00:00:00

Opinião Formada

Comandante sofre atentado


Comandante do CPC sofre atentado
O comandante da Policia da Capital, CPC, Rosael Dias teve a casa alvejada por cinco disparos. Na casa estavam apenas a esposa e as duas filhas. O coronel estava em Brasilia cumprindo compromissos profissionais. O  serviço de inteligencia investiga o atentado.
Rosael desenvolve aplicação de nova carga horária para os PMs, o que originou protestos entre alguns soldados.

Investigação apurada
Não é descartado que o atentado possa ter objetivo de retaliar o trabalho de Rosael Dias. Na semana passada, foi tornado público os "comentários" sugestivos à violência e até de morte de oficial, por parte de "leitores" do blog da Associação dos Bombeiros e Policias Militares de Roraima (ABPM), espécie de braço sindical ligado ao deputado Soldado Sampaio, ex-presidente da associação. Ver abaixo:

\"\"

Antes do esperado
O racha previsto ontem pela Coluna, no agrupamento "todos contra Teresa" pode ocorrer antes do esperado. Fontes ligadas ao ex-deputado Neudo Campos informam que ele pode lançar o deputado Mecias de Jesus e o vereador Paulinho Linhares como candidatos a prefeito e vice, com apoio do senador Mozarildo Cavalcanti e de deputados de oposição.

Perguntar não ofende:
Quando é que Neudo, que acredita ser a maior liderança política de Roraima, vai aceitar indicar o vice de alguma coisa, ainda mais, num agrupamento em que só tem partidos pequenos?

Brilho dos olhos
Ver Mecias candidato a prefeito faz brilhar os olhos de Mozarildo. Seria um a menos para disputar indicação da oposição à corrida pelo Senado em 2014.

Ou solo ou nada
A pré-candidatura do deputado Raul Lima é outra que pode ser solo, ou nem mais existir. Isso porque, Raul, deputado federal, não concorreria como vice de ninguém.

E-mail Aberto - Querendo abraçar o mundo
"Nem bem começou o inverno, e o nível do Rio Branco, esta 1,5 metros acima do nivel em relação a mesma data que o ano passado. Os moradores dos  7 bairros proximos ao leito do Rio, ja enfrentam problemas. A preocupação maior é que ate o momento, o Governo de Roraima, ainda não indicou quais serão os locais que servirão de abrigo. O subcomandante da Defesa Civil do Municipio, Jose Morais, informou que estão a disposição do vice fovernador, Chico Rodrigues, que se comprometeu em viabilizar os locais para os desabrigados, mas ate agora não foi cumprido pela vice-governadoria. É o vice querendo abraçar o mundo com as pernas.
Edersen, você acredita que o Chico Rodrigues, na secretaria de Agricultura, resolveu distribuir para os produtores as sementes justamente na epoca do inverno, com tudo alagado vão plantar a onde mesmo?" Lara Silva

Casa do Estudante
Universitários que moram na Casa do Estudante, procuraram a imprensa para denunciar as condições precarias que encontra-se o prédio. Desativada desde 2007, a casa foi invadida por estudantes, 35 ao todo. Atualmente, a Secretaria de Educação, é responsável pelas contas de água e luz, e já informou que abriu processo administrativo para entrar com uma ordem de despejo.

E-mail Aberto - Só para Medicina e Engenharia
"O deputado Joaquim Ruiz, que faz parte da comissão de educação da ALE, disse que o momento é negociação. Entre as negociações, segundo o deputado, será a de passar o prédio para a reitoria da Universidade Federal de Roraima.
Ele defende que as vagas só deverão ser ofertadas para estudante de Roraima, que estejam cursando Medicina e Enegenharia, que não são ofertados pela UERR." Evandro Costa

Posteridade
\"\"
Clariza Monti, simpatia e beleza que
encantam o Fórum Sobral Pinto.

Expectativa
Além do deputado federal Delegado Francisco, o estadual Sargento Damosiel é outro que está na expectativa do julgamento no TSE do recurso impetrado pelos ex-deputados Chico das Verduras e George Melo.
O julgamento está pronto para entrar em pauta.

Greve
A Policia Civil ameaça paralisar caso não haja modificação no Projeto de Lei que sera votado essa semana.

Chico da Meta
Um ano após o assassinato do empresário da aviação, Francisco Assunção Mesquita, o Chico da Meta, familiares cobram a captura do executor dos disparos, que responde a mais de três processos na Bahia por homicídio, Cirilo Bastos. O mandante do crime, Vivaldo Barros, mais conhecido como Vivi, continua preso, aguardando julgamento previsto para agosto próximo.

Transtorno bipolar é dose!
Transtorno dissociativo de identidade, originalmente denominado Transtorno de múltiplas personalidades, conhecido popularmente como dupla personalidade ou transtorno bipolar, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio (Wikipédia).

\"\"Essa definição cabe como luva em alguns políticos em evidência na atualidade. O senador goiano Demóstenes Torres (Sem Partido), enrolado feito linha em carretel com as águas do Cachoeira, é um exemplo típico. Vomitava cobras e lagartos contra os corruptos da República, de um lado, de outro participava das mais sórdidas tramoias com o dinheiro do Erário.

Em Roraima, temos o deputado Mecias de Jesus (PRB). Ele não é um deputado qualquer. Simplesmente, ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) por longos oito anos, e não há de se negar que seja um campeão de votos. Atual líder da oposição na Casa, age como paladino da moral e da justiça. Exímio gladiador quando se trata de combater a corrupção. De um lado.

De outro, desenvolve uma estranha personalidade, totalmente questionável à luz de qualquer juízo. Essa ele faz questão de esconder, apesar de tratar-se da típica tentativa frustrada de tapar o sol com a peneira.

Essa segunda personalidade faz com que o deputado Mecias de Jesus jamais tenha subido à tribuna da ALE para explicar a razão de figurar como réu – ele, o sogro, a mulher e um cunhado – no Escândalo dos Gafanhotos. No processo judicial, aparecem centenas de procurações de pessoas humildes que davam total poderes para a mulher Darbilene Fufino do Vale, a Dárbi, como é conhecida nas colunas sociais, receber seus salários, sem que elas soubessem dos valores que recebiam e outras, nem sabiam que estavam empregadas no governo.

Também ainda não falou de público como operou o milagre da multiplicação de seu patrimônio, que cresceu dez vezes ao longo dos oito primeiros anos em que figurou como deputado estadual apesar de na época ter mais de meia dúzia de filhos que consumiam seus ganhos em pensões, escolas particulares e tratamentos de beleza.

Mecias, também não explica o fato de ter ido a Manaus comemorar a colação de grau e formatura de sua filha no curso de Medicina, com diárias e passagens áreas debitadas na conta do contribuinte, via Assembleia Legislativa, mostrado pela Coluna na semana passada.

\"\"O digno e honrado deputado Mecias de Jesus precisa também, urgentemente, explicar à população roraimense a razão de andar sempre guarnecido por no mínimo quatro seguranças, todos integrantes da Polícia Militar de Roraima. Quando assim age, desfalca ainda mais o já deficitário efetivo daquela corporação.

O que mais impressiona é que esses seguranças (PMs) seguem o ex-presidente em suas viagens, seja para o sul do estado, seu reduto eleitoral, seja Brasil afora. Cada segurança, diga-se, com direito a passagens e diárias pagas pelo contribuinte roraimense, o que é pior.

Daí surge uma perguntinha pertinente: o que o generoso e probo deputado Mecias de Jesus tanto teme para andar tão bem protegido? Haverá mais pontos obscuros em torno de sua aura que a população ainda não conheça?

Comportamento assim lembra outras personalidades que enfeiam o panorama político do País, como Paulo Maluf (PP/SP), ex-prefeito de São Paulo e atual deputado federal, procurado pela Polínter. Se puser os pés fora do País leva cana braba.

Outro que faz concorrência nesse estranho campeonato de evitar transparência sobre as ações judicicias que responde é o deputado federal Jáder Barbalho (PMDB/PA), um dos campeões de processos por malversação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, além de extensa lista de fazer inveja ao Capo di tutti Capi (chefe de todos os chefes) da máfia italiana.

Para a felicidade geral do estado, Mecias de Jesus deveria fazer um pronunciamento na tribuna da ALE explicando os pontos obscuros que permeiam essas interrogações que, por certo, não pesam positivamente sobre a sua dupla personalidade. É o mínimo que o contribuinte roraimense merece. Afinal, transtorno bipolar é dose!

Últimas Postagens