00:00:00

Edersen Lima

Estranho decreto com um ano de atraso exclui Getúlio de atos assinados?


 

Decreto estranho
O Diário Oficial do Município de de Boa Vista, edição do dia 2 de julho passado, chama atenção, para decreto do prefeito Iradilson Sampaio que, "no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 75, inciso I, "p", da Lei Orgânica do Município", considera "a necessidade de regularização devido a duplicidade de nomeação" e decreta que "fica sem efeito a nomeação do senhor Getúlio \"\"Alberto de Souza Cruz, Secretário Municipal, Símbolo DS-1, da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, providenciada através do Decreto nº 832/P de 16 de agosto de2011, publicado no DOM nº 3006 de 17 de agosto de 2011."
Iradilson, determina, ainda, que o decreto "tem efeito retroativo a 12 de agosto de 2011, revogadas as disposições em contrário."
 
Decreto estranho 2
Em Roraima, até as pedras soltas do Beiral sabem muito bem que Getúlio Cruz implantou política econômica e administrativa com total aval do prefeito Iradilson Sampaio. Tudo que foi tratado sobre orçamento e aplicação de orçamento, cortes de salários, contratação e redução de pessoal passavam pelo crivo do super secretário.
Agora vem esse decreto "tornando sem efeito a nomeação" de Getúlio, depois que muita água passou por debaixo da ponte, onde até operação da Polícia Federal, com prisões sob acusação de desvio de verbas públicas, aconteceram, é, no mínimo, estranho que um erro, como a "duplicidade de nomeação" seja corrigido um ano depois.
 
Perguntar não ofende:
Pelo o que se entende, os atos de Getúlio Cruz como super secretário, em parte, tornaram-se sem efeito, ou seja, o que ele assinou não vale mais?
 
Enquanto isso...
A secretária de Educação, Estela Damas, presa na operação Colaris, tem um pepino enorme pra descascar, sem que Getúlio nada soubesse do que se tratou por aquelas bandas, não é?
 
Denúncia de tortura 
Enquanto um policial militar está sendo investigado sob acusação de ter estuprado uma criança menor de 10 anos, um delegado da Polícia Civil é acusado de permitir que policiais torturassem uma deficiente física, acusada de participar de um roubo. A sessão de tortura teria sido assistida pelo próprio delegado.
 
Iradilson é escrachado por assessores de Mecias
Se havia dúvida quanto à permanência do prefeito Iradlson Sampaio na carreira política, essa dúvida, a cada dia, passa a se tornar certeza de que ele não quer mais saber de palanques. Depois de indicar uma assessora para candidata a vice prefeita na chapa do amigo Mecias de Jesus, e de publicamente anunciar o seu apoio aos dois durante convenção partidária, o prefeito é \"\"escrachado, classificado como incompetente e mal gestor quase que diariamente nas redes sociais e em blogs que apoiam Mecias.
Ontem, a Coluna publicou link no YouTube, onde Iradilson, na convenção de Mecias, ao lado dele, anuncia o seu apoio. O vídeo derruba a informação veiculada pelo deputado dos milagres, de que é apoiado pelo prefeito amigo.
 
"Decisão impensada"
Com isso, no blog que apoia, Mecias vem hoje batendo pesado em Iradilson, que teria demitido cerca de 300 servidores para ajustar a máquina muncipal acusada de manter funcionários fantasmas em investigação do MPE e da Polícia Federal. Na sua página no Facebook, lamentou a demissão dos servidores municipais “profundamente”, classificando como “impensada” a decisão do prefeito Iradilson Sampaio. 
 
Pregação
“Os efeitos dessa demissão em massa serão profundos no seio da sociedade, porque além de deixar desempregada uma quantidade imensa de famílias, causarão problemas sociais incontáveis", prega Mecias. 
 
E-mail Aberto - Pedindo benções
Mecias de Jesus tem se dedicado a atacar Teresa por onde passa. Conforme informações, ele quer conquistar a simpatia dos evangélicos, por isso, fez um jingle que mais se assemelha a um louvor do que a outra coisa. Cida Lacerda,sua vice, tem adotado nas reuniões, um perfil de “senhorinha evangélica”: sem maquiagem, cabelo molhado, roupas bem discretas... é, vale tudo para se conquistar votos!' - Vantuir Almeida
 
E-mail Aberto - Direito de Resposta
"O jornal do babalaô teve que publicar uma resposta referente a ataques do Mecias de Jesus contra a Teresa Surita: “O desespero do candidato Mecias de Jesus ao agredir Teresa demonstra seu despreparo para o embate democrático. As obras da Orla Taumanan e do Terminal do Caimbé foram realizadas, e prestadas contas, com todo recurso sendo aplicado segundo parecer do Tribunal de Contas. Portanto, mentirosa foi a alegação de que Teresa foi condenada a devolver dinheiro das obras realizadas”. É isso que dar falar mentiras.' Geovana Marinho
 
Universidade Aberta
Projeto Universidade Aberta a Terceira Idade, do deputado Jalser Renier, aprovado na ALE em 2008 e executado pela UERR, que garante às pessoas com idade acima de 50 anos acesso a universidade sem a necessidade de Vestibular, oferece 80 vagas remanescentes no Vestibular 2012.2,  em 14 cursos.
 
Fator Parima
Clima no grupo PDT-PP não é dos melhores. O candidato Edilberto Veras está sendo considerado "muito espaçoso" pelos principais concorrentes.
Assim como Brito, o "Danadão", Veras é apoiado pelo empresário Parima.
 
Danadão não sabe se assina
Falando no Danadão, ele disse ontem que não compactua com roubalheira, mas se que se for aberta a CPI da Compra e Venda de Carros, ele irá pensar se assina ou não.
Tem empresário dono de locadora que compra veículos com dscontos e os re-vende na praça com preços quase iguais as de concessionária, que estão se sentindo lesadas com a concorrência.
 
Enquanto isso...
\"\"

 
 
MPE pede impugnação de Mecias
Atendendo a ação impetrada pela Coligação “Boa Vista no Coração, o Ministério Público Eleitoral deferiu o pedido de impugnação do registro da candidatura do deputado Mecias de Jesus, a prefeito de Boa Vista. O promotor eleitoral junto à 5ª. Zona Eleitoral, Luiz Antônio Araújo de Souza é o autor da ação contra a candidatura de Mecias de Jesus.
 
Afronta
Na ação, a Coligação “Boa Vista no Coração” sustenta que Mecias de Jesus já responde a diversas acusações na justiça , dentre as quais, apropriação de recursos público e formação de quadrilha, o que, segundo o Ministério Público Eleitoral impossibilita “sua candidatura por afronta ao dispositivo constitucional da moralidade e análise da vida pregressa dos pretensos candidatos”.
 
Gafanhoto
O promotor Luiz Antônio Araújo de Souza, lembra que a ação contra Mecias de Jesus “demonstrou com documentos que o  impugnado responde pelo rumoroso caso dos gafanhotos, sendo dele um dos principais protagonistas, circunstância que revela não haver o preenchimento do parâmetro moral exigido pela Constituição e pela sociedade local”.

Últimas Postagens