00:00:00

Opinião Formada

Relações amistosas entre procurador e deputado com dinheiro público.


Edersen Lima
De Brasília

Feio na foto
Não pegou nada bem para o Ministério Público Estadual assistir a Defensoria Pública fazer papel de fiscal da coisa pública no município de Mucajaí, onde pesam fortes acusações de desvio de dinheiro do Fundeb para outros fins indicados pelo prefeito Gordorico Lopes.
O MPE foi informado sobre as denúncias contra Gordorico, porém as arquivou.

Relações amistosas com dinheiro público
\"\"As relações amistosas de membros do MPE com o pai de Gordorico Lopes, o deputado federal Édio Lopes, são o que se pode dizer não muito recomendáveis. Édio, com verba da cota de passagens da Câmara Federal, bancou em 2007 passagens em viagem de turismo a Europa para um procurador e sua esposa.

Afirma que pagou pelas passagens
O procurador, reconhecidamente um homem de bem, afirma que pagou pelas passagens que Édio Lopes foi flagrado comprando com dinheiro público, dinheiro esse destinado para custos de viagens a serviço de parlamentares e não para férias e turismo, como fez.

Em que bolso foi parar, catituzão?
Se o procurador pagou pela viagem, inclusive mostrou cópia do cheque, e Édio Lopes comprou os trechos com verba da cota, em que bolso foi parar o dinheiro do procurador, catituzão?

Catitu Air
Não à toa, desse caso nasceu a Agência Catitu Air Turismo, ou seja, mais uma P&P (Picaretions and Picaretetions) em Roraima.

\"\"

Chica do Mecias
Atendendo a pedidos, a Coluna realizará o "Perfil pelos Amigos", com a Francisca de Assis Brito Nunes conhecida como Chica do Mecias.

Revalidar será prioridade
O ministro da Educação, Fernando Haddad garantiu ontem ao deputado Raul Lima, priorizar o projeto Revalidar que reconhece diplomas de cursos superiores em faculdades nos países vizinhos membros do Mercosul.
Raul está representando a Comissão da Amazônia junto aos interesses de estudantes e profissionais formados na Bolívia e na Venezuela.

Tema espinhoso
Definitivamente a oposição vive crise existencial. O deputado Brito Bezerra, o Danadão, desafiou o governador José de Anchieta e o presidente do Iteraima, Márcio Junqueira a mostrar quem mais reponde processos na Justiça.
E logo nesse tema espinhoso que Danadão quer bater sem olhar que, o líder dele na oposição, Mecias de Jesus, responde a três processos na Justiça Federal por desvio de dinheiro público, peculato, apropriação irregular de salários além de formação de quadrilha oriundos do famosso Escândalo dos Gafanhotos.

E diz "amém"
Outro que é todo recheado de processos, considerado o político campeão  nessa categoria, o ex-deputado Neudo Campos, que Brito Danadão diz "amém", nem se fala. São mais de 40 processos por desvio de dinheiro público, improbidade administrativa e formação de quadrilha.

R$ 5 milhão para o Amajari
A deputada Teresa Surita garantiu a liberação de R$ 1,5 milhão para o município de Amajari. O recurso será utilizado na construção de uma praça com quadras poliesportivas e concha acústica, iniciativa que proporcionará opções de cultura, lazer e para prática de esportes àquela comunidade. A verba, proveniente do Ministério do Turismo, já está na conta da prefeitura.

Assessoria de Calheiros diz que colegas se venderam
\"\"Depois da peia feia que levou na eleição do Crea-RR, o comandante Carlos Calheiros disse, por meio de sua assessoria, que os colegas da entidade se venderam para o governador José de Anchieta. O engenheiro Marcos Camoeiras venceu a eleição por 307 contra 189. E ainda na eleição teve outro candidato que obteve praticamente a mesma votação do comandante.


Bola fora

Falando em desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, dupla de assessores do deputado Mecias de Jesus desafiou outro dia alguém provar que Darbilene Rufino do Vale, a Dárbi como é conhecida nas colunas sociais, ter qualquer envolvimento com o rombo dos Gafanhotos.
Darbilene só não responde junto com o marido, com o pai, o ex-vereador Alfonso Rodrigues e mais o irmão Donilvon Rufino do Vale por apr0priação irregular de salários alheios e formação de quadrilha, como tem várias procurações passadas por pessoa notadamente analfabetas (ver assinaturas) para ela sacar seus respectivos salários como servidoras do governo Neudo Campos.
Qualquer dúvida, o leitor pode acessar:
http://www.fontebrasil.com.br/site/index.php?p=noticias&secao=noticias&id=12317

Lei da Máfia
Embora seja tudo bandido, a Máfia italiana tem como prerrogativa fundamental não envolver, de jeito nenhum, a família, em especial as esposas e mães de seus filhos, em crimes.
Aqui no Brasil, os maus políticos fazem completamente o contrário, colocam logo é a mulher, a sogra, o irmão, a cunhada e o filho no esquema.
Resultado é que tem se tornado cada vez mais comum assistir prisões de mulheres por envolvimento em rolos dos maridos.

No YouTube
Nesse embalo, bomba no YouTube o vídeo "Rainha dos gafanhotos" em que Darbilene Rufino do Vale é presa na Operação Praga do Egito e lavada com filho no colo para a Cadeia Pública porque atendeu pedido do marido Mecias de Jesus, o de ser procuradora de "laranjas" e receber os seus salários, como apurou a Polícia Federal.
Ver: http://www.youtube.com/watch?v=rQ5Wbupy0NU

\"\"

Assalto e tiro no pé
Por receber salários alheios e sair do banco com a bolsa cheia de dinheiro, Darbilene sofreu tentativa de assalto e levou tiro no pé na saída do então banco Sudameris. O risco que correu foi porque atendia pedido do marido.

Quem não respeita esposa dos outros...
Mecias de Jesus ainda tem sobre os ombros toda a responsabilidade pelos fatos que estão sendo expostos.

Macaco Simão:
E atenção! Adivinha o nome da construtora que vai fazer a infra do Itaquerão? CPI! CPI no Itaquerão. Rarará! E a Dilma, em vez de demitir, devia nomear mais um ministro: o ministro das Demissões! E continuo abalado com o ministro do Trabalho: "Só saio abatido a bala!". Então PDT quer dizer Pode Dar Tiro? Rarará! Abatido em granja!

 

Últimas Postagens