00:00:00

Opinião Formada

ALE banca assessor que acusa juiz de prevaricação.


Edersen Lima
De Brasília

\"\"ALE paga assessor que acusa juiz de prevaricação
Quem tinha alguma dúvida da influência do deputado Mecias de Jesus sobre a acusação que dois assessores dele fizeram em um blog e em redes sociais contra o juiz Hélder Girão Barreto de cometer crime de prevaricação, não tem mais. O assessor Amilcar Sérgio, que se autodefine como "jornalista, radialista, blogueiro e poeta", assumiu, no mesmo blog em que acusou HGB, porque foi contratado pela Assembléia Legislativa.

Confirmação
Diz Amilcar cheio de orgulho: "Edersen publicou notas a meu respeito, inclusive mostrando minha nomeação na Casa do Povo. Obrigado, ‘amigo’, por ter me feito um grande favor. Agora, muitos mais saberão da minha competência profissional por ser contratado oficialmente para trabalhar, assessorando o deputado estadual Mecias de Jesus (sem partido), um dos parlamentares mais conceituados deste Estado."

Contribuinte paga a conta
O patrão de Amilcar, que o paga com dinheiro do contribuinte para assessorá-lo - e quem sabe, para também expor suas estratégias políticas em blogs e redes sociais - usou a tribuna da ALE na semana passada para, mais uma vez, pousar de vítima. Agora, da produção de um dossiê sobre sua ilibada vida e honesta administração quando presidente da Assembléia.

\"\"Ações coincidentes
“As informações que tenho são de que daqui para o final do ano, haverá uma operação, com base nesse tal dossiê fraudulento, que resultará na minha prisão", afirmou Mecias (foto). Um dia antes, meio que prevendo o que o patrão falaria na tribuna no dia seguinte, Amilcar Sérgio, o assessor jornalista, radialista, blogueiro, poeta e etc..., destilou o veneno para cima do juiz Hélder, conhecido pelo rigor em mandar prender bandido travestido de homem público conceituado.

Perguntar não ofende
Ué, mas se o tal dossiê é fraudulento, porque Mecias tanto se preocupa a ponto de ir na tribuna? E por que não procurou a Polícia Federal haja vista que ele acusa a participação de um delegado da Polícia Civil na confecção do seu dossiê?

Suspeição forçada não vale
Não se descarta na ação de Mecias, coincidentemente, em conjunto com o orgulhoso assessor, a intenção de se criar uma espécie de suspeição de HGB. Ledo e ivo engano além de amadorismo puro se realmente tramam isso. A justiça não acata pedido de suspeição forçado. Ou seja, não adianta a parte acusada querer criar clima forçando situação que não existe.

Medo de ficar por lá
A Coluna sabe que não é o caso do destemido Mecias de Jesus, mas tem muito bandido disfarçado de político conceituado que não dá queixa de jeito nenhum na Polícia Federal por medo de entrar lá e ser preso.

Coragem
Para muita gente, Hélder Girão tem coragem de sentenciar e determinar a prisão de qualquer poderoso, conceituado ou não, que ande errado fora da linha.

"Deu pra sacar?"
Flagrado pela Coluna e provavelmente orientado por advogados de Mecias, o orgulhoso assessor do deputado dos milagres tratou de retirar as notas em que acusa HGB de prevaricação a ponto até de questionar o leitor com um "deu pra sacar?" sobre qual juiz se referia e como ele prevaricava. Ver abaixo:

\"\"

Descompostura no juiz
Noutra nota, com termos chulos, o assessor Amilcar Sérgio, dá uma descompostura no "passional" juiz federal com outro questionamento: "que exemplar postura, heim, meritíssimo?". Ver abaixo:

\"\"

Realmente, muitos saberão
Não se tem dúvida que muitos mais agora saberão da "competência profissional" de Amilcar Sérgio em assessorar "um dos parlamentares mais conceituados deste estado", como ele afirma.
Muitos mais saberão como o orgulhoso assessor ganha a vida encenando o papel que encena tendo como produtor e diretor um político recheado de processos por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. Um político que não responde como enriqueceu, como gastou os recursos da ALE durante a campanha passada e como conseguiu torrar mais de R$ 23 milhões do dinheiro do contribuinte naquela reforma do prédio da Assembléia, aquele misto de ginásio esportivo com rodoviária.

"Conceituado" é réu em processo dos Gafanhotos
Os processos por peculato e formação de quadrilha que Mecias de Jesus responde no Tribunal Regional Federal da 1ª Região somam juntos 40 volumes em mais de 11 mil páginas da acusação de embolsar os salários de centenas de servidores fantasmas no governo Neudo Campos, o famoso Escândalo dos Gafanhotos.

\"\"Mais atuante
Pesquisa realizada por tradicional instituto de Roraima sobre a atuação dos senadores roraimenses confirmou o que todo mundo já sabe. Em primeiro lugar, Romero Jucá com 54%. Angela Protela, com apenas nove meses de mandato, vem em segundo com 24,5%. E Mozarildo Cavalcanti (foto), lá atrás, com seus potentes 4,3%. O restante dos pesquisados não soube opinar.

Crítica de Peluso
Em carta enviada às corregedorias dos tribunais federais, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, criticou a greve de juízes marcada para o fim de novembro. Eles pressionam o governo por reajustes salariais.
Para Peluso, a paralisação e a anunciada "operação-padrão" para processos da União são inadequadas e afetam a imagem da magistratura.
Ontem, o presidente do Conselho da Justiça Federal, Ari Pargendler, determinou a abertura de processo administrativo para apurar ação dos juízes. Em abril, o CJF aprovou o desconto do subsídio dos magistrados em greve.

Campanha
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal lança na quarta (26) a campanha “Brasil: País rico é País sem corrupção”.

Conversa
Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Brás Benck, disse que a decisão dele e de seus colegas em manter Alfonso por alguns dias "foi devidamente respaldada pelo Judiciário. Tanto é que a votação pela permanência de Alfonso, tomando como base o artigo 55 da Constituição, quando normatiza que quando o parlamentar for condenado por crime na justiça comum, caberá aos colegas de bancada decidirem se ele deve ou não perder o mandato, nunca foi anulada."

Medo de prisão, isso, sim!
Ocorre que, depois que a jusitça federal entrou em ação determinando a prisão de Alfonso Rodrigues por descumprir decisão judicial, Brás e seus colegas trataram rapidinho de acatar e encerrar qualquer questionamento como vinham fazendo.

Rastros no Orkut
Rede social que ainda é muito usada, o Orkut deixa rastros. Toda visita a uma página fica registrada o dia e a hora, viu?

Macaco Simão:
E o Itaquerão vai abrir a Copa! O estádio com mais apelidos: Gambazão, Diferenciadão, Maloqueirão, Faixa de Gaza e Arena Mãos ao Alto. E em vez de Fielzão, Ateuzão. Porque ninguém acredita que vai ficar pronto! E os times mineiros, hein? A zona de rebaixamento tá sendo chamada de Guarapari: só tem mineiro. Rarará! E a Série B muda pra série BH! E os ministros da Dilma vão ganhar ouro em revezamento de propina. E a Hebe, a Marta e a Ana Maria Braga, em revezamento de bisturi! Rarará

\"\"

Últimas Postagens