00:00:00

Opinião Formada

Assessores de Mecias de Jesus e blog patrocinado por Mozarildo Cavalcanti atacam o Judiciário.


Edersen Lima
De Brasília

\"\"Campanha contra o Judiciário
Um experiente observador da política macuxi fez comentário pertinente sobre a exposição de juízes por parte da imprensa que notadamente torce pela cassação do governador José de Anchieta e vem colocando todo o Judiciário em um só balaio de acusações e suspeitas.
"Primeiro foi o juiz federal Hélder Girão Barreto, que Neudo Campos se diz desafeto, acusado de prevaricar. A acusação partiu de assessores do deputado Mecias de Jesus, aliado de Neudo, publicada em um blog patrocinado pelo senador Mozarildo Cavalcanti, outro aliado de Neudo. Depois, foi a vez do juiz Paulo César Menezes ser achincalhado pelos mesmos assessores de Mecias no mesmo blog patrocinado por Mozarildo, porque pediu vistas ao processo de cassação que o TRE julga. Ou seja, a imprensa envolvida partiu para cima do Judiciário", comentou.

Quem será o próximo a ser enquadrado?
O experiente observador da política macuxi lembra que em fevereiro, essa mesma parte da imprensa fez campanha aberta contra o advogado Johnson Araújo que ocupava vaga de juiz no TRE levantando suspeitas sobre ele caso não apresentasse relatório pedindo a cassação do governador. "Nesse rítmo, quem será o próximo magistrado que será enquadrado?", questionou.

Exemplo de Johnson
Só para lembrar o amigo leitor a pressão que Johnson Araújo sofreu, a Coluna posta abaixo o que foi publicado pelo "jornal necessário" dias antes do julgamento que cassou o governador José de Anchieta:
Em Baixa
* Se vai haver ou não julgamentos de processos hoje na sessão extraordinária do TRE, convocada exclusivamente para esse fim, não se sabe ao certo. Tudo por conta da repentina decisão do juiz Johnson Araújo, que mesmo ciente da referida sessão e da importância da pauta, resolveu de uma hora pra outra fazer uma viagem pra fora do Estado, o que impede que o pleno se reúna. Se ele retorna ou não a tempo é um mistério.
Mistério
* Aliás, na bolsa de fuxicos da Macuxiland, a expeculância da hora é novamente adivinhem o quê? Quem apostou em Johnson Araújo, ganhou! Todos agora, querem porque querem saber o que ele foi fazer em Belém, Brasília e São Paulo.
* Na verdade, a sua anunciada viagem repentina, é um autêntico mistério, considerando que ele retornou de férias recentemente; que não tem parentes ou negócios nessas cidades, onde também não possui nenhum processo e que não sofre de qualquer doença  que requeira tratamento urgente fora do Estado.

Deu o seu recado
Depois que assessores de Mecias de Jesus, publicamente, acusaram o juiz Hélder Girão Barreto de cometer crime de prevaricação, na semana passada foi a vez do "jornal necessário" dar o seu recado em nota equivocada - para não dizer outra coisa - sobre a contratação de uma filha do juiz pela Universidade Estadual de Roraima.
O jornal, como de costume - lembra da nota de repúdio da OAB? -, tratou logo de expor o repórter que publicou a "notícia" e mostrar que a culpa era dele e não dos donos.

Tem osso debaixo desse angu
Informação falsa e mal apurada por um jornal que se diz "necessário" e com 28 anos de circulação é, no mínimo, estranha. Ainda mais, depois que o mesmo jornal publicou boato que ninguém ouviu - repete-se, boato que ninguém ouviu - sobre "a existência de uma mirabolante conspiração" para prender Neudo Campos estaria em curso, ou seja, levantando suspeitas de arbitrariedade e abuso de poder do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Virar vítima
O objetivo do "jornal necessário" até pode ter sido outro, mas, ao publicar boato que ninguém ouviu, fica a desconfiança de que se quer blindar Neudo Campos, já condenado a 52 anos de cadeia, e torná-lo vítima dos crimes em que é acusado de ter cometido.

Posteridade
\"\"
A musa do Twitter macuxi, Cyneida Correa, empresta experiência à
assessoria de imprensa da vereadora Janice Coelho.

Outro boato
No fim de semana, outra bola fora da imprensa engajada foi dada quando divulgou uma "conversa" entre o deputado Luciano Castro e o senador Romero Jucá, no vôo Manaus/Boa Vista, sexta-feira passada, "tratando" de como "reverter essa situação" (julgamento no TRE).
"Em nenhum momento os dois sentaram um ao lado do outro e muito menos conversaram. Quem duvidar disso, é só verificar as poltronas em que Romero (3C) e Luciano (14C) viajaram", informou um deputado estadual que veio no mesmo vôo.

Em Brasília
Na coluna de hoje de Cláudio Humberto, a mais lida do país, informa que "o processo no TSE que pede a cassação do governador de Roraima, José de Anchieta Junior, pode resultar em tragédia maior para o estado. Quem pediu a cassação, de olho no cargo, é o ex-governador Neudo Campos, um dos mais célebres fichas-sujas do País".

As primeiras-damas da corrupção
O Fantástico apresentou ontem reportagem sobre prisões das chamadas primeiras-damas da corrupção. Desvio de dinheiro público e uso de pessoas como "laranjas" como donos de empresas que prestam serviço e de fornecimento geral às prefeituras comandadas pelos maridos foram apresentadas pelo programa. Situações que os cidadãos de Roraima já vivenciaram não faz muito tempo.

\"\"No YouTube
Em novembro de 2003, na maior operação da Polícia Federal no estado, chamou a atenção a prisão da então primeira-dama da Assembléia Legislativa, Darbilene Rufino do Vale, acusada de ser a principal procuradora de servidores fantasmas indicados pelo marido Mecias de Jesus no governo Neudo Campos.
Em vídeo "Rainha dos Gafanhotos", postado no YouTube, Darbilene aparece sendo presa depois de atender ao marido para tomar conta do "laranjal".

Influência
Mesmo depois da prisão, Darbilene continuou com forte influência na ALE.

No Facebook
Promessas de cargos vitalícios já prometidos na campanha eleitoral passada são feitas como moeda de troca em contrato de risco, tipo, "se eu ganhar a vaga é tua".

Bronca no TCE
Servidores do Tribunal de Contas de Roraima reclamam que ainda não tiveram as perdas salariais reposta em sua data base, e até diárias para trabalhos de auditoria estariam sendo negadas pela presidencia da Casa. "Isso sem contar os retroativos não pagos a servidores, em quanto que aos nobres conselheiros os mesmos ja receberam os seus", reclama uma servidora.

O crime compensa?
É a pergunta que consta no Editorial do Fontebrasil.

Macaco Simão:
E o Berlusconi, o nosso Maluf pornô! Acaba de lançar um CD com musicas eróticas, ops, euróticas.
E o Silvio Berlusconi cantando "Volare": "Trepare, ôôôô, cantare, ôôôô, meu pinto é pintado de azul". Rarará!
"Volare" na versão berluscônica: "Trepare"! E esst: "Berlusconi arrolou Cristiano Ronaldo e George Clooney como testemunhas de defesa" em seu processo.
O Berlusconi arrolou o Cristiano Ronaldo? Até o Cristiano Ronaldo? O Berluscome realmente não poupa ninguém. Rarará!

Últimas Postagens