00:00:00

Opinião Formada

A oposição e seu discurso
contraditório e desconexo


Desconexo e contraditório discurso

Edersen Lima
De Salamanca

A oposição em Roraima perde a razão pelo discurso. Pelo desconexo e contraditório discurso. Cobra ética, moralidade e respeito à coisa pública, mas defende a volta ao governo do político campeão nacional de processos por desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha. Não dá para entender. A não ser que o motivo disso tudo seja outro, que atropela a racionalidade, mas não o oportunismo.

É cômico assistir alguns deputados de oposição se exaltarem na retórica em posicionamentos que não se sustentam. Se o atual governo é ruim e incorre em irregularidades, como, então, querer colocar no seu lugar quem é condenado a 52 anos de prisão justamente por irregularidades praticadas e \"\"de total conhecimento público?

Aliás, pelo mesmo crime, o ilustre líder da oposição responde na Justiça Federal juntamente com a mulher, com o sogro e com um cunhado. Todos réus por desvio de dinheiro público, apropriação indébita de salários de outras pessoas e formação de quadrilha. Desses, três foram presos na famosa operação "Praga do Egito", da Polícia Federal. Mas pousam - inclusive em colunas sociais - de estarem acima de qualquer suspeita, embora seus respectivos patrimônios questionem isso, e seus nomes constem em listas de indicações e em procurações de funcionários "laranjas" nos processos em que são réus.

Alguns deputados, até com certa sensatez em quererem distância dessa banda podre da oposição, criaram um tal movimento contra a corrupção. Já começaram errado. A limpeza tinha que começar dentro do próprio bloco. Ou ninguém se tocou que alguém alí usou a mulher, o sogro e o cunhado para ficar com dinheiro de servidores inocentes que nem sabiam quanto ganhavam sem trabalhar?

Nesse ponto, da consciência da oposição, cabe refletir: Quem é capaz de envolver familiares em um rolo desses do que não será capaz?

Sem cara e coragem para defender seus interesses, esse pessoal paga turma de pelegos para expor seus discursos ofendendo quem se opõe contra. São os mesmos irracionais que não sustentam seus discursos pela ausência da razão.

Se o atual governo se elegeu comprando votos, o líder da oposição obteve quase 10 mil votos só pelo discurso e por suas ações que, de tão grandiosas, também elegeram o filho estudante, que dividia a vida entre estudar e cutir a banda Calipso - ou seja, um genuino neófito na política - em deputado federal com a terceira maior votação também sem comprar um votinho sequer? Sem comprar ao menos uma Cibalena para aquela eleitora doente? Sem dar um emprego para cabos eleitorais no Poder Público? Só no gogó e pelo trabalho, não é?

Os R$ 750 mil encontrados debaixo da cama de um assessor braço direito - que depois de oito anos no bem bom aparece com uma casa avaliada em R$ 1,2 milhão - em plena campanha eleitoral não seriam usados nas eleições de pai e filho?

\"\"Quem os nobres oposicionistas querem colocar no governo teve tudo para provar sua inocência na mais alta e independente corte judicial do país. Recusou isso renunciando ao mandato de deputado federal com a desculpa de que queria "ficar mais perto do povo". Pode? Isso é para acreditar ou para rir? Isso é discurso ou piada?

Esse, da prova de amor pelo seu povo, tambem não comprou nenhuma Cibalena para qualquer eleitor. Não propôs nenhum contrato de risco, do tipo, "se eu ganhar o cargo é teu". Com 52 anos de cadeia nas costas, aparece em vídeo do YouTube de paletó e gravata debochando de que "já estava pronto", vestido, "para tomar posse" após julgamento no TRE. Aparece com sorriso cínico e debochando não de quem não votou nele, mas da Justiça e daqueles milhares de servidores "laranjas" enganados no seu governo.

A proposta do Ministério Público Eleitoral para nova eleição foi rechaçada pela oposição. A razão e as conveniências dos ditos opositores impõem que, só com o campeão nacional de processos por desvio de dinheiro público, a coisa vai dar certo. Certo para quem, cara pálida?

É simplesmente por essas pequenas coisas que a oposição em Roraima perde a razão pelo discurso. Pelo desconexo e contraditório discurso.

P.S: Isso, porque não se tocou aqui sobre o senador goumert que promove regabofe com dinheiro do contribuinte via verba indenizatória, e deputado que só tem a cara de leso que faz festa com diárias também pagas pelo contribuinte em fins de semana e feriados.

Da medieval e ibérica série "Autorias Próprias"...

\"\"
Rua dos Ventos.

\"\"
Entrada da Plaza Mayor, Centro de Salamanca.

\"\"
Plaza Mayor.

\"\"
Tradicional Sanduiche de baquete com "jamón" ibérico.

Últimas Postagens