00:00:00

Opinião Formada

Mecias deu indireta ao juiz HGB sobre prisão dso sogro Alfonso Rodrigues.


Edersen Lima
De Brasília

Alfonso é preso e perde o mandato
O deputado Mecias de Jesus poderia ter evitado mais uma exposição do sogro Alfonso Rodrigues, preso ontem por determinação da Justiça Federal que \"\"acatou pedido do Ministério Público Federal. A primeira, foi em novembro de 2003 quando Alfonso foi preso na Operação Praga do Egito junto com a filha, mulher de Mecias, Darbilene Rufino do Vale - a Dárbi, como é conhecida nas colunas sociais - e o filho Donilvon do Vale, por apropriação indevida de salários de servidores fantasmas no governo Neudo Campos.
Os "laranjas" foram indicados por Mecias, e seus salários, segundo apurou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, eram recolhidos por Darbilene, Alfonso e Donilvon para o bolso de Mecias de Jesus.
Os quatro, pai, filho, filha, e genro são réus em processo por peculato, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Constrangimento
Ao colocar seus advogados para orientarem os passos dos vereadores que lhe dão apoio no sentido de manter Alfonso vereador, Mecias abriu uma frente de batalha contra o Ministério Público e contra a Justiça. Vereador não tem imunidade parlamentar. Condenado com sentença transitada e julgada, Alfonso agredia a Justiça permanecendo no cargo. Mecias sabia disso. "Se ontem Alfonso saiu da Câmara depois de quase 20 anos da forma como saiu, deve-se única e exclusiamente à prepotência de Mecias", comentou um parente do ex-vereador.

Pagou para ver
Não foi por falta de aviso que o desfecho desse jogo de liminares que manteve Alfonso Rodrigues por alguns dias na Câmara de Vereadores acabou mal. Quem pagou para ver, viu.

Aprendeu rapidinho
Ágil como o Homem-Aranha e rápido feito o Super-Homem, o presidente da CMBV, Brás Benck, depois de ver Alfonso seguir rumo à Penitenciária Agrícola, rapidinho aprendeu que determinação judicial não se discute, se cumpre, e tratou de cumprir o que deveria ter cumprido há tempos.

O motivo
Em nota oficial, Brás Benck, afirmou que a decisão judicial que "resultou na extinção do mandato do vereador foi o descumprimento à pena alternativa arbitrada pela Justiça Federal".

No Facebook
Mesmo jogando a toalha, Mecias de Jesus aproveitou para, indiretamente, acusar o juiz Hélder Girão Barreto de servir ao objetivo do deputado Luciano Castro e da jornalista Janice Coelho, suplente de Alfonso Rodrigues, preso por ordem de HGB que atendeu pedido do MPF e porque descumpriu determinação judicial de prestar serviços comunitários na Casa do Vovô.

\"\"

Cabra corajoso!
Depois que leu a resposta de Janice Coelho e orientado por advogados diante da indireta que publicou, Mecias retirou do Facebook o seu comentário lamurioso e indireto.

\"\"

Conversa pra boi dormir
Já a assessoria de Mecias, depois que viu o tamanho da besteira e difamação que cometeu acusando HGB de crime de prevaricação, se justificou com uma conversa para boi dormir, alegando que "em momento algum acusou Hélder Girão de prevaricar" e que retirou toda a nota apenas porque "errou a sigla partidária do senador Mozarildo Cavalcanti".

Precisava retirar a nota toda?
Ué! Se o erro foi só na sigla partidária de Mozarildo, bastava corrigí-la. Precisava sumir com a nota toda?

ALE banca
Os responsáveis pela publicação que sugere crime de prevaricação do juiz Hélder Girão Barreto são assessores de Mecias. Um assessor direto dele e o outro, como consta em edital de nomeação na Assembléia Legislativa, por indicação de Mecias de Jesus. Ver Abaixo:

\"\"

Perguntar não ofende
Se não foi Hélder Girão Barreto, que juiz federal "passional"  "afastou o superintendente da Delegacia do Trabalho, Mário Rocha" e que, como consta na nota publicada por vocês, "trinca os dentes só de pensar em Neudo Campos, que é aliado de Mozarildo Cavalcanti, que é inimigo do Anchieta e amicíssimo do Jucá"?

Perguntar não ofende 2
Amilcar, de onde partiu ou o que motivou as notas acusando um juiz federal de prevaricar?

Perguntar não ofende 3
A conclusão "Que exemplar postura, heim, meritíssimo!?(sic)" por "também não afastar o carequinha da Funasa",  é dirigida a qual juiz federal?

Tira-teima
A Coluna reproduz abaixo, novamente, o que a assessoria de Mecias de Jesus publicou em blogs e redes sociais sobre Hélder Girão Barreto.

 

Chávez curado
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem que está curado do câncer. Segundo ele, já não existem mais células cancerígenas em seu organismo. "Não há atividade anormal das células, segundo a tomografia computadorizada e a ressonância magnética”, afirmou. Chávez, que está em Havana (Cuba), disse ter feito vários exames rigorosos para se certificar de sua recuperação.

Aumento do IPI só em dezembro
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por unanimidade, a cobrança imediata do aumento do IPI para carros importados, instituído pelo Decreto Presidencial 7567, de 15 de setembro de 2011. Todos os ministros entenderam que o governo deveria ter determinado que a alta só valeria após noventa dias da publicação do decreto, ou seja, só deveria vigorar em 15 de dezembro deste ano.

Posteridade
\"\"
A deputada Teresa Surita participou ontem do programa
'2 em 1', da rádio Transamérica, transmitido em rede para
todo o país. Teresa falou sobre educação infantil e o projeto
que proíbe a aplicação de castigos corporais crueis ou
degradantes em crianças e adolescentes. A deputada é
relatora do projeto.

Fazendo milagre
O empresário Luiz Brito, que se dispõe a concorrer à Prefeitura de Boa Vista no ano que vem pelo PP, contratou o marqueteiro Weber Negreiros para já tratar da sua imagem com a promessa do profissional de obter o mesmo resultado conquistado pela senadora Angela Portela.
Weber não é que nem um certo deputado e seu assessor que fazem milagres diversos, mas promete os seus.

PEC
Falando em Angela Portela, ela apresentou ontem PEC que destina 10% do PIB brasileiro para o setor de Educação. Atualmente, o governo destina apenas 7%.

Já perguntaram de quem decide?
E já que se falou na disposição de Luiz Brito ser candidato pelo PP, ninguém ouviu nada de quem é que vai decidir se o PP terá candidato à Prefeitura de Boa Vista e se, caso tenha, esse candidato será Luiz Brito ou algum parente de quem manda lá.

Macaco Simão:
E adorei o Erasmo Carlos no programa da Hebe! O Erasmo Carlos tava parecendo o busto do Erasmo Carlos. Pronto pra colocar na praça!
E a Vanusa passou mal. Deve ter sido o cheiro de laquê da Hebe! Diz que é labirintite. Mas tão dizendo que é la biritite! Rarará! Gente, precisa de um helicóptero do Incor no programa da Hebe. Pela faixa etária, bota um helicóptero do Incor ao lado do sofá! Rarará!!

Posteridade
\"\"
Nos 10 anos da Ladislau e Advogados Associados.

Últimas Postagens