00:00:00

Opinião Formada

Melhores salários sim,
vandalismo, não!


Edersen Lima
De Brasília

Melhores salários sim, vandalismo, não!
O planejamanto de atos de vandalismo por parte dos policiais militares grevistas da Bahia foi a gota d\'água que tirou qualquer apoio ao movimento.
A população entende a reclamação dos PMs e defende melhores salários para a categoria. Mas não da forma como a greve foi realizada, com invasão de prédio público, mais para chantagem do que para a reivindicação, e acima de tudo, colocando em risco a segurança dos cidadãos que pagam seus soldos.
\"\"Na Bahia, mais de 100 mortes violentas já ocorreram, o que demonstra insensibilidade e irresponsabilidade dos grevistas.

Pelos fundos
Ontem, cerca de 300 policiais que invadiram o prédio da Assembléia Legislativa bahiana se entregaram depois que telefonemas do líder do movimento, o ex-soldado Marco Prisco (foto) - que esteve em Boa Vista apoiando aquela greve dos PMs onde chegou até ser preso por ordem judicial - vazaram para a imprensa onde determina atos de vandalismo.
Enquanto os demais PMs, massa de manobra do movimento grevista saíram pela porta da frente do prédio da ALE bahiana, Marco Prisco saiu pelos fundos do prédio. Não queria ser visto sendo algemado, preso e conduzido para quartel do Exército, o que demonstra bem a faceta de como se lidera tais greves.

Vergonha
“Essa foi uma opção dele. Ele não quis sair pela frente. Ele exigiu, para que o acordo fosse fechado com a equipe de negociação da Secretaria de Segurança Pública, que ele saísse pelos fundos. A princípio, ele não deu nenhuma declaração. Foi cumprida a exigência dele, ele foi rapidamente levado pela Polícia Federal e pela Polícia do Exército e está agora nas instalações da Polícia do Exército, em Salvador”, informou o tenente-coronel Márcio Cunha.

Desocupado
Marco Prisco não tem emprego fixo. Como teria se passa a vida a viajar pelo país incitando greves, arruaças e atos de vandalismo dentro dos quartéis PMs? Foi candidato a deputado estadual e não obteve sucesso. Vive escorado na renda que controla da entidade que é presidente e que, tudo indica, o legitima a promover greves e a articular atos de vandalismo.

\"\"Versão paraguaia
A versão paraguaia de Marco Prisco em Roraima, o deputado Soldado Sampaio (foto), depois de usar a tribuna da ALE para fazer acusações de que estava sendo vítima de extorsão, já declarou que usará a tal imunidade parlamentar para não comparecer à Justiça e provar o que afirmou em público.
Sampaio, juntamente com quadrilha de pelegos, está sendo processado judicialmente por isso.

Coisa de moleque
Fazer acusação de um crime e depois não arcar com tais consequências não é coisa de homem, e muito menos de homem público que se arvora de paladino da ética e da moral na Casa Legislativa. Mas que foi pego utilizando viagens e diárias em fins de semana e feriados como de Carnaval e Semana Santa, pagas com dinheiro público.

Aspas:
"As reivindicações dos policiais podem até ser justas, mas a forma é inadmissível. Categorias armadas não fazem greve, não invadem dependências parlamentares, não ameaçam atear fogo em ônibus, não confrontam o poder civil impunemente", Eliane Catanhede, jornalista.

Aspas:
"Se anistiar, aí vira um País sem regra", da presidente Dilma, contrária a anistia dos amotinados da Bahia que cometeram crimes.

Convocado
O Tribunal de Justiça convocou o juiz Euclydes Calil Filho para substituir o desembargador José Pedro Fernandes na Câmara Única e no Tribunal Pleno.

Estádio
O governador José de Anchieta assina hoje Ordem de Serviço para o início da obra de reconstrução do Estádio Flamarion Vasconcelos. A solenidade acontece às 09h no Salão Nobre do Palácio Hélio Campos e os trabalhos devem começar ainda neste fevereiro.
Ao todo, serão destinados recursos na ordem de R$ 99 milhões, oriundos do Ministério das Cidades, em três etapas distintas e vão gerar cerca de 450 empregos diretos e mais de 500 indiretos.

Homenagem
O deputado Luciano Castro, um dos idealizadores da Universidade Estadual de Roraima, recebe hoje o reconhecimento da entidade pelo trabalho na parceria com a instituição e a educação no estado: será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa e terá a honra de ministrar a Aula Magna.

Últimas Postagens