00:00:00

Prometendo o céu

Condenado na Justiça, pastor deve indicar filho para vice


TSE reforma mais uma decisão do TRE
O Tribunal Superior Eleitoral reformou mais uma decisão do TRE, ao considerar as provas ilícitas e anulando ontem o julgamento que cassou os deputado Chico das Verduras e George Melo.
Na semana passada, os ministros, por maioria, já tinham o entendimento que as provas obtidas em forma de gravação de uma reunião política na casa de Chico das Verduras. sem autorizaão da Justiça Eleitoral, e sim feitas por uma ex-amante do deputado Mecias de Jesus, eram irregulares, não serviam ao processo. O que foi descaratado pelo TRE.

Provas ilícitas
O ministro Henrique Nezes, salientou no seu voto após pedido de vistas, que provas de um processo como o que levou os dois deputados a julgamento, não podem ser originadas sem determinação judicial, ou simplesmente produzidas por qualquer pessoa. Nesse caso, Chica do Mecias, a ex-amante do deputado Mecias de Jesus, teria, segundo Chico das Verduras, interesse em gravar e complicar a vida dele haja vista que, à época, em pesquisas realizadas, aparecia com vantagem sobre Jonatan de Jesus, filho de Mecias, que tem uma filha de Chica, fruto de um tórrido romance.
 
Superfaturamento do Jesusão
Outro motivo da gravação que Chica fez, teria como interesse provocar a cassação do deputado George Melo,  segundo ele próprio, autor da denúncia de superfaturamento da reforma da \"\"ALE, aquele misto de rodoviária com ginásio de esportes que custou R$ 23 milhões do boso do contribuinte, pagos por Mecias de Jesus.
 
Só reconheceu na Justiça
A filha de Mecias e Chica, hoje com 16 anos, apesar de ser fruto de um romance tórrido, só foi reconhecida pelo pai depois que a mãe entrou com ação judicial exigindo via Defensoria Pública, pois não tinha recursos para pagar advogado, reconhecimento de paternidade, anos depois que a criança havia nascido.
 
Não é "de Jesus"
A filha de Chica e de Mecias não tem o sobrenome "de Jesus". Ela é uma "Pereira", como os demais filhos do deputado, originados em relacionamentos não oficais.
 
Quem é o vice?
E já que se falou em Mecias de Jesus, ele anuncia hoje o nome do seu candidato a vice. Embora tenha dito para alguns aliados que teria rpeferência pelo advogado Alex Ladislau, Mecias deverá anunciar a indicação do filho do pastor Izamar Ramalho, feita pelo próprio pastor que é funcionário do gabinete do senador Mozarildo Cavalcanti. Ou seja, Mozarildo, é que está pro traz da indicação do vice de Mecias.
 
Condenado por desviar dinheiro da igreja
Como presidente da Assembleia de Deus em Roraima, Izamar Ramalho, foi condenado no ano passado pela Justiça por crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168, do Código Penal. Um inquérito policial apurou que em 200 e 2002, Izamar Ramalho foi acusado por membros da igreja de se apropriar indevidamente de dinheiro pertencente à Assembleia de Deus. A investigação chegou a um montante de R$ 430 mil, na época, razão pela qual a promotoria do MPE formalizou a denúncia por crime de apropriação indébita. O MPE entendeu que ele fez o uso indevido do recurso em razão da sua condição de presidente daquela congregação evangélica. 
 
Desviou para sua própria casa
Ainda de acordo com o que foi apurado no inquérito, o pastor Izamar teria utilizado o dinheiro para a reforma de sua residência, da casa de sua sogra, bem como para realizar obras em seu sítio localizado às margens da BR-174, inclusive na construção de uma ilha artificial, além de outros gastos. O pastor efetuava compras em nome da igreja, porém todas as mercadorias compradas eram revertidas em seu proveito. 
 
Acusação de falsificar documento
Foi apurado ainda que o pastor Izamar, além de se apropriar indevidamente do dinheiro pertencente à igreja, e já sabendo estava sendo investigado, providenciou, com data retroativa, Ata do Conselho de Administração e Finanças, autorizando a Tesouraria Geral da igreja efetuar os pagamentos das notas fiscais e recibos em nome da igreja, destinados a obras na casa do mesmo, o que é vetado pelo Estatuto da Igreja Assembleia de Deus. Por essa razão o MPE também apresentou denúncia por crime de falsificação de documento particular.
 
Afinidades
O 168, crime de apropriação indébita é coisa parecida com que Mecias de Jesus, vive. Ele é reú, juntamente com a mulher Darbilene Rufino, a Darbie, como é mais conhecida nas colunas sociais, mais o sogro o ex-vereador Alfonso Rodrigues e o cunado Donilvon Rufino, por peculato, enriquecimento ilítico, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.
 
Tiro no pé
Por ser a operadora principal do esquema montado por Mecias para recolher através de procurações o salário de servidores fantasmas no governo Neudo Campos, Darbilene ou Darbie, sofreu tentativa de assalto e levou um tiro no pé em frente a agência do antigo Banco Sudameris. Os ladrões sabiam que em dia de pagamento do governo, Darbie, saia com a bolsa cheia. Tinhosa, Darbie não entregou a bolsa com a bufunfa para os larápios.
 
Enquanto isso, prometendo o céu e o rebanho...
\"\"
 
 
Tempo para o PSD
O Supremo Tribunal Federal reconheceu ontem que o Partido Social Democrático (PSD), criado no ano passado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem direito a propaganda eleitoral na TV e a financiamento público proporcionais ao número de deputados que possui na Câmara. O partido é dono da quarta maior bancada na Casa, com 48 dos 513 deputados.
 
Reavaliar apoio
Com tempo para o PSD, é bem provável que o deputado Raul Lima, reveja - com toda a razão - as condições do apoio que manifestou a Mecias de Jesus.
 
Liberou geral
E o TSE voltou atrás e decidiu, por 4 votos a 3, que candidatos que tiveram as contas eleitorais reprovadas, os chamados "contas-sujas", poderão participar das eleições municipais deste ano.
Em março, a corte havia editado uma resolução, dizendo que tais candidatos seriam inelegíveis.
 
Truque velho
Para ficar bem com todo mundo, é comum político plantar que sua preferência para um cargo é uma, já sabendo que a indicação e confirmação será de outro nome. Assim, ele fica bem com quem diz ser de sua preferência e mantém no cargo indicação que foi feita, e ainda corre o risco de receber agradecimentos e apoio do que foi descartado.
 
E-mail Aberto - Falta de medicamento
"Os pacientes transplantados estão correndo um sério risco, pois em maio não havia chegado e a resposta que os funcionrios tem para os pacientes é "volte após três a cinco dias", dez dias e já fazem 60 dias e nada. Os pacientes estão driblando a falta com doações de familiares."
 
Macaco Simão:
E o herói do Timão! Romarinho! Que é uma mistura de Djavan com Mart'nália. E um cara logo escreveu no meu Twitter: "Romarinho o caralho, meu nome agora é Zé Pequeno!". Rarará! Outros acham que o Romarinho apenas adiou o título do Boca! Rarará!
E o que o Romarinho vai querer agora? Carro importado e comer uma panicat. Nessa ordem. Rarará!
 
Posteridade\"\"
PMN realizou convenção ontem confirmando apoio à candidatura de Teresa surita à Prefeitura de Boa Vista.

 

Últimas Postagens