00:00:00

Opinião Formada

Trabalhador roraimense paga deleite de senador em restaurantes sofisticados de Brasília.


\"\"Edersen Lima
De Brasília

Terrorismo disfarçado de patrulhamento
O TRE cassou ontem com três votos a dois o governador José de Anchieta. Agora, os novos "heróis" da imprensa partidária são os juízes Jorge Fraxe e Stélio Dener, que votaram pela cassação.
Os elogios ao TRE voltaram e ninguém mais fala em "homem da mala", em compra de magistrado por R$ 1,5 milhão, ou seja, acabou, por enquanto, o terrorismo disfarçado de patrulhamento.

Juiz federal foi impedido de votar
O juiz federal Hélder Girão Barreto, que substituia o juiz Leandro Saon, foi impedido de participar do julgamento sob alegação de que não havia sido convocado.
A viagem de Saon para fora de Roraima era de conhecimento público, sendo, inclusive, noticiada no jornal Folha de B. Vista.

Substituto não é para substituir?
Por telefone, um advogado disse à Coluna não entender como sendo juiz substituto Hélder não pôde substituir Leandro Saon. "O que quer dizer o termo sustituto? não é quem ocupa vaga ou missão deixada abereta pelo titular?", questinou.

Cabe ao juiz
O advogado ainda observou: "Quem tem que dizer se está preparado para votar é o juiz e não os outros membros."

Novo constrangimento
De quem acompanhou quase que diariamente os processos de cassação de Flamarion Portela nos anos de 2003 e 2004, informando todas as semanas o seu andamento, e o processo de cassação de Ottomar Pinto-José de Anchieta, em 2009, com todo o respeito aos ilustres juízes roraimenses, arrisco dizer que o TRE, a exemplo do que ocorreu em 29 de novembro passado quando foi observado vício processual primário do tribunal, poderá passar por novo constrangimento público diante dos ministros do TSE.

Barbas de molho
Na votação de fevereiro passado, dois juízes togados, os desembargadores Roberio Nunes dos Anjos, então decano do TJ-RR, e o desembargador Ricardo Oliveira, oriundo do MPE, votaram não pela cassação de José de Anchieta.
Ontem, novamente, dois juízes togados, o desembargador Gursen de Miranda, e o juiz Paulo César Menezes, votaram pela não cassação, chamando atenção para o que entenderam como erros processuais.

\"\"Comparações
Talvez aconselhada por seu babalaô (conselheiro), a  coluna política do "jornal imparcial' começa hoje com "Roraima agora tem o triste recorde de ter o mesmo governador cassado duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em menos de um ano."
Para quem já foi condenado por crime de desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha em um lunático projeto de dragagem do rio Branco, ter um governador cassado duas vezes é mais "triste" que ter um ex-governador preso pelos mesmos crimes de desvio de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha, e ainda ser o recordista de ações judiciais em que figura como réu no STF.

Mais difíceis que da morte de Sílvio Leite?
Diz ainda a coluna do "jornal imparcial": "(As próximas 72 horas) Talvez será um dos momentos mais difíceis que Roraima viverá em seus poucos anos de Estado, quando elegeu seu governador pela primeira vez no início da década de 90."
Pergunta-se: Momentos mais difíceis que aqueles da morte do prefeito Sílvio Leite, tramada em certo gabinete?

Votação
A Comissão Especial encarregada de votar o projeto que estabelece o direito de crianças e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de maus-tratos, vota hoje de tarde o substitutivo da relatora da matéria, deputada Teresa Surita.

Esse santo quer reza
E falando em Teresa Surita, o super secretário Getúlio Cruz andou fazendo elogios rasgados à ela e às suas administrações.

Sobre abusos de poder
Sobre a Enquete do Fontebrasil, um assessor do senador Mozarildo Cavalcanti reclamou com a Coluna: "Vocês pegaram pesado", disse.
Abaixo, a Coluna publica prestação de conta referente ao mês de março passado sobre gastos com "alimentação" em restaurantes finos e sofisticados desfrutados por Mozarildo e convidados, porém pagos pelo trabalhador contribuinte.
E o nobre senador pede quase todas as semanas a cassação do governador José de Anchieta por abuso de poder, veja só, amigo leitor:

\"\"

Êita propagandazinha cara!
Numa só lapada, fora outras despesas pagas, o trabalhador roraimense bancou em julho do ano passado, mês em que o Senado estava de recesso branco por causa das eleições, R$ 24 mil à empresa Zênite Comunicação, por serviço prestado ao nobre senador, que quase toda semana pede a cassação do governador José de Anchieta, por abuso de poder.

\"\"

Paradoxo
O deputado Brito, que preside a tal frente parlamentar de combate à corrupção deveria procurar um psicólogo ou psicóloga como fez outra autoridade. A frente que preside é de combate à corrupção e ele apóia publicamente que Neudo Campos, condenado a mais de 50 anos de cadeia por crimes de roubo do dinheiro público e formação de quadrilha, seja governador de Roraima. Em outras palavras, que Neudo tenha novamente em mãos todo o mecanismo que tinha e que gerou as condenações que sofreu.

\"\"Bloco do "Eu também quero!"
Essa tal frente parlamentar em que Brito, mais Diego Coelho e Soldado "Diárias" (foto) defendem está mais para o farinha pouca meu pirão primeiro. "No bloco da oposição eles não tinham muito espaço para negociar sues projetos e votações com o Mecias (de Jesus) comandando o embalo", disse um deputado, colega do trio.

Vai ter que provar
Falando no Soldado "Diárias", ele terá que provar na Justiça acusação que fez contra jornalista por prática de extorsão. Na mesma levada do caso, um blogueiro, foi condenado a pagar indenização na primeira, das quatro ações (estas, criminais) em que figura como réu pela mesma acusação ao mesmo jornalista.
O processo que "Diárias" responde é o 0707853-90.2011.823.0010.

Macaco Simão:
O Brasileiro é Cordial! Cartaz num banheiro do boteco pé-sujo na Central do Brasil: "Favor não entupir o vaso. A mão que desentope é a mesma que faz o seu lanche". Rarará!!

Últimas Postagens