00:00:00

Opinião Formada

Márcio Rosa, Teresa Surita e Mauro Campello durante debate na UFRR sobre a Lei da Palmada.


Edersen Lima
De Brasília

Sonho de uma noite de verão
A julgar pela reunião dos partidos de oposição ao governo, deu para ver que a intenção do G8 em lançar candidatura própria não passou de um sonho. Partidos como PT, DEM, PP, PSD e PTB foram os que comandaram a reunião e deram o tom acatado pela maioria, inclusive, por partidos do G8: que só com a criação de uma frente ampla, a oposição poderá enfrentar a possível candidatura de Teresa Surita.
 
Excluídos
Na matéria publicada pelo "jornal imparcial", que tem divulgado com destaque as ações da oposição, sequer foram citados os nomes dos dois pré-candidatos do G8 como possíveis concorrentes, e sim, os nomes do novato Luís Melo, do deputado Raul Lima, da ex-deputada Maria Helena, e forçando a barra, o da senadora Angela Portela, que já ficou rouca de dizer que não será candidatada.
 
Fogueira das vaidades
Mas até junho, prazo final para se definir as candidaturas, muita brasa vai queimar nessa fogueira de vaidades em que Neudo Campos (PP), Paulo César Quartiero (DEM), Mecias de Jesus, Mozarildo Cavalcanti (PTB), Maria Helena (PSB) e Raul Lima (PSD) vão se envolver, um questionando "por que não posso indicar o vice?"; outro afirmando "eu sou a maior liderança política do estado"; outro, por sua vez, "se eu não for o cabeça, tou fora!"; e outra: "o Ariosto disse que sou o melhor nome".
 
Posteridade
\"\"
A deputada Teresa Surita, com o promotor Márcio Rosa e o desembargador Mauro Campello.
 
E-mail Aberto - Solidariedade
"Desde o dia 19/04/2012 a empresa F.I.T Manejo Florestal do Brasil tem recebido, livros, revistas e até mesmo Bíblias, que serão doados para Sejuc, que deve repassar todo material para P.A de Monte Cristo." 
 
E-mail Aberto - Casas em Pacaraima
"A informação do Prefeito Altemir Campos de que é a primeira vez que se constrói casas com financiamento da Caixa Econômica não é verdadeira. Desde 2002 e 2003 no mandato do ex prefeito Hiperion de Oliveira que o município recebe esses beneficios. Comunidades como Boca da Mata, Sabiá, Contão, Taxi, Nova Esperança e Surumu ja existem casas que foram \"\"contempladas com esse Convênio." Carlos Olímpio
 
Intimações
Oficiais de Justiça têm encontrado dificuldades para localizar assessores do deputado Mecias de Jesus, que respondem a processos criminais por calúnia e difamação.
 
Difamação, calúnia e deboche
Outro que responde também ação judicial por difamação e calúnia é o deputado Francisco Sampaio (foto). No ano passado ele usou a tribuna para dizer que era vítima de extorsão e que tinha gravação que provava o que estava dizendo.
Sampaio não provou nada e ainda, em tom de deboche, disse que usaria o expediente da imunidade parlamentar para não responder como réu à ação judicial.
 
Araponga
No dia em que Sampaio disse que tinha "gravações", um deputado que acompanhava o seu discurso, comentou com outro: "Então quer dizer que ele gosta de gravar conversas? Quantas \"\"(conversas) nossas ele já não gravou? Isso (Sampaio) só tem a cara de leso".
 
Outro le blefe
Se Sampaio gosta de gravar conversas, a Coluna não sabe, mas que blefar sobre o assunto para se passar por vítima, isso, temos certeza.
 
Revelando segredos
"Na votação que derrubou a CPMF, a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) entrou com argumentos muito convincentes que fizeram até senador trair quem o elegeu", a frase é de um empresário paulista que há dois anos está investindo em Roraima.
 
Mineração em terras indígenas
O projeto Projeto de Lei  que regulamenta a mineração em áreas indígenas, foi o assunto do encontro entre o presidente da Codesaima, José Reinaldo, o diretor da estatal, George Melo e o senador Romero Jucá, ontem aqui em Brasília.
A Codesaima possui 29 registros para lavras em todo Estado de Roraima, por isso, o presidente e o diretor financeiro, George Mello, foram apresentar um levantamento de todo o potencial mineral existente nestas áreas. 
 
Pesquisas técnicas
O documento é um relatório elaborado pela Diretoria de Mineração da Codesaima e traz pesquisas técnicas sobre todos os tipos de minerais de cada região do estado.
Além, de Romero Jucá, o deputado Édio Lopes é o relator do PL. “Temos uma excelente oportunidade com o envolvimento de nossos parlamentares nesta questão crucial para nossa economia”, afirmou José Reinaldo.
 
Prioridade no CNJ
Na sessão de ontem do CNJ, a primeira de Carlos Ayres Britto como presidente, seus conselheiros deverão estabelecer como prioritários os processos contra juízes e servidores que respondem por prática de improbidade administrativa, peculato ou corrupção.
 
Liberdade de imprensa
Além disso, o CNJ deve criar um fórum para monitorar o cumprimento da liberdade de imprensa pelo Poder Judiciário.
 
Métodos antidemocráticos
O deputado Coronel Chagas lamentou os "comentários" agressivos e que sugerem que colegas policiais militares cometam atos de violência, publicados no blog da Associação dos Bombeiros e Policcias militares de Roraima, a ABPM.
"Tanto a PM quanto os Bombeiros já conquistaram muitas reivindicações na base do \"\"entendimento e nunca necessitou usar desses métodos antidemocráticos", disse.
 
Pérola
Da mais que bela decana do colunismo social macuxi, Shirlayne Rodrigues: "O ócio de criaturas desocupadas, que ao invés de cuidar da própria vida, dedicam-se doentiamente a achincalhes públicos a quem não lhe dá confiança.", provavelmente inspirada depois de um almoço inesquecível no Aypana Plaza Palace Hotel.
 
Exemplo a ser seguido
Shirlayne é exemplo de jornalismo ético  por nunca ter usado sua página de colunismo social para achincalhar, difamar e caluniar ninguém, muito menos, seus desafetos.
 
E-mail Aberto - Copiar o Sarkozy
"O Neudo Campos deveria seguir o exemplo do Sarkozy, presidente da França derrotado nas eleições de domingo passado, que logo depois do resultado reconheceu com dignidade a derrota. Ele (Neudo) perdeu tem quase dois anos e não reconhece a vontade das urnas." Francisco Feliciano
 
Macaco Simão:
E o Sarkozy tem cara e nome de remédio. Azia? Má digestão? Tome Sarkozy! Esse Hollande pelo menos dá risada. Não sei até quando! Até se encontrar com a Angela Merkel. Rarará!
O Brasil é Lúdico! Adorei esta pichação no muro: "Prefeito, minha pichação você pinta, mas os buracos você não tapa, né?". E esta associação de pescadores em Florianópolis: Associação Cultural Baiacu de Alguém. Ainda bem que é de alguém! Rarará

Últimas Postagens