00:00:00

Opinião Formada

Sampaio nega responsabilidade da ABPM sobre publicação de ofensas.


\"\"Edersen Lima
De Brasília


Pela "renovação"
Muita gente - inclusive este Editor - acreditava que o G8 lançaria candidatura própria. Ledo e ivo engano. O grupo, que defendia renovação na política macuxi, aderiu de corpo e alma às propostas de "todos contra Teresa" apresentada por gente "nova" na política como Neudo Campos e seus 52 anos sentenciados pela Justiça Federal; Mecias de Jesus, o homem do milagre da multiplicação dos bens e réu no caso gafanhotos; Mozarildo Cavalcanti, que entende muito bem como usar a verba indenizatória e negar pedido a quem o elegeu. Só faltou, para completar o escrete de "políticos renovadores", Getúlio Cruz, o professor de todos nós.

Fator Telmário
Mostrando total independência em relação aos dirigentes do G8, o vereador Telmário Mota mantém de pé sua pré-candidatura pelo PDT com o discurso da renovação política, sem atrelamento aos "renovadores" Neudo, Mecias e Mozarildo.

Sem vergonhice
Lembrar os elogios que algumas lideranças dessa "aliança ampla da oposição" já trocaram entre eles, dá para ver que a Política é a arte da mais pura sem vergonhice.

Saco de gatos
Não é preciso ter bola de cristal para ver que lá na frente, com tantos caciques e poucos índios, essa "aliança ampla da oposição" vai se transformar em um saco de gatos, uns arranhando os outros.

Funcionário fantasma sai caro para ex-deputado
O Ministério Público Federal negou recurso e denunciou o ex-deputado Robério Araújo (PP-RR) por desvio de dinheiro público. Ele é acusado de contratar um “fantasma” em seu gabinete, em fevereiro de 1998: o “assessor parlamentar” Edivan Barbosa de Oliveira era na verdade mecânico de sua oficina, segundo o MPF. O ex-deputado perderá os direitos políticos por oito anos e ainda terá de devolver R$ 60 mil.

O outro lado
O ex-deputado Robério Araújo, que é medico, diz que jamais teve oficina e que o “assessor” era seu motorista. Garante que vai recorrer.

Melhores salários
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse ontem que irá se engajar pessoalmente na negociação do reajuste salarial de juízes e servidores do Judiciário. “Vou ter que sair a campo e discutir esse assunto de modo focado com a classe política brasileira”, disse o presidente, após deixar reunião com presidentes de tribunais superiores nesta noite.

Processo de desprofissionalização
Com semblante fechado, o ministro afirmou que os diagnósticos trazidos pelos presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, são preocupantes. “Os cargos vêm perdendo a atraência e estamos vivendo um perigoso processo de desprofissionalização”, observou o ministro.

Repúdio
Deputados repudiaram ontem as ofensas anônimas porém publicadas pelo blog da Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Roraima (APBM) contra a vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada Aurelina Medeiros, a respeito dos vetos no Projeto de Lei que trata do Estatuto dos Militares, votado no mês passado. Ver abaixo o que o blog da ABPM publicou:
 
\"\"

Sem preparo psicológico
O primeiro secretário da ALE, deputado Jalser Renier lamentou o episódio e fez duras críticas aos comentários, postados dia 13 de abril e mantido até o último dia 2 pelo blog da associação dos militares, quando veio a público depois de divulgados pela Coluna. Os responsáveis pelos "comentários" são, para o deputado, “pessoas que não têm preparo psicológico”.

Conversa pra boi dormir
O deputado Soldado Sampaio, que tem ligação estreita com a ABPM, disse que ele e a diretoria da entidade não tinham nenhuma responsabilidade sobre os comentários publicados no blog da ABPM.
Pergunta: como a diretoria da associação não tem responsabilidade se o blog é da ABPM e os comentários só foram publicados porque alguém autorizado pela ABPM entendeu que deveriam ser postados?

Me engana que eu gosto
Todo comentário enviado para qualquer site ou blog só é publicado se o responsável pelo veículo permitir, nesse caso, a ABPM. Como a diretoria da associação pode repudiar o que foi publicado por quase um mês e só ter retirado do ar depois que foi denunciado?

Onde anônimo tem vez
O mais grave é que a ABPM publica comentários de conteúdos agressivos  e incentivadores à violência enviados por "anônimos"!

Providências
Enquanto na ALE os panos quentes eram colocados, o Comando da Polícia Militar encaminhava cópias de todas os comentários publicados no blog da ABPM à juíza Maria Aparecida Cury, titular da justiça militar, formalizando denúncia de incentivo à violência por parte da associação.

Perguntar não ofende:
Quais os membros da diretoria ou parentes deles foram contratados pelo deputado Soldado Sampaio para cargos no seu gabinete ou na estrutura da ALE?
 
Flagrante
\"\"
O deputado Sampaio com sua conhecida fisionomia, enquanto o colega Flamarion Portela, fala.

E-mail Aberto - Sugestão
"Edersen, se a política é um jogo, o grupo da situação na Prefeitura está perdendo a chance de jogar uma boa carta. Falo do ás Mozarildo. Veja: Angela Portela teria que sacrificar 3/4 de seu mandato, Neudo estará ocupadíssimo ou tentando derrubar Anchieta ou fugindo das condenações, Mecias é só um deputado estadual sem densidade em Boa Vista, Maria Helena não conseguiu sequer se reeleger, então, a solução seria o Senador Mozarildo se apresentar para o páreo, quem sabe com Getúlio Cruz como vice. Teríamos aí uma chapa puro sangue e com excelentes chances, não acha?" Juan Pablo

Veto ao Código Florestal
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) confirmou o que todo munda já sabia: a presidenta Dilma Rousseff vetará pontos do Código Florestal aprovado na Câmara. "A presidenta deverá tomar, como decisão nos próximos dias, o veto. Eu tenho a convicção de que alguns artigos serão, com certeza, vetados", afirmou.

Regra geral
Difícil, no Brasil, chefe de quadrilha cumprir pena maior que a dos pelegos contratados para executar os seus crimes.

Macaco Simão:
E esta: "Maranhão tem 26 maternidades com nome Sarney". Também, pra nascer aquela parentada toda. E em São Luís é assim: você pega a avenida José Sarney, passa pela ponte Roseana Sarney, dobra na maternidade dona Kyola Sarney e vira a direita na escola Marly Sarney. E quem nasce na maternidade Kyola Sarney é o que? Puxa saco, mesmo! Rarará!
 
 
\"\"

Últimas Postagens