00:00:00

Opinião Formada

Oposição a quem, cara pálida?


Oposição a quem, cara pálida?

As eleições deste ano irão escolher apenas prefeito e vereadores. Não estão em jogo, portanto, o governo do estado, vagas para deputados estaduais, federais, senadores e muito menos à Presidência da República. Mas há um grupo que se intitula de “oposição”, de forma disfarçada, com o intuito exclusivo de engabelar os  eleitores.

Afinal, como tem questionado o vereador Telmário Mota, este grupo encabeçado pelo ex-deputado Neudo Campos, senador Mozarildo Cavalcanti e deputado estadual Mecias de Jesus é oposição a quê mesmo, cara-pálida? Oposição a si próprios? Ou pensam que os eleitores roraimenses têm o nariz furado para cima?

Como pode este grupo se intitular “oposição” se apóia incondicionalmente a atual administração do Palácio 9 de Julho, que tem à frente o prefeito Iradilson Sampaio? Aliás, não só apoia, mas seus integrantes fazem parte direta da administração municipal.

São eles que há seis anos administram diretamente a buraqueira em que se transformaram as ruas de Boa Vista. Tocam as avenidas transformadas em "piscinões" pelas chuvas. Administram a falta de iluminação pública, os postos de saúde deficitários etc. Isso, porque sempre estiveram e ainda continuam ao lado de Iradilson em todas as decisões – ou falta delas – tomadas.

Neudo, Mozarildo e Mecias pregam que é necessário haver uma mudança na Prefeitura. Só não dizem que é para que tudo possa continuar como está hoje. Quem é, por acaso, é a vice-prefeita de Boa Vista? Nada menos que a mulher de Neudo, Suely Campos. Tudo não passa, portanto, de conversa para boi dormir, papo para enganar incautos.

Algo parecido com aquela história de que Neudo havia renunciado ao mandato de deputado federal para ficar mais perto do povo roraimense nas eleições de 2010. Balela! Neudo renunciou porque um de seus processos estava pronto para entrar em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) e, se lá fosse condenado, poderia ir direto para a cadeia, pois não havia mais a quem recorrer.

Não há dúvida de que este é um momento de reflexão. A continuidade do descalabro em que se encontra a capital Boa Vista vai depender do voto de toda a comunidade. É ela quem vai dizer se deseja continuar vivendo no caos estabelecido ou se pretende, realmente, mudar para melhor.

Alguém ainda se lembra dos pujantes projetos sociais que Boa Vista ostentava oito anos atrás? Cadê o Meninos do Dedo Verde? Cadê o Projeto Crescer? Cadê o Projeto Cabelos de Prata? O que foi feito de tantas outras atividades que tinham como escopo tirar crianças e adolescentes de Boa Vista dos caminhos da marginalidade e dar dignidade aos idosos?

As eleições deste ano serão importantes para que o eleitor boa-vistense diga o que realmente quer. O descaso em todos os níveis, tal qual se vê hoje, ou uma reformulação de conceitos no que tange à administração pública, com o devido respeito ao munícipe. 

O que Neudo, Mozarido, Mecias com apoio de outros partidos não é uma transformação e melhorias para a cidade, e sim, tão simplesmente que, Teresa Surita, não seja eleita. Querem continuar onde estão e como estão disfarçados de "oposição", oposição a quem cara pálida?mesmos.
 
Enquanto isso, dispensando companhias...
 
\"\"

Lições
Pegou mal as declarações de menos prezo ao vereador Telmário Mota feitas pelo deputado Paulo César Quartiero e por Neudo Campos, de que ele "é inconfiável" e de que "não fará falta" ao agrupamento batizado na imprensa de "todos contra Teresa".
A história mostra que menos prezo já fez muita gente dormir eleita e acordar sem mandato.

Quem é inconfiável?
Irado com as declarações sofridas, Telmário Mota, saiu dando entrevistas lembrando que "inconfiável é Neudo Campos". "Quando ele saiu da cadeia, eu fui o primeiro político a lhe dar apoio e a trabalhar o seu retorno à política. Havia um acordo para que eu fosse o candidato da oposição ao Senado em 2010, e no entanto, levei um rasteira. Quem é inconfiável aqui?\', questionou.

Últimas Postagens