00:00:00

Opinião Formada

G8 vira pó no \'todos contra Teresa\'


Quartiero reconhece política de Lula
E quem diria que o deputado Paulo César Quartiero, um dia, reconheceria meio que de forma indireta, que a melhor política administrativa, econômica e social do país era do a do PT, de Lula, que homologou a Raposa Serra do Sol e o colocou pra fora de sua fazenda produtora de arroz?

 
Vaquinha de presépio
PC Quartiero, como uma vaquinha de presépio, vem balançando a cabeça acatando tudo que a dupla Mozarildo Cavalcanti e Neudo Campos, com o aval do PT, coloca ao agrupamento "todos contra Teresa". Apesar de várias declarações veiculadas na imprensa de que os partidos que compõem o agrupamento indicariam os candidatos a prefeito e vice, o que vem ocorrendo é a vontade de Mozarildo, com aval do PT, em indicar tanto um quanto o outro.
 
Pastor condenado é quem indicará vice
O deputado Mecias de Jesus é indicação de Mozarildo e Neudo, com aval do PT. Caberia, então, ao "G8", grupo em que o DEM de PC Quartiero, e o PSD, de Raul Lima, fazem parte, indicar o vice. Porém, a informação que corre solta por lá é a de que caberá ao pastor Izamar Ramalho, condenado pela Justiça por desviar recursos da Igreja Assembléia de Deus em proveito próprio, indicar o vice.
Ora, desde quanto Izamar Ramalho faz parte desse processo?
 
Assessor para assuntos evangélicos
Para quem não sabe, Izamar Ramalho é contratado pelo gabinete de Mozarildo Cavalcanti. Quem duvida de quem, na realidade, esteja por trás da indicação de Izamar?
E PC Quartiero, só balança a cabeça, concordando com tudo que alí é colocado.
 
Resumo da ópera
Totalmente incoerente, o DEM, em Roraima, apóia o PT.
 
Chapa "puro sangue"
Descontente com a quebra de acordo por parte dos cabeças do agrupamento "todos contra Teresa", o advogado Alex Ladislau, indicado pelo G8 para ser o vice, falava ontem em disputar a eleição para PMBV numa chapa "puro sangue" do seu partido, o PRP. "Política se faz com cumprimento da palavra dada, e não quebrando acordos firmados", disse. "Como confiar que depois, se eleito, esse pessoal vai cumprir o que acertou?", questionou.
 
Gafanhoto candidato
O agrupamento que defendia renovação na política macuxi, terá como candidato, um político com nome surrado em pelo menos seis processos na Justiça Federal por desvio de dinheiro público, apropriação de salários alheios, peculato, enriquecimento ilícito e formação de quadrilha.
Aliás, não muito diferente do principal líder do agrupamento, que acumula três condenações da Justiça que somam 53 anos de prisão.
 
E quando...
... for veiculado no horário eleitoral de rádio e TV que Mecias de Jesus, a renovação na política macuxi, junto com a mulher Darbilene Rufino do Vale, a Dárbie, como é conhecida nas colunas sociais, mais o sogro, o vereador cassado Alfonso Rodrigues e cunhado, Donilvon do Vale, repondem por crime de formação de quadrilha no rumoroso Escândalo dos Gafanhotos?
 
Combate ao trabalho infantil
O senador Romero Jucá aproveitou a passagem do Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, nesta data, para ressaltar a importância da luta contra essa prática não só no Brasil, mas em todo o planeta.
"Um dia que deve ser debatido em todo o país, que deve ser discutido pela sociedade. Dar condições para que as crianças e os jovens possam ter uma infância e uma adolescência em condições de ter sua formação adequada é algo extremamente importante para o futuro", disse.
 
"Confidencial"
Como o amigo leitor do Fontebrasil deve ter observado, o veterano jornalista Expedito Perônico, depois de uma década afastado do dia-a-dia da notícia, retorna com a sua coluna "Confidencial", referência de informação e opinião na década de 1990, em link com o site.
 
A cobra vai fumar
Duas denúncias sobre corpo mole de promototres e procuradores do MPE em apurar supostas irregularidades cometidas pelo então presidente da ALE, Mecias de Jesus, quanto à suspeita de superfaturamento na reforma do rádio da ALE, contratação de servidores, gastos com gráfica, aluguel de veículos e pagamento de diárias a servidores da Casa, durante o recesso branco em 2010, que coincidiu com o período da campanha eleitoral, foram entregues ao Conselho Nacional do Ministério Público.
 
Prevaricação pura
Há também informações de que conjugues de membros do MPE, foram empregados por Mecias na ALE. O procurador geral do MPE, Fábio Stica, tomou publicamente conhecimento das denúncias baseadas em notas publicadas pela Coluna. Se nada apurar, é prevaricação pura.
 
Sinecura
Sobre o emprego de conjugues de membros do MPE, também, pairam questionamentos sobre alguns privilégios, apadrinhamentos e até da frequência desses em seus locais de trabalho. A ALE, seria o local onde se concentra boa parte desse pessoal.
 
De perto
O Fontebrasil vai acompanhar tanto em Boa Vista, se a leniência continua, como em Brasília, o andamento da apuração por parte do CNMP, sobre as denúncias de corpo mole de nobres promotores e procuradores.
 
Referência
O que se cobra do MPE é de que em se tratando de justiça, não pode-se pairar dúvidas. Justiça tem que ser sempre uma referência de direito de todo cidadão, e de dever e obrigação de quem com ela e para ela, trabalha.
 
Corrreção
A Coluna trocou as bolas. Invés de Fundo Municipal de Saúde, postamos Conselho Municipal de Saúde, em nota veiculada anteontem sobre demissões e supostas irregularidades ocorridas no FMS.
 
OAP
Chapa denominada OAP (Ordem dos Advogados da Paraíba) pretende comandar a OAB Roraima a partir de dezembro, e a princípio, pelos próximos três anos. Na coordenação, um advogado famoso pela arcada dentária, e que tem empresinha cheia de prestação de serviços para a ALE com as benções de Jesus.
 
Enquanto isso...
 
 
 

Últimas Postagens