00:00:00

Edersen Lima

Mecias e blogueiro são condenados pela Justiça Eleitoral


Mecias é multado
A Justiça Eleitoral condenou o deputado Mecias de Jesus  a pagar multa de R$ 5 mil, por fazer propaganda negativa antecipada contra a candidata Teresa Surita. A sentença foi aplicada ontem.

\"\"
Positiva e negativa
"Entendo que a situação fática descrita nos autos é bastante clara, tendo o representado feito de forma manifesta propaganda negativa antecipada em relação à pré-candidata Teresa Surita, e positiva para o pré-candidato Antônio Mecias Pereira de Jesus", diz o juiz Jésus Rodrigues do Nascimento, em sua sentença.
 
 
Chamada
Já no caso de Mecias, a chamada da nota bem que poderia ser "Jésus condena Jesus".
 
Com "arcada" e "puxadinho" juntos
Não foi só o candidato do prefeito Iradilson Sampaio que levou a primeira baixa na Justiça Eleioral. Sua equipe de advogados que tem à frente seu fiel escudeiro conhecido pela arcada dentária, conta ainda com "assessoria" informal do procurador da ALE, Jean Michetti - aquele do "puxadinho" que advoga livremente embora isso seja impedido -, também sofreram a baixa.
 
Não tem choro nem vela
Outro que levou multa da Justiça Eleitoral, mas essa é pesada e não pode mais recorrer, é o senador bom de pratos refinados Mozarildo Cavalcanti. Não tem choro nem vela, o Supremo Tribunal Federal decidiu que ele terá que pagar R$ 52 mil mais correção que foi condenado por divulgar pesquisa eleitoral irregular durante a eleição de 2010. Se não pagar, não poderá ser candidato em 2014.
 
Tem que eleger a sogra
Ainda sobre Mecias de Jesus, a maré não anda boa para o seu lado. Candidato a prefeito, tem a missão quase obrigatória de eleger a sogra, dona Francisquinha, vereadora, mulher do ex-vereador Alfonso Rodrigues cassado ano passado depois que advgados supostamente indicados pelo genro perderam prazo de defesa em ação que Alfonso foi condenado na Justiça Federal. Ao que tudo indica, os advogados não tinam recebido devidamente seus honorários.
O osso duro de roer será a ciumeira dos demais candidatos a vereador.
 
Estilo avó de piriguete
Com a idade pesando e o botox velho de guerra não dando mais jeito, a saída é bancar - mesmo que seja também roçando duro nos fins de semana lá em Nova Petrolina para colher uma macaxeira dura -, o fornecedor.
 
Tempo que não volta mais
Bons tempos aqueles de "sexo, drogas e rock and roll" em que tudo que queria e conseguia, era uma "televisão colorida". Hoje, tem que bancar e roçar.
 
\"\"
 
TV Senado
O Senado deu ontemum importante passo no processo de expansão da Rede Senado de Rádio e Televisão Digital. Em cerimônia realizada na presidência da Casa, o presidente José Sarney e os presidentes das Assembleias do Pará, deputado Manoel Pioneiro, e de Roraima, deputado Chico Guerra, assinaram protocolo de intenções para possibilitar as transmissões digitais da TV Senado e de TVs Assembleia em 
Belém e Boa Vista.
O acordo prevê, ainda, a cessão de duas horas por dia da programação da Rádio Senado FM para as assembleias transmitirem notícias institucionais.
 
Nas Assembléias
De acordo com o documento firmado, o Senado colocará à disposição das assembleias todos os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão e cederá uma subcanalização.
Em contrapartida, as assembléias assumem a responsabilidade pelo custeio e manutenção das estações.
 
Câmara
Outro dos quatro canais transmitirá a TV Câmara, segundo acordo de reciprocidade em que Senado e Câmara dos Deputados responsabilizam-se, cada uma, por 13 capitais, reduzindo à metade o custo com a aquisição de equipamentos.
 
Transparência
Para o senador Romero Jucá, os veículos de Comunicação do Senado são importantes instrumentos para o fortalecimento da democracia brasileira e garantem maior transparência às atividades legislativas. "Hoje por onde ando as pessoas comentam que acompanham os debates por meio dos veículos de Comunicação do Senado. Roraima fica mais forte com esse instrumento", afirmou.
 
Aproximação
De acordo com o deputado Rodrigo Jucá, presente também na cerimônia, a TV Senado e consequentemente a TV Assembleia de Roraima (TV-ALE), levará mais empregos para a cidade, além de aproximar a população do trabalho realizado pelos parlamentares. – Sem dúvida será um grande instrumento para que o povo acompanhe e  avalie o trabalho de parlamentaes e senadores – disse ele.
Divulgação de salários
O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, suspendeu ontem a liminar que proibia o governo de divulgar na internet os salários “individualizados” dos servidores públicos. O ministro deferiu recurso protocolado horas antes pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que recorreu contra decisão de um juiz de primeiro grau, Francisco Neves da Cunha, titular da 22ª Vara Federal do DF. Provocado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, esse magistrado havia determinado a retirada dos salários dos servidores públicos dos portais do Executivo.
 
Discurso eleitoral
O Projeto de Lei municipal que reduz taxa fundiária (loteamento) foi adiado na Câmara de Vereadores de Boa Vista. A presidente da EMHUR, Maria Helena Veronese reconhece que a taxa sofreu reajuste excessivo. A proposta é a redução de 50% na taxa e não será surpresa se for noticiada durante campanha eleitoral como ação do prefeito Iradilson Sampaio, que indicou a candidata a vice prefeita na chapa de Mecias de Jesus.
A votação vai ficar para semana que vem.
 
Paralisação
Servidores do Incra de Roraima aderem à paralisação dos servidores federais
 
Vacina
A campanha contra a poliomelite, em Roraima, não atingiu a meta novamente que era vacinar 95% das crianças de 0 a 5 anos. A vacina ainda se encontra nos postos de Saúde.
 
Jr. Brasil 
Depois de um mês de férias pela Europa, o colunista Jr. Brasil retoma sua página neste Fontebrasil com artigo "Quem tem boca vaia Roma", sim, "vaia" e não "vai" como outro dito popular.
Jr. Brasil critica a falta de coerência com que vereadores de Boa Vista e o prefeito Iradilson Sampaio, aprovaram e sancionou projeto que denonima o nome do Teatro Municipal "Jornalista Feutmann Gondim", esquecendo e não valorizando nomes de pessoas que tiveram suas vidas voltadas para as artes cênicas e para o auditório em Roraima.
Feutmann foi um brilhante jornalista, merece honrarias como médicos dão nomes a hospitais, senadores dão nomes a alas do Senado, professores cedem nomes a escolas e por aí vai, numa espécie de cada um no seu quadrado, dentro é claro, de quesito obrigatório, o de merecimento.
 
Enquanto isso, em nível de campanha...
 
\"\"
 

Últimas Postagens