00:00:00

Opinião Formada

Anchieta oficializa apoio à pré-candidatura de Teresa


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Café da manhã
O governador José de Anchieta promoveu café da manhã com toda bancada de apoio na ALE para anunciar oficialmente o seu apoio à pré-candidatura da deputada Teresa Surita. Apenas dois deputados dos 16 da base aliada não estiveram por motivos de viagens agendadas antes da reunião ser marcada.

Unidade do grupo
Anchieta usou o discurso da unidade do grupo governista em torno "de uma candidatura forte, conhecida pela população e com chances de pela primeira vez na história de Roraima formar parceria entre governo e Prefeitura de Boa Vista".

Aproximação
Teresa Surita agradeceu a presença de todos os deputados que alí estavam e informou que pretende iniciar processo de aproximação com cada partido que compõe a base governista para ouvir sugestões que possam fazer parte do seu programa de governo, caso tenha nome aprovado em convenção.

Formando apoios
Embora todos deputados tenham elogiado a reunião, alguns preferiram "bater o martelo" só depois de se reunirem com seus partidos e definir o apoio. Já o presidente da ALE, Chico Guerra, e os deputados do DEM, Jalser Renier e Naldo da Loteria, foram positivos quanto à apoiar Teresa, além de outros que também manifestaram estar fechados com a pré-candidatura dela.

Ditador
Sobre essa manifestação de deputados do DEM em apoiar a pré-candidatura de Teresa Surita, o partido deverá analisar a permanência deles ou não na sigla. O presidente do diretório regional deputado federal Paulo César Quartiero, tomou decisão de compor grupo de oposição à qualquer candidatura do Palácio Hélio Campos de forma unilateral, não consultando ninguém do partido, nem os três deputados estaduais.

Dois pontos esclarecidos
Sobre comentários de que não mantinha contato com políticos da situação, Teresa foi enfática esclarecendo dois pontos. Um, de que sempre esteve na oposição a governos passados, e o governo sempre teve maioria na ALE, o que inviabilizou qualquer aproximação. 
O outro ponto observado pela deputada foi o de que a ALE hoje tem composição renovada, há deputados de primeiro mandato, e alí, naquele encontro é que se iniciava essa aproximação dela com os demais colegas da base governista.
 
Posteridade
\"\"
Neiva Sampaio e Meire Cavalcanti em Curitiba, no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

"Acontece"
Daniele Albuquerque estreou sábado na TV Cidade, Canal 28, o seu programa "Acontece". Entrevistas e reportagens com gente e fatos que são notícia rechearam o programa que tem história na televisão macuxi.
O "Acontece" é apresentado sempre aos sábados, às 21hs, com  reprise aos domingos, no mesmo horário. 

Afronta
Um grupo de advogados pretende cobrar do presidente da OAB, Antônio Oneildo, o cumprimento do que determina regimentos da classe e do poder público que impedem a prática advocatícia por parte de procuradores de órgãos públicos, nesse caso, o do procurador da Assembléia Legislativa, Jean Michetti, que além de ser pego em flagrante atuação em fóruns judiciais, ainda inaugurou escritório de sua banca com publicidade em coluna social. Ver abaixo:
 
\"\"

Outro, também
À Coluna, chegou também informação de que um ex-procuurador da ALE, conhecido pela arcada dentária, "costurava pra fora" em ações judicias de interesses privados sem nunca ser importunado.
Uma lista com processos judiciais defendidos pelo distinto ex-procurador da ALE datando o período em que esteve no cargo já foi, inclusive, elaborada.

Neudo mostra força
Pelo lado do agrupamento "todos contra Teresa" o martelo já foi batido. O deputado Mecias de Jesus tendo a ex-deputada Maria Helena como vice, serão os candidatos a prefeito e vice do agrupamento.
Neudo Campos mostrou assim quem dá a palavra final por lá.

Só bravata
Bem que a Coluna anunciou na semana passada que o G8 implodiria. Metade dos partidos do grupo vai de Mecias, a outra metade irá compor com a candidatura governista. Aquele discurso de renovação política tão defendida pelos seus componentes confirmou-se ser só bravata.

Para nossa alegria
O senador bom de pratos requintados pagos com verba indenizatória (dinheiro do contribuinte), é quem mais está gostando da candidatura de Mecias de Jesus. Espera assim, em 2014, ter apoio dele para candidatura ao Senado, sendo ele prefeito ou não.

Sem risco
Aliás, se Mecias não se eleger prefeito, aquela possibilidade de se candidatar ao Senado, reduz-se praticamente a zero, e assim o senador bom de pratos requintados pagos com a verba indenizatória (dinheiro do contribuinte) poderá concorrer sem risco de ter de bater chapa com um companheiro bom de votos.

Faturamento
O pólo de Manaus registrou no primeiro trimestre o segundo maior faturamento da sua história: US$ 9 bilhões. Eletroeletrônicos, incluindo bens de informática, contribuíram com 43,1% e duas rodas, 23,49%.

Homenagem
Na sessão solene que homenageou o aniversário da Defensoria Pública, o ex-defensor Alex Ladislau, foi um dos agraciados com a moção. Alex foi quem instalou a Defensoria no estado, sendo seu primeiro defensor-geral.

Perguntar não ofende
E o deputado Delegado Francisco, que disse ser "contra os 14º e 15º salários porque o trabalhador brasileiro só recebe 13 salários", vai devolver os salários extras recebidos no ano \"\"passado?

Cumplicidade
Quase duas semanas depois de publicadas aqui notas informando com documentos e fotos o desvio de finalidade do deputado Mecias de Jesus (o risonho ao lado), que recebeu 10 diárias (R$ 18 mil) mais passagens para ir tratar de assuntos legislativos em São Paulo e Rio, mas foi para Manaus festejar a formatura da filha Jenifer, nenhum órgão de defesa do patrimônio público se manifestou.

Prevaricação
A falta de atitude desses órgãos em não cumprir suas tarefas constitucionais incidem em crime de prevaricação, que é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, diz o artigo 319, do Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano, mais multa.

Últimas Postagens