00:00:00

Edersen Lima

Maria Helena declara apoio à Teresa


Maria Helena declara apoio à Teresa

\"\"Em reunião com jornalistas realizada na manhã desta segunda-feira (16), na sede do PMDB Estadual, a ex-deputada federal e atual presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Maria Helena Veronese (PSB), anunciou apoio à candidatura de Teresa Surita (PMDB) à Prefeitura de Boa Vista. Também participaram da reunião o candidato a vice-prefeito, Marcelo Moreira (PSDB), o senador Romero Jucá (PMDB) e o deputado estadual Rodrigo Jucá (PMDB).
 
"Não poderia ser diferente"
Segundo Maria Helena, seu apoio não poderia ser dado a outro candidato que não fosse Teresa. “Minha decisão não poderia ser diferente. Teresa e eu construímos uma história política e a minha própria história na política começou com ela. Apoio Teresa porque quero o melhor para Boa Vista. A nossa cidade merece e precisa de uma prefeita como ela, que tem experiência e determinação no trabalho. Ela é incansável e competente", afirmou.
 
Amizade
Teresa aproveitou o ocasião para relembrar que a amizade com a ex-deputada sempre existiu, embora estivessem em grupos políticos diferentes, e afirmou que ter o apoio desta experiente política será fundamental na campanha. "É uma alegria poder novamente caminhar politicamente junto com Maria Helena, por sua seriedade, por seu trabalho e por tudo que ela representa. Quando fui prefeita de Boa Vista, ela foi minha secretária e me auxiliou muito após se tornar deputada federal. Neste momento, irá contribuir também para reforçar a elaboração de boas propostas para Boa Vista", disse.
 
"Reforço importante"
Para Romero Jucá, o apoio de Maria Helena tem um peso político relevante. Conforme o senador, ela tem um excelente trabalho e já fez muito por Boa Vista, principalmente quando foi deputada federal. "A Maria Helena é um reforço importante para a campanha de Teresa. Ela sempre se mostrou um nome forte, por suas ações e por ter reconhecimento em todas as regiões da cidade", destacou.
 
Não foi convidada
Teresa informou que não convidou a Folha de B. Vista para a reunião com os jornalistas "simplesmente porque a folha distorce tudo o que digo".
Historicamente, o "jornal imparcial" sempre esteve envolvido direta ou indiretamente em todas as eleições em Roraima, tendo em cinco delas, o seu "dono" Getúlio Cruz, candidato a governador, a senador e a deputado federal, porém nunca obtendo sucesso nas urnas. 
 
Pesquisas não divulgadas
Na campanha de 2010, o "jornal imparcial" não publicou as pesquisas do Ibope em que o governador José de Anchieta apareceu na frente de Neudo Campos na opinião dos pesquisados, embora elas tenham sido divulgadas cinco horas antes do fechamento do jornal.
 
Vermelhou
Outro dado, coincidentemente, nos dias de votação, a equipe de jornalistas do "imparcial" que tem o azul como cor predominante, se vestiu de vermelho que não compõe o jornal e era a cor utilizada pelo então candidato Neudo Campos.
 
Infidelidade generalizada
Com a declaração de apoio de Maria Helena, que é do PSB, partido da candidata a vice prefeita na chapa de Mecias de Jesus, dá para ver que essa eleição em Roraima será a da "infidelidade generalizada". O PP de Neudo Campos está cligado com o candidato do PDT, Telmário Mota, embora Neudo afirme todo dia que apoiará o deputado dos milagres. 
\"\"O deputado Marcelo Natanael disse que também apoio Mecias, mas seu partido estácoligado com Teresa Surita.
 
Eis o milagre da multiplicação dos bens
Falando no deputado dos milagres (em especial, o milagre da multiplicaçao dos bens), o Portal G1 publicou matéria sobre enriquecimento dos candidatos nos últimos dois anos.
Mecias de Jesus informou à Justiça Eleitoral há dois anos que tinha patrimônio de R$ 326 mil. Em apenas 24 meses, eis o milagre: ele aparece com volume quase quatro vezes maior que o declarado em 2010, agora com R$ 1.366.000,00 (Hum milhão e trezentos e sessenta e seis mil reais).
 
Para a nossa alegria
Baseado nas informações colhidas pela Coluna junto ao site do Senado sobre gastos com verba indenizatória, o leitor Alan Dantas, informa que além de ser o senador e parlamentar federal que menos pisou em Roraima no último ano, o senador Mozarildo Cavalcanti, se destaca pela uso de verba pública para visitar outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul.
Foram  61 dias fora de Brasilia e sem pisar em Boa Vista no período de junho de 2011 a junho deste ano.  Detalhe: essas viagens bancadas pelo contribuinte não se trataram de nenhuma missão oficial, haja vista que em trabalho parlamentar, é o Senado que banca as passagens e estadias. Abaixo, as viagens do senador Mozarildo Cavalcanti:
2012 
Brasília/Rio de Janeiro: 2/3/2012
Rio de Janeiro/Brasília: 05/3/2012 (3 dias)
Brasilia- Belém: 22/3/2012
Belém - Brasília: 25/3/2012    (3 dias)
Brasília - São Paulo: 30/3/2012
São Paulo/ Rio de Janeiro: 05/4/2012 (7 dias)
Rio de Janeiro/Brasília: 09/4/2012 (4 dias)
Brasília/Belém: 13/4/2012
Belém/Brasília: 16/4/2012 (3 dias)
2011
Brasília/Belém: 14/07/2011
Belém/São Paulo: 22/7/2011 (8 dias)
São Paulo/Belém: 06/8/2011 (15 dias)
Brasilia/Rio de Janeiro:07/8/2011
Rio de Janeiro/Brasília:  09/08/2011 (2 dias)
Brasília/Rio de Janeiro: 05/9/2011
Rio de Janeiro/Brasília: 07/9/2011 ( 2 dias)
Brasília/Rio de Janeiro: 11/10/2011
Rio de Janeiro/Brasília: 16/10/2011 ( 5 dias)
Brasília/Belém: 12/11/2011
Belém/Brasília: 17/11/2011 (5 dias)
Brasilia/Porto Alegre: 21/12/2011
Porto Alegre/Brasilia: 23/12/2011 (2 dias)
 
Registro no Facebook
\"\"
Em abril passado, Mozarildo, com verba indenizatória, foi festejar o aniversário da mãe, em Belém.
 
Karma e trauma
Ainda sobre situação vergonhosa em que certa colunista se envolveu por destratar uma criança em um restaurante. Pessoas que estavam no local na hora do quiprocó causado, relatam a cara de medo (quase pânico) com que ela ficou quando o pai da criança depois de ter saído do estabelecimento, retornou na direção da mesa em que ela estava, mas apenas para pegar a cadeirinha do filho.
 
Se as mesas e cadeiras reboladas do Aypana falassem...
Pelo visto - e vivido -, restaurantes não trazem bons fluídos e boas lembranças para certas pessoas. 

Últimas Postagens