00:00:00

Opinião Formada

Convidado a tirar essa foto, Mozarildo não ouviu pedido ou se fez de surdo.


Edersen Lima
De Brasília

O que Roraima dispensa 
O senador Mozarildo Cavalcanti está com problemas de surdez ou cometeu simples ato de deselegância? Foi a dúvida que ficou com todos os parlamentares de Roraima, o ministro Aluísio Mercadante (Educação) e o governador José de Anchieta durante posse da nova reitora da UFRR, Gioconda Martinez.
 
\"\"Ao final da solenidade, Mercadante pediu para que os membros da bancada que estava na primeira fila composta pelos senadores Romero Jucá, Mozarildo Cavalcanti e Angela Portela, mas o deputado Luciano Castro e o secretário da Representação do Estado em Brasília, Samir Haten, tirassem juntos uma foto com ele e a nova reitora.
 
Todos claros, se dirigiram à mesa, menos Mozarildo que, mouco ou por pura deselegância, virou a cara e seguiu embora sem se despedir de ninguém. O ministro ficou sem graça, balançou a cabeça e deu um sorrisinho como quem diz "deixa pra lá".
 
A senadora Angela Portela, que não é da base de Anchieta, tirou a foto ao lado do governador numa clara demonstração de que Roraima e os interesses que importam para o estado estão acima de picuinhas, melindres e vaidades.
 
Roraima, com certeza, dispensa qualquer tipo de comportamento provinciano, despeitado e rancoroso que por ventura alimente o ego de quem pensa o estado com interesses próprios e não coletivos.
 
\"\"

Doente
A Coluna acredita que Mozarildo Cavalcanti, 69 anos, possa estar realmente doente e por causa disso não ter escutado o pedido de Mercadante para tirar foto. A pele pálida, os movimentos lentos e o ar cansado foram observados na posse da nova reitora.
No dia 14 de dezembro passado, Mozarildo passou mal, a sua pressão caiu e teve que ser atendido com urgência pelo médico do Senado e depois de medicado, levado para casa onde ficou em observação.

Doente 2
No dia 14 de fevereiro, dois meses depois, Mozarildo, cancelou compromissos devido a outro mal estar que, segundo boletim médico, naquele momento, seu estado de saúde não permitia que exercesse esforço físico.

Fino trato
Talvez por recomendações médicas, Mozarildo tenha passado meses e meses usando a verba indenizatória (recursos públicos) em restaurantes de fino trato, numa alimentação balanceada, carnes selecionadas e com ótimas bebidas preparadas por chefs de gabarito internacional.

Crucifixo do STF é inconstitucional
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) declarou ontem que o crucifixo no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) é inconstitucional. Para o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, a imagem “deixa de expressar a separação entre igreja e Estado que é um princípio republicano básico”. 

Estado laico
“A República no Brasil proclamou o Estado laico e reconheceu o direito de todos professarem a religião de sua crença. Não cabe a qualquer órgão público de qualquer esfera impor esse ou aquele símbolo religioso”, explicou. “Não existe religião oficial do Estado. Por este motivo, foi acertada a decisão tomada hoje pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de retirar crucifixos e demais símbolos dos espaços públicos dos prédios da Justiça estadual gaúcha”, completou Wadih Damous.

Credenciamento
A Assessoria de Comunicação do Conselho Indígena de Roraima (CIR) está credenciando a imprensa para a cobertura da 41ª Assembléia Geral dos Povos Indígenas de Roraima, que será realizada  de 11 a 15 de março no Lago do Caracaranã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.
O credenciamento deve ser confirmado com Mayra Celina, na Fundação Nacional do Índio (Funai) ou pelo e-mail [email protected].

Religiosamente
Todo fim de mês, a mulher do deputado Mecias de Jesus, Darbilene Rufino do Vale, a Dárbi, como é conhecida nas colunas sociais, faz visitinha básica no departamento financeiro que a prima trabalha na ALE.

Dia Internacional da Mulher
A Coluna publica hoje fotos de três mulheres que hoje representam renovação, trabalho, experiência e comprometimento com o que for de melhor para Roraima.
\"\"
Deputada Teresa Surita, três vezes prefeita de Boa Vista.
 
\"\"
Secretária de Desenvolvimento Humano,
Shéridan de Anchieta.
 
\"\"
Senadora Angela Portela.

Últimas Postagens