- 20 de agosto de 2025
Obsessão é doença
Edersen Lima, Editor
Brasília - Já que as urnas lhe negaram a eleição para o governo do estado e o Tribunal Superior Eleitoral não tem nenhuma previsão para julgar o recurso do governador José de Anchieta, o ex-deputado Neudo Campos apelou publicamente para o esoterismo/misticismo como forma de manter seu grupo unido em torno do seu nome afirmando para quem estava presente alí que irá assumir o Palácio Hélio Campos.
Ontem, Neudo e mais meia dúzia de gatos pingados do PP e outros políticos de outros partidos estiveram na Praça do Centro Cívico por volta das 11 horas e 11 minutos defendendo que, como era dia 11 e o PP tem o 11 como
número na Justiça Eleitoral, tudo combinava, ou seja, os astros, as nuvens, os números e as coincidências conspiravam a favor dele, que retornará ao governo.
O motivo da reunião promovida por Neudo surpreendeu pessoas que o conhecem há décadas. "Ele (Neudo) nunca foi dessas coisas de horóspoco ou numerologia. Não dá para entender essa presepada", disse um empresário amigo do neo-místico dos tempos de GEC (Grupo Euclides da Cunha).
Vai da cabeça de cada um acreditar que as combinações numéricas do calendário é garantia de alguma coisa, em especial, de que um julgamento lhe será favorável e que o futuro está escrito, datado e acertado.
Se assim for, é possível que ontem, às 11 horas e 11 minutos do dia 11 de novembro, os astros entraram em sintonia e ficou destinado a Neudo mais 11 condenações em regime fechado. Ele já tem três nas costas que somam 51 anos de cadeia. Pode ser que ele leve mais 11 anos para se eleger a qualquer cargo publico, haja vista que continuando a ser condenado como vem sendo pela Justiça Federal é o que mais provável irá acontecer.
A Justiça Federal pode sentenciar Neudo a pagar R$ 11 milhões do montante de que ele é acusado de desviar dos cofres do estado quando foi governador. Pode ser, também, que Neudo tenha que esperar mais 11 meses para Anchieta ser julgado pelo TSE. Como pode ser, ainda, que em 11 meses Neudo tenha todos seus recursos das condenações que sofreu expirados e aí...
Ou seja, não dá para levar a sério a presepada que Paulinho Linhares, Brito Danadão, Soldado Sampaio e mais uns outros asseclas prestigiaram debaixo de um sol escaldante na Praça do Centro Cívico.
O mundo esotérico é completamente distinto da realidade. E a realidade é que as urnas rejeitaram Neudo, que a sua real situação é de condenado da Justiça, e que agora apela para o misticismo crente que assim voltará a ser governador. Pelo o que se viu ontem, para isso virar uma obsessão é daqui para alí. E obsessão é doença.
P.S: A realidade, Neudo, pode ser vista no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=rQ5Wbupy0NU