00:00:00

Opinião Formada

Previsão de rachas


Edersen Lima
De Brasília

Interesses pessoais de magistrados
Em entrevista no Sem Censura, a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça afirmou que os procedimentos sobre denúncias contra magistrados se dão após o ato ou ilícito cometido. "Não podemos (CNJ) atuar em cima de suposições e sim, apenas sobre fatos, sobre o que ocorreu".
Por exemplo, não é necessário pedir suspeição de um magistrado em processos onde ele pode ter algum de tipo de ligação pessoal. O correto é esperar por seu comportamento e assim apresentar a denúncia ao CNJ, se for o caso, na suspeita de cometimento de improbidade, parcialidade ou prevaricação movida por interesses particulares de juízes.

É quem escolhe
Quer dizer que Neudo Campos vai escolher entre o sobrinho Paulino Linhares, a ex-deputada Maria Helena, o amigo Mecias de Jesus e o empresário Luiz Brito, que está na lista só para fazer número?

MH fora
Um nome certo já está fora dessa "escolha". A ex-deputada Maria Helena pegou o seu banquinho e já saiu de fininho. Ela ouviu do prefeito Iradilson Sampaio que ficará de fora da campanha eleitoral, daí, sem apoio dele preferiu pular fora.

Sem a presidência da ALE não tem milagre
Já o deputado Mecias de Jesus tem dois obstáculos para emplacar seu nome. Primeiro, a rejeição interna do G8. Segundo, a falta de recursos. 
Apesar de saber operar o milagre da multiplicação dos bens, Mecias, sem a presidência da ALE, tem dificuldades como qualquer ser humano normal.

Sobra para...
Então, sobram Paulinho Linhares e Luís Brito. COmo Neudo é famoso pelo estilo "família" de fazer política, pode apoiar na cara dura o sobrinho. Porém, também sem saber de onde vem a grana, a coisa emperra.
Pode sobrar, por pura falta de opção, a indicação de Luís Brito.

Renovação?
Um dos dois será o indicado do G8, que tinha o discurso da renovação. Mas renovação compactuando com Neudo, Mecias, Mozarildo e tudo o que eles representam?

Sem participação
De fora da discussão ficou a senadora Angela Portela, que pelo visto, não participará do processo de indicação do candidato apoiado pelo PT.

E o candidato é...
Já o PSD e o PT do B, liderados pelo deputado Raul Lima, o candidato dos dois partidos é... Raul Lima!

Perguntar não ofende:
Então, as 16 siglas vão definir entres os indicados por Neudo, G8 e Raul quem será o candidato. Pergunta-se:
Neudo, que tem certeza que é a grande liderança política de Roraima, vai aceitar apenas indicar o vice?
O G8, que pregava a renovação na política, topa apoiar Mecias de Jesus, réu nos gafanhotos e figura surrada da política?
Raul Lima, vai apoiar com todas as suas forças mesmo que os seus PSD e PT do B não indicarem nada?

Saco de gatos
A Coluna volta a repetir: Esse agrupamento de "todos contra Teresa" é um saco de gatos.

O papel do assessor
Assessor de imprensa fala e publica o que o chefe pensa e manda. Ele pode até ponderar certas declarações, mas quando afirma algo em relação ao seu trabalho, isso tem, e muito a ver com o que pensa o assessorado.

Posteridade
\"\"
Musa do Twitter, Cyneida Corrêa, pra variar twittando o
que pensa e o que pensa seus assessorados.

E-mail Aberto - Peninha dele
"Caro Edersen Lima, o deputado dos milagres vive se dizendo vítima de tudo. Uma hora é de dossiês contra ele, outra hora é de ter sido traído por um amigo de 20 anos, depois é vítima de ataques a sua família.
Ele esquece que se existe dossiê contra alguém é porque alguma coisa tipo errada andou fazendo. Esquece que quem traiu primeiro foi ele achando que assumiria o governo com a cassação do governador, se lascou e ainda deixou de ser o candidado a vice. E por último, ele permite que seus assessores contratados a seu pedido na Assembléia ataquem a família de seus adversários, como a ex-deputada Suzete Mota, casada com o vereador Telmário Mota.
Depois disso tudo é de dar dó mesmo do coitadinho Mecias de Jesus." Edméia Dutra

Deficientes físicos
Parecer do senador Romero Jucá desonera de PIS/Pasep e Cofins incidentes na importação e na venda no mercado interno de 22 produtos utilizados por pessoas com deficiência.  Entre eles, impressoras Braile, partes e acessórios de cadeira de rodas, aparelhos de audição e próteses oculares. Medida de grande impacto social, já que 24,6 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de incapacidade ou deficiência, segundo o IBGE.

Cooperativas de Taxistas 
A MP 549, já em vigor, também retira PIS/Pasep e Cofins as cooperativas de radiotáxi, como já acontece nas cooperativas de transporte rodoviário de cargas. “A medida incentiva a criação de novas cooperativas e ampliação do serviço à população”, disse o relator Jucá.

No cai, não cai
O deputado Delegado Francisco, que pode estar com dias contados como parlamentar, ainda não desistiu de ser da base governista. Tem tentado de todo jeito aproximação com o governador José de Anchieta.

Aguardando só agendamento
Delegado Francisco está na corda bamba porque no TSE, está tudo pronto para o recurso impetrado pelo ex-deputado Chico das Verduras entre em pauta. O relator, ministro Arnaldo Versiani, já concluiu relatório e aguarda tão somente momento para pedir agendamento do julgamento.

Oposição a quem?
Afinal, como tem questionado o vereador Telmário Mota, este grupo encabeçado pelo ex-deputado Neudo Campos, senador Mozarildo Cavalcanti e deputado estadual Mecias de Jesus é oposição a quê mesmo? Oposição a si próprios? 

Situacionistas puros
Como pode este grupo se intitular “oposição” se apóia incondicionalmente a atual administração do Palácio 9 de Julho, que tem à frente o prefeito Iradilson Sampaio? Aliás, não só apóia, mas seus integrantes fazem parte direta da administração municipal.

Parceiros
São eles que há seis anos administram diretamente a buraqueira em que se transformaram as ruas de Boa Vista. Tocam as avenidas transformadas em "piscinões" pelas chuvas. Administram a falta de iluminação pública, os postos de saúde deficitários etc. Isso, porque sempre estiveram e ainda continuam ao lado de Iradilson em todas as decisões – ou falta delas – tomadas.

Mudar para continuar igual
Neudo, Mozarildo e Mecias pregam que é necessário haver uma mudança na Prefeitura. Só não dizem que é para que tudo possa continuar como está hoje. Quem é, por acaso, é a vice-prefeita de Boa Vista? Nada menos que a mulher de Neudo, Suely Campos. Tudo não passa, portanto, de conversa para boi dormir, papo para enganar incautos.

Buscando aproximação
Não é só o professor de todos nós, Getúlio Cruz, que tem mantido contato próximo com o vice Chico Rodrigues. O deputado Mecias de Jesus, que tinha tudo para estar no lugar de Chico, andou buscando também aproximação com o diplomático vice governador, que já afirmou e re-afirmou estar aberto a conversar e se entender com todo mundo.

Últimas Postagens