00:00:00

Opinião Formada

Sampaio pode presidir frente que isolou Mecias


Edersen Lima
De Brasília

Nos ombros
A cassação de Alfonso Rodrigues implicou em um incômodo a mais para o genro Mecias de Jesus. A estrutura política do ex-vereador, que implica em cargos a correligionários dos dois e que era acomodada no gabinete na Câmara de Vereadores, e mais algumas despesas extras do sogro, agora, estão nos ombros de Mecias.

Vai ficar mais interessante
Se a situação com a cassação de Alfonso ficou interessante para Mecias de Jesus, poderá ficar ainda mais a partir de janeiro quando muita coisa irá mudar lá pelas bandas da Assembléia Legislativa.

Ficou de fora
Algumas mudanças já estão ocorrendo. Dentro do bloco oposicionista em que Mecias aparece como líder. Está sendo criada a frente parlamentar contra a corrupção e o nome do deputado dos milagres não apareceu na lista dos \"\"membros publicada, inclusive, pelo blog da oposição.

Presidente vibrador
Para presidir a frente parlamentar contra a corrupção aparece o deputado Soldado Sampaio (foto), aquele que, segundo um colega de parlamento, "só tem a cara de leso".
Sampaio tem se destacado como o mais vibrador contra o governo.

E-mail Aberto - Soldo e diária
"Caro Lima, um soldado de primeira classe na ativa ganha hoje na Polícia Militar de Roraima, R$ 2.199,00. Se ele fizer serviço voluntário (trabalho nas folgas), pode ganhar mais 300 reais. Se for cadastrado no Programa Nacional de Segurança (Senasp), ganha mais 443 reais. Essas duas últimas gratificações não contam como salário. O salário é mesmo R$ 2.199,00 pouco menos que uma diária paga pela ALE." José Albuquerque

Deu na coluna de Cláudio Humberto
"O governador tucano de Roraima, José Anchieta Jr, vai processar criminalmente Gerson Denz, ex-funcionário do PSDB que teria se ligado à oposição – chefiada pelo “ficha suja” Neudo Campos – para acusá-lo de usar o jato oficial na distribuição de dinheiro da campanha. Não apresentou provas. Em Boa Vista, Denz responde inquérito policial por se apropriar de dinheiro do partido, e estaria tentando se vingar."

Empecilho à credibilidade
Tido como figura conhecida pelas P&s de Roraima, Gerson Denz, com inquérito policial em que aparece como acusado de desviar dinheiro do fundo partidário do PSDB para o próprio bolso, foi empecilho para dar credibilidade à reportagem da revista Veja.

\"\"Jogo Rápido - Janice Coelho
Faltando oito meses para início da campanha eleitoral qual será a sua prioridade nesse curto tempo de mandato?
Nossa prioridade será  como sempre foi,  o trabalho voltado para o bem-estar social. Nota-se que uma grande parte dos nossos munícipes está carente de muitas coisas. Não se vê, infelizmente, por parte do executivo municipal, a criação de uma agenda positiva para minimizar o sofrimento de famílias que hoje literalmente passam fome em nossa capital. É tarefa de todos nós como cidadãos participar desse processo, como vereadora, mais do que uma tarefa, é uma obrigação. É isso é que nos move,  é isso que nos trouxe até aqui.  
Como a senhora espera realizar essa prioridade?
Primeiramente através de projetos de lei e através da fiscalização  da aplicação dos recursos municipais. Essas são, aliás, as atividades mais básicas de um parlamentar municipal, mas não é só isso. Juntamente com meus colegas vereadores, pretendo buscar alternativas, inclusive, se necessário for,  pensarmos e porque não, em  uma parceria com o Governo do Estado e até mesmo com a Câmara Federal, por intermédio do deputado Luciano Castro, para darmos respostas mais céleres aos anseios da maioria de nossos munícipes que padecem com falta de segurança, com baixos salários, com o desemprego, com a desagregação familiar, com as drogas, com a fome, com o descaso.
Depois de muita discussão e campanhas em redes socais por causa da cassação de Alfonso Rodrigues, o que a senhora acha que pode tirar de proveito ou positivo?
De positivo, muitas lições. A primeira delas, e talvez a mais importante, é que vivemos em um Estado Democrático de Direito, isso significa que vivemos em um Estado que não apenas cria as normas, mas, que também, se submete a elas. Em certa medida, todos nós assistimos de perto a tentativa de desconstruir a justiça, de desconstruir os fundamentos básicos da sociedade, e o que é pior, tentou-se utilizar um lamentável cenário, para desvirtuar a realidade dos fatos. Felizmente, a população não fechou os olhos para isso. Hoje a maioria da população tem acesso rápido às informações, tentar manipular a verdade real dos fatos para enganar a população é coisa do passado.

Um dos mais comuns
O câncer de laringe - diagnosticado no último final de semana no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - atinge entre 8 e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área.

Mais reclamações, comandante!
Outras reclamações com o presidente licenciado do Crea-RR, comandante Carlos Calheiros, de fazer vista grossa não cobrando de amigos que estão construindo casas a placa obrigatória informando dados do proprietário, engenheiro responsável e arquiteto chegaram à Coluna. Conduta de apadrinhamento irregular pode pesar na hora do voto no Crea, comandante.

\"\"Joelma
O show que a banda Calypso fará em Boa Vista contará com presença garantida do deputado Jonatan de Jesus (foto ao lado), fãzão de Joelma e cia.

"Joelma Macuxi"
Falando no show que Joelma e sua banda, turma animada de Manaus, como as advogadas Priscila Santos (que trabalhou com o deputado Sabino Castelo Branco), Suely Ambrósio e Gisa Radoyka, que já tiveram a oportunidade de assistir e gravar a performance exuberante de "Joelma Macuxi", também estarão prestigiando as duas - cantora e cover - em Boa Vista.

Código Florestal
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, prevê para novembro a votação do Código Florestal, que devido às alterações volta à Câmara. Pelas contas do líder gpvernista, as comissões de Agricultura e Ciência e Tecnologia devem analisar seu parecer no próximo dia 8, para então o texto passar pelo crivo da Comissão de Meio Ambiente da Casa. Nesta, o relator é Jorge Viana (PT). Depois disso, a proposta segue para o plenário.

Macaco Simão:
A gente tem que comemorar o Dia do Saci! E atenção para os que desconhecem as nossas lendas: o Saci não é símbolo da Cracolândia!
E pra comemorar o Dia do Saci, sabe o que o saci falou pra sacia? Fica de três! Rarará! E abóbora com vela dentro é coisa de gringo. Abóbora no Brasil só com carne seca. Raloim com carne seca! Rarará!!

Últimas Postagens