00:00:00

Opinião Formada

Conselheiro valentão arma
barraco em voo da TAM


Edersen Lima
De Brasília

Conselheiro do TCE metido a
valentão arma barraco em voo
Cena lamentável no voo da TAM, Brasília/Boa Vista, de segunda-feira, 12. Um conselheiro idoso mais famoso pelo temperamento arrogante e metido a valentão, promoveu confusão quando outro passageiro acomodava sua bagagem de mão no bagageiro que fica acima das poltronas.

"O que tú vais querer?"
O temperamental conselheiro se irritou mandando que não tocasse na sua bagagem. Como resposta ouviu do outro passageiro que se acalmasse, que ele estava apenas acomodando as bagagens que alí estavam e que não precisava ficar irritado. O conselheiro brabão pura arrogância se irritou e perguntou desafiando: "O que tú vais querer?", agredindo o passageiro com cutucão forte na barriga.

Coisa feia
Uma comissária de bordo comentou: "Em quase 10 anos de voo essa foi a primeira vez que ví um passageiro criando caso porque queria que sua bagagem permanecesse intocável, impedindo a acomodação das de outros passageiros."

Regra
É regra em todas as aeronaves e a todos os passageiros "acomodar suas bagagens de mão nos compatimentos acima de suas cabeças". Não há nenhuma regra informando que o passageiro que colocou sua bagagem primeiro tenha preferência de qualquer coisa, mesmo esse passageiro sendo um conselheiro do TCE de Roraima arrogante e metido a valentão.

Se acham...
Alguns conselheiros do TCE roraimense se acham autoridades das autoridades. Talvez seja porque só em Roraima esse pessoal é convidado para solenidades políticas e administrativas. Ninguém vê isso em Brasília, São Paulo ou mesmo no Amazonas, estado vizinho de Roraima.

Apenas auxiliares
Os TCs são apenas órgãos auxiliares das assembléias legislativas sem poder qualquer de decidir sobre o que votam, pois os plenários das ALEs é que dão a palavra final sobre qualquer conta analisada.

Pergunta-se:
Conselheiro quase um ser nobre em um tribunal onde um terço está afastado pelo Superior Tribunal de Justiça acusado de crimes de desvio de dinheiro público?
Conselheiro ser um semi-Deus com empresa da mulher faturado no governo em que ele analisou e votou as contas?
Conselheiro ser exemplo de probidade mas que por anos praticou nepotismo deslavado?

Como pode?
Conselheiro não é excelência, ainda mais em um tribunal em que o presidente tem a ex-mulher no bem bom de luxuosa casa paga com dinheiro do contribuinte instalada desde a separação há mais de três anos.

Como pode? 2
Conselheiro ser respeitado, como o brabão temperamental, embolsando quase um R$ 1 milhão de auxílio-moradia acumulado em quase 20 anos, mesmo tendo há 30 anos casa própria e ainda desde de sua nomeação casa no Conjunto dos Desembargadores?

Imoral com \'I\' maiúsculo
Pode ter sido legal esse absurdo com o dinheiro do contribuinte em pagar auxílio-moradia retroativo para quem tem casa própria e luxuosa casa funcional à disposição, mas não deixa de ser Imoral, com "I" maiúsculo.

Resposta
Após a agressão do conselheiro brabão senil, o passageiro com idade de ser seu filho caçula, apenas respondeu: "Em respeito à sua idade avançada vou deixar isso pra lá. Pena que o senhor não se dê o mesmo respeito."
Logo em seguida, a filha do valentão pediu desculpas pelo ocorrido.

\"\"Orgulho de Roraima
O deputado Jean Frank indicou para recebimento da comenda Orgulho de Roraima, a secretária Shéridan de Anchieta e a coreógrafa Cristina Rocha em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas duas nas áreas social e artística do estado.
Segundo Jean, "é de extrema importância valorizar e apoiar o trabalho das mulheres empreendedoras, a exemplo dse Shéridan e da Cristina."

Adivinha quem pagou a conta?
Noite de segunda-feira passada um senador amante da boa vida que o cargo lhe oferece, comemorava, para variar, degustando sofisticados vinhos chilenos em requintado restaurante de Brasília a saída de Romero Jucá.

Não é vitalício
Pelo jeito que os adversários do senador Romero Jucá comentaram sua saída da liderança do governo (FHC, Lula e Dilma), será que esperavam que depois de nove anos ele ainda continuasse liderando o Planalto no Senado?

Mais perto
Os mesmos adversários de Romero que tanto comentaram sua saída da liderança governista agora o terão mais por perto. 
 
Itinerante
Desde o início das atividades, no último dia 27 de fevereiro, a equipe da Justiça Eleitoral Itinerante realizou 1.063 atendimentos, incluindo primeiro título (528), transferência (358), revisão (171) e segunda via (6). Conforme o calendário, foram atendidos Uiramutã, Cantá e um bairro da zona oeste de Boa Vista. Os dados referentes ao Cantá ainda são parciais, pois a equipe da Justiça Eleitoral permanece no município até a próxima sexta-feira, 16.

\"\"Em Harvard
A deputada Teresa Surita está participando do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O curso é destinado a gestores públicos diretamente envolvidos em questões de política social e desenvolvimento, em qualquer uma das três esferas de governo.
 
Crédito
O Sebrae, em parceria com a Agência de Fomento do Estado de Roraima (AFERR) e a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia na próxima terça-feira (13) um extenso programa de capacitação para agentes de crédito, consultores externos, parceiros e funcionários da instituição para atuarem no Programa Nacional de Micro Crédito "Crescer".

Crédito 2
O "Crescer" é um Programa de Microcrédito Orientado lançado em agosto do ano passado pelo Governo Federal e que tem o objetivo de fornecer crédito a juros mais baixos a micro empreendedores individuais e microempresas. 
 
Discreto
Filho grandão do nanículo reprodutor parece não ter puxado ao pai, pequeno no tamanho mas um incorrigível de 11 rebentos com seis variedades.

"Meu soldadinho"
Falando nele, convites já estão sendo confeccionados para o primeiro aninho do caçulinha de nanículo, o reprodutor.

Últimas Postagens