00:00:00

Opinião Formada

Blog ligado a Sampaio agride Aurelina


Edersen Lima
De Brasília

Blog ligado a Sampaio agride Aurelina
Braço sindical do deputado Soldado Sampaio, a Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Roraima-APBM publicou em seu blog ofensas pesadas à deputada Aurelina Medeiros, vice presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, no dia 13 de abril passado. O motivo da agressão foi a articulação feita por Aurelina que culminou na manutenção de 13 dos 14 vetos feitos pelo Executivo ao Estatuto dos Militares.

"Vamos detonar ela"
Com adjetivos como "vagabunda", "filha de uma puta" e "vaca", o blog da ABPM, que além do apoio, é acompanhado diariamente por Sampaio, convocou os "comapnheiros (sic) PMs que tiram patrulhamento de rua, vamos cair de pau nos familiares, nos parentes, nos amigos e simpatizantes dessa vaca, vamos prender até quem chupou um bombom de licor, e acusou alcool. Vamos detonar ela, e os guachebas do Zé-cassado". Ver abaixo:
 
\"\"

Postagem feita por um "companheiro"
O post enviado por um "leitor", que dá para perceber que é um PM pois chama os membros da ABPM de "companheiros que tiram patrulhamento de rua", foi aceito e mantido no blog pela direção da associação, que em outras palavras, endossou o seu conteúdo ofensivo.

Paralisação e passeata
No dia 19 passado, outro post sugere paralisação geral da PM e a realização de uma passeata, só porque 13 dos 14 vetos ao Estatuto dos Militares foram mantidos.

Versão paraguaia
Da mesma escola e seguidor do grevista profissional Marco Prisco, Soldado Sampaio foi até Salvador - na mesma época em que recebeu viagens e diárias para missão oficial da ALE-RR para ir a Manaus - para apoiar a greve da PM baiana e as propostas de Marco Prisco, como atear fogo em ônibus e invasão de prédios públicos colocando mulheres e crianças como escudos humanos.
 
\"\"

Apoio ao blog
Ora, se Sampaio não se pronunciou contra tais atos de vandalismo sugeridos por Marco Prisco, como iria ser contra os "comapnheiros (sic) PMs que tiram patrulhamento de rua" a "cair de pau nos familiares, nos parentes, nos amigos e simpatizantes dessa vaca (Aurelina)", e "prender até quem chupou um bombom de licor, e acusou alcool"?

Prisões irregulares
Ou seja, fica claro no blog da ABPM o incentivo para que policiais militares planejem e executem prisões irregulares de pessoas próximas à deputada Aurelina, que ainda pode estar no alvo dos "companheiros" da ABPM.

Ameaça a Anchieta
O governador José de Anchieta também é agredido com adjetivos ofensivos. "Ah! ele não perde por esperar, o que é dele tá guardado", ameaça a postagem no blog que é ligado a Sampaio.

Perguntar não ofende:
Fora a troca de apoios entre o deputado Sampaio e a ABPM, fica claro que Sampaio endossa o que o blog da associação publica.
Perguntas: Quantos membros ou familiares desses membros da ABPM têm emprego no gabinete dele? E quanto Sampaio já destinou em doações e emendas de orçamento do Estado à associação que lhe dá total apoio?

Bronca nos bancos
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a comemoração do Dia do Trabalho para cobrar dos bancos privados, em cadeia nacional de rádio e TV, uma redução maior dos juros. Segundo ela, não há como explicar os patamares praticados. Dilma disse que o Banco Central tem reduzido a taxa básica de juros (Selic) nos últimos meses e que a queda tem que chegar ao consumidor.

Marca
Como todo governante precisa de uma marca - FHC teve o Plano real e a estabilidade econômica, Lula o Fome Zero e o Bolsa Família -, Dilma quer mais que ser a faxineira da corrupção, até porque não houve ainda faxina nenhuma. Quer ser a governante que cabou com o juros altos e levou o país ao nível do demais de 1º mundo.

\"\"E-mail Aberto - Incomodado
"Caro Edersen Lima, o senador Mozarildo Cavalcanti mostra que está por de mais incomodado com o que o Fontebrasil vem divulgando sobre seus gastos, pagos com a verba indenizatória, por isso quer lhe intimidar com processos que só iráo expor aos juízes como é usado o dinheiro dos impostos que eles também pagam. Abraços e sucesso em sua defesa." - Euler Mendonça

E-mail ABerto - Quebra de decoro
"Deve haver critérios para o uso da verba indenizatória. Ser restituído com dinheiro público gasto fora do expediente de trabalho, durante fins de semana e viagens de cunho particular parece não constar como autorizado pelo Senado. Isso pode caracterizar quebra de decoro. Procure se informar sobre isso." Adolfo Rodrigues

The Flash
Nunca na história do Tribunal de Contas de Roraima um processo de investigação foi efetuado de forma tão rápida e ligeira como a que o corregedor, Netão Souto Maior, realizou - menos de 48 horas - para apurar supostas irregularidades em viagem a trabalho do procurador Paulo Sérgio, do Ministério Público de Contas, acompanhado da então chefe de gabinete do órgão Anandria Souza Sales, sua namorada na época.
Netão entendeu que houve irregularidade no uso de diárias e passagens. 

No TCE, também
Paulo Sérgio, por sua vez, acusa que há um processo de retaliação em razão do MPC ter aberto procedimento apontando irregulairdades na gestão do conselheiro Manoel Dantas, bem como averiguações sobre viagens internacionais supostamente realizadas por uma servidora do Tribunal, a psicóloga Gardênia da Silva Félix, que coordenaria a comissão do projeto arquitetônico do novo prédio do TCE, inclusive fazendo várias viagens acompanhando o presidente para tratar do projeto de arquitetura.

Ex ou atual?
A psicóloga Gardênia da Silva Félix, era namorada de Dantas na época do rolo da comissão do projeto arquitetônico. Depois virou sua mulher, depois separou, e no mês passado, voltou a desfilar com o ex ou atual namorado ou marido.

Falsidade ideológica e outros rolos
E já que se falou em Manoel Dantas, o Fontebrasil publica matéria em que o conselheiro é acusado de falsidade ideológica e outras irregularidades supostamente praticadas durante a condução do processo que teve como objetivo a regularização de uma área de terras rurais denominada Fazenda São Lucas, localizada na estrada de Alto Alegre, município de Boa Vista.

Nem tchun
No ano passado, a imprensa noticiou com cópias de diários oficiais a farra das diárias praticada por deputados estaduais, e o corregedor The Flash, nem tchun.

É crime, viu?
Prevaricação é um crime funcional, ou seja, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal ou do grupo político em que se beneficia.
 
Posteridade
\"\"
Seria o mini Prola?

Outro The Flash
A informação é de um atuante advogado. "O juiz Mozarildo Monteiro Cavalcanti era visto pelos advogados como um dos que mais demoravam a dar sentença. Levava, no mínimo, meses. Com a vaga no TJ por "merecimento", as coisas mudaram. Mal o advogado entra com a petição e ele já marca oitivas, instrução e julgamento. A sentença, agora, sai rapidinho."

E-mail Aberto - Dois pesos e duas medidas
O procurador-geral de Contas de Roraima, Paulo Sérgio Oliveira, virou alvo dos seus algozes no TCE por um caso fortuito, de baixa gravidade. E quem o acusa faz diferente? Existem pelo menos dois casos exemplares: um conselheiro que pôs placa "fria" na Hylux do Tribunal e foi passear com um amigo no Tepequém e outro que fez o mesmo num outro carro e foi a Manaus." - José Raimundo Rodrigues

E-mail Aberto - Lobo mau
"O jornalista Lobo, conhecido pelas relações carinhosas com crianças e adolescentes e que gosta de levá-las para passear por cidades do interior, tem ocorrência policial por agressão de mulher. Se não gosta da fruta, não precisa machucar, Seu Lobo. Melhor mesmo seria assumir a preferência alternativa." - Evandro Soares

E-mail Aberto - Sem explicação
"Edersen, estou sem entender como a moça que acusou autoridade de agredi-la fisicamente pode ter pedido medida protetiva do Tribunal de Justiça, com base na "Lei Maria da Penha", se no dia seguinte à suposta agressão ela esteve na casa do "agressor"? Um vídeo do sistema de segurança da casa, datado e que será juntado ao Processo, mostra ela saindo da casa levando "coisas". E o MPE o que diz sobre isso?" - Elivânia Gonçalves.

Macaco Simão:
Os Predestinados! E, na delegacia do Guarujá, apareceu uma ordem de prisão contra Mac Donald da Silva, devedor de alimentos! Rarará! E como é o retrato falado? Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles no pão com gergelim.
E ele está devendo alimentos para quem, para a ex-mulher: a Giraffas?! Rarará!
E, no Rio de Janeiro, tem um advogado chamado Mario Augusto Papudo. E um amigo foi ao banco e a gerente se chamava: Fátima Boleto! Rarará

Últimas Postagens