00:00:00

Opinião Formada

Angela Portela é cotada
para ministério de Dilma


Edersen Lima
De Brasília

Provável candidato
O vereador Paulinho Linhares pinta como mais provável candidato do prefeito Iradilson Sampaio a sua re-eleição. Ele assumiu a secretaria municipal de Saúde há menos de um ano apadrinhado pelo primo-tio Neudo Campos e pelo conselheiro da Folha de B. Vista, Getúlio Cruz. Ontem, ele informou a assessores da pasta que deixará o cargo em abril para, a princípio, concorrer à re-eleição.

Visibilidade eleitoral
No entanto, para quem deixou o mandato de vereador para ficar em uma secretaria por apenas nove meses cheira e muito a ganho de visibilidade política eleitoral. É de conhecimento público que Paulinho não é nenhuma sumidade em qualquer área da administração públuca. Dentista sem grandes especializações e vereador de primeiro mandato, Paulinho tem, sim, por trás, forte apadrinhamento para ser alternativa de Iradilson, Getúlio e Neudo à PMBV.

Leva vantagem sobre os colegas
No caso de não sair candidato a prefeito, Paulinho Linhares sai ganhando em cima dos demais colegas da base do prefeito Iradilson. Os demais, não tiveram infra-estrutura de cargos, carros, remédios, postos de saúde e verba à disposição para, indiretamente, divulgarem seus nomes.

Na pressão
Pressão em cima dos juízes eleitorais para cassar o governador José de Anchieta já re-começou no "jornal imparcial".

Coação
Acompanhado de dois policiais militares, um vereador teria ido cobrar na base do "dá ou desce" uma dívida feita por um empresário. A suposta coação foi divulgada ontem no programa "Rádio Verdade", da FM 93.

Lei Iradilson
Está sendo chamada de "Lei Iradilson" o projeto aprovado pelos vereadores que permite o funcionamento 24 horas de bares que vendem bebidas alcoólicas.

Avô
O deputado Luciano Castro está que é só sorriso. O filho Rodolfo Castro será pai de um menino.

Dossiê
Um deputado conhecido pelo estilo "letrado" de ser não faz segredo do dossiê sobre bastidores da ALE, que elaborou ao longo do ano passado com a obtenção de documentos, imagens e até áudio.

Engrossar os "sem voto"
A senadora Angela Portela pode proporcionar o aumento no número de senadores que não tiveram nenhum voto. Ela está cotada para assumir a Secretaria das Mulheres, com isso, a bancada dos senadores que não tiveram nenhum voto, composta de 14 dos 81 senadores aumentaria.
O número representa 17% ou quase um quinto dos integrantes do Senado. Os “sem voto” são suplentes que assumiram o mandato porque o titular deixou o cargo definitiva ou provisoriamente.

Jogo sujo
Ainda sobre Angela, blog que ataca juízes e é bancado pela oposição cogita publicamente que a senadora é extorquida. O deputado Flamarion Portela, marido de Angela, é um dos maiores incentivadores do blog.

Papel de marido
Sobre extorsão, só é extorquido quem tem algo muito errado, feio ou criminoso para esconder. Então, Fla, não vai tomar nenhuma satisfação com os blogueiros que você apóia?

Conspiração deu chabú
Falando em Senado, aquele senador chegado a uma conspiração passou todo o ano de 2011 anunciando a saída de Romero Jucá da liderança do governo Dilma, o que não aconteceu.

Macaco Simão:
"Senado se livrará de seus ratos, após servidora ser mordida". Suicídio coletivo?!
E aí um cara me perguntou no Twitter: "Por que esse rato não mordeu o pé do Sarney?". Porque, se o rato mordesse o pé do Sarney, ia morrer de peste bubônica! Rarará!
Já imaginou a manchete: "Rato morde Sarney e morre de peste bubônica"? Mas agora dizem que é um animal não identificado. ROVNI: rato não identificado. Rarará!
E o surreality show da Band, "Mulheres Ricas"? Ops, Mulheres Bizarras. Eu sei porque elas são tão loucas, tão insanas. Overdose de botox. CHAMPANHE TARJA PRETA! Rarará!

Últimas Postagens