedir um bolero no "Fantástico"! Coração de torcedor brasileiro não bate, apanha! Rarará! 
 
Do Facebook
\"\"

 

Últimas Postagens