00:00:00

Opinião Formada

Mozarildo patrocina site que ataca o Judiciário.


Edersen Lima
De Brasília

Sobrou para o empregado
E sobrou para o repórter Jessé Souza a responsabilidade de assumir como autor da nota equivocada - para não dizer outra coisa - publicada no "jornal necessário" sobre a contratação da filha do juiz federal Hélder Girão Barreto pela Universidade Estadual de Roraima.

Tirou nota do ar
O cargo que a filha de HGB ocupa exige nível superior e o "jornal necessário" ou Jessé, que não assinou a nota, informou que ela não preenchia tal requisito, o que não é verdade.
Com a meleca feita, o babalaô (conselheiro) Getúlio Cruz deve ter aconselhado os filhos a tirarem do site a tal nota. O que foi feito. No entanto, na edição impressa, a notinha maldosa está lá para posteridade.

\"\"Coisa feia
Qualquer veículo de comunicação que preze pelos seus profissionais jamais faria o que, provavelmente, foi aconselhado pelo babalaô: expor o empregado pelo o que foi publicado pelo jornal, mostrando que "não fomos nós (os donos) que fizemos a meleca". Coisa feia.

Dragagem em pauta
Falando em Getúlio Cruz, que o saudoso Ottomar Pinto carinhosamente chamava de "senhor dragagem",  a Coluna recebeu informação ontem que o processo do Rombo da Dragagem do rio Branco, projeto lunático que dragou mais de US$ 10 milhões do governo federal e pelo qual Getúlio já foi condenado, está no rol dos processos que serão julgados pelo multirão do TRF da 1ª Região, até dezembro.

"Fatos notórios independem de prova"
"Não precisa ser perito para ver que o Rio Branco é arenoso, dado que isso é perceptível aos olhos de qualquer homem comum, bastando quem isso quiser comprovar colocar-se à margem dele de maneira observadora para isso perceber, pois é visível, notória, a arenosidade do rio, e, como é sabido, os fatos notórios independem de prova", diz a sentença que condenou Getúlio Cruz, em 2004, pelo juiz federal Grigório Carlos dos Santos.

"Dragagem" sabia
"O réu (Getúlio) tinha conhecimento dessa característica do Rio Branco, portanto da impossibilidade de se alcançar o objetivo do contrato, pois há anos os órgãos estaduais têm estudos a respeito desse que é o rio mais importante de Roraima", destacou o juiz Grigório dos Santos.

Licitação da dragagem foi obscura
Na sentença, o juz federal aponta ainda que "em nenhum momento os réus, especialmente o ex-governador Getúlio Cruz, trouxeram aos autos qualquer prova que demonstrasse haver sido dada ampla divulgação ao edital de "concorrência" da obra."

\"\"Ampliar discussões
A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 foram temas abordados pela deputada Teresa Surita no 2° Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado ontem em Brasília. Ela defendeu a necessidade de se ampliar as discussões sobre a proteção de crianças e adolescentes da exploração sexual e do trabalho infantil, que podem ser ampliados por causa destes eventos.

Exploração sexual
Teresa destacou que a Copa e as Olimpíadas são importantes para o país, principalmente, pela melhoria da infraestrutura e o aumento no número de turistas. Porém, é fato que que as obras mobilizarão grandes contingentes de trabalhadores, além da estimativa que só a Copa de 2014 movimente 3 milhões de turistas internos e 600 mil estrangeiros, "daí, tais questões, caso não recebam a atenção necessária, podem contribuir para o aumento da exploração das crianças e dos adolescentes", alertou.

\"\"Satisfeito com o trabalho
O deputado Mecias de Jesus (foto) disse ontem que está "muito satisfeito" com o trabalho dos assessores, que teceram extenso véu de acusações contra o juiz Paulo César Menezes além de levantar suspeitas sobre o comportamento do Judiciário.

Achincalhe continua
Prova de que Mecias não se irritou com o que vem sendo publicado pelos assessores no blog da oposição que continua agora coloca o Judicário mais ainda sob suspeita de corrupção, caso algum magistrado se sinta ofendido e busque reparação na Justiça pelo o que vem sendo veiculado:
"Vocês acham que é normal os demais juizes manifestarem apoio ao pedido de vistas? O que isso tem de mais do ponto de vista jurídico? Até os juizes sabiam que ia causar repercussão, por isso se manifestaram. Vamos ver qual será o voto do juiz! Com tantas provas contra o governador corrupto, fica difícil o juiz ser favorável à CORRUPÇÃO! ", foi publicado no blog da oposição.

Também satisfeito
Outro que se mostra satisfeito tanto que investe todo mês R$ 1,5 mil de verba pública (indenizatória) em patrocínio do site da oposição, é o senador Mozarildo Cavalcanti, como mostram as prestações de contas de setembro, outubro e novembro dele em pagamentos à W.S. Ramos ME. Ver abaixo:

\"\"

\"\"
\"\"

Relações azedas

Não são boas as relações entre o secretário extraordinário Hamilton Gondim e a ex-secretária de Educação, Ilma Xaud, membro do Conselho de Educação de Roraima. Na briga, Gondim está sendo acusado de interferir nos trabalhos do Conselho.

Vão procurar a forca
Quando os correligionários de Neudo Campos se tocarem para o voto do juiz Erick Linhares, que determina que o segundo colocado só tomará posse após esgotado todos os embargos (recursos) do réu, nesse caso, o governador José de Anchieta. Vai ter gente querendo se enforcar de raiva.

Cuidado observado
Erick Linhares teve o cuidado de não determinar a posse imediata para que o caos imperasse com a sede de poder que partidários de Neudo estão manifestando de forma animosa. Exemplo disso, foi a reação que tiveram no TRE quando ouviram o pedido de vistas do juiz Paulo César.

Contrastes
O tal movimento pró-justiça que, em tese, pelo nome defenderia a justiça para Roraima, defende é a posse de Neudo Campos, condenado a 52 anos de \"\"prisão por crimes de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.

Constrates 2
A tal frente parlamentar de combate à corrupção, também pelo nome, deveria ir contra quem comete ou ao menos ficar longe de quem é condenado por isso. Mas, não, é aliada ao "52".

Contrastes 3
A oposição na ALE é liderada por Mecias de Jesus, um dos que, segundo inquérito da Polícia Federal, mais se beneficiaram com o Escândalo dos Gafanhotos, e que mandou a mulher, o sogro e o cunhado passarem temporada na cadeia.

Feijão Solidário
Amigos de Pablo Figueiredo resolveram promover uma feijoada solidária para ajudá-lo neste momento de grave situação de saúde. Ele continua internado na UTI, em Anápolis (Centro especializado para Queimados). Quem quiser participar pode ligar para (95) 3623 3416/ 9972 1100/ 9971 3395.

 

Últimas Postagens