00:00:00

Opinião Formada

Perdeu, Dárbi!


Edersen Lima
De Brasília 

Perdeu, Dárbi!
A Turma Recursal dos Juizados Especiais, por unanimidade, negou provimento ao recurso impetrado por Darbilene Rufino do Vale, a Dárbi, como é conhecida nas colunas sociais, para confirmar a sentença pelos seus próprios fundamentos, e determinou a aplicação do artigo 46 da Lei 9.099/95 e artigo 19, parágrafo único, do Regimento Interno.
Dárbilene alegou que foi ofendida por este Editor em um vôo Brasília/Boa Vitsa. A ofensa nunca ocorreu, tanto que sem ter nenhuma prova ou testemunha que confirmasse sua versão, perdeu no julgamneto e no recurso.

Custas e honorários
A Turma Recursal ainda determinou que as custas de todo processo e honorários advogatícios de quem ela processou fossem pagos por Dárbi.

\"\"
 
Desvio de dinheiro e formação de quadrilha
Apontada pela operação Praga do Egito, da Polícia Federal (foto acima), como a principal operadora do esquema de gafanhotagem que beneficiou o marido, o deputado Mecias de Jesus, Darbilene foi presa e responde junto com Mecias e mais o irmão Donilvon Rufino e o pai, o ex-vereador Afonso Rodrigues, por crimes de desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha.

No hotel
Aniversário ontem do vice governador Chico Rodrigues reuniu no Aipana Palace Plaza Hotel gregos, troianos, mineiros e baianos. Políticos e autoridades foram cumprimentá-lo.

Plano B
E falando em Chico Rodrigues, o leitor Gabriel Ribeiro diz que tem resposta à pergunta "Se Boca Mole, Mata Hari e Maga Patológica torcem loucamente pela cassação de Anchieta, como é que apóiam o vice?", que por tabela seria cassado, também.
"Plano B. O Chico Rodrigues é opção alternativa. Se o governador não for cassado, o trio se arruma com ele (Chico)", afirma Gabriel.

Terras raras
O jornal O Globo, edição de ontem, 23, publicou artigo da deputada Teresa Surita sobre terras raras, que é o grupo de 17 minérios essenciais para a fabricação de produtos de alta tecnologia, como iPhone e tablets. A parlamentar tem trabalhado na feitura de um estudo encabeçado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados sobre o assunto. O objetivo é identificar alternativas para incentivar a exploração destes minerais.
O texto está postado também no Fontebrasil.
   
Palestra
Faltando apenas uma semana para o fim do prazo para apresentação da Declaração Anual de Imposto de Renda, o Sebrae em parceria com a Receita Federal do Brasil realiza nesta quarta-feira (25) uma palestra para orientar e esclarecer  dúvidas dos contribuintes que ainda não enviaram a declaração ou não sabem preencher o documento.

Operação conjunta
As Polícias Civil e Militar fizeram na noite de sábado e madrugada de domingo uma grande operação policial que percorreu praças, bares do Beiral. A ação policial foi coordenada pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Renê de Almeida e o major Santana da Polícia Militar. A ação envolveu 25 agentes de Polícia, dois delegados, oito policiais militares e agentes do Detran.
A operação integrada tem como objetivo combater de forma preventiva a ação de grupos de delinquentes em praças públicas, como Praça das Águas, do bairro 13 de Setembro e Mané Garrincha.

Unanimidade
Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça decidiu ontem pela pela permanência do desembargador Mauro Campello como membro do Tribunal de Justiça de Roraima.familiares), alegado pela denunciante. 

Prevenção às chuvas
O senador Romero Jucá pediu apoio aos órgãos governamentais para evitar prejuízos à população de Roraima durante o período de chuvas. Ontem, em discurso no plenário do Senado, ele explicou que a previsão é de chuvas fortes como ocorreu no ano passado, tendo como consequências enchentes na capital e interior.
"Estamos solicitando do governo federal antecipadamente um planejamento para socorrer a população do nosso estado. Não precisamos esperar a tragédia acontecer, temos que trabalhar antes para evitar tanto sofrimento aos moradores de regiões ribeirinhas", disse.

Casal moderno
O negócio funciona assim: agora casados, ele namora uma repórter de uma repetidora de TV. Ela, por sua vez, mantém caso com servidor de um órgão de defesa dos mais humildes.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Provas anuladas
O empresário Carlinhos Cachoeira, usou o vínculo com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) para tentar anular na Justiça a validade da investigação da PF. Na defesa apresentada em Goiás, seus advogados alegam que o caso, por envolver um parlamentar, deveria ter sido remetido ao Supremo Tribunal Federal e que, portanto, as provas obtidas por decisão judicial de primeira instância são ilegais.

Histórico
Só para lembrar, o STF e STJ não aceitaram gravações obtidas de forma semelhantes na operação Satiagrah e conversas de Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso, Jsoé Sarney.

Para os opositores
Essa para os dignos e probos deputados de oposição que adoram apontar o dedo contra os abusos com o dinheiro público, mas que também, recebem 15 salários por ano: Quem é que vai abrir mão de receber os dois salários extras?

Riscado ou inscrito?
Quem não foi ontem ao aniversário do vice, está riscado ou inscrito no tal famoso caderninho?

Macaco Simão:
E o Joel Santana vai ser demitido em inglês: "You\'re fired!". "O quê? Eu tô pegando fogo?" Rarará! E adorei o Galvão Urubueno na F1: "O Vettel vai subir no pódio e fazer o número um". Ufa, pensei que era o número dois! Vettel faz o número dois no pódio! E o Massa, na pista! Rarará!

Últimas Postagens