00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Quem demite em massa é a Prefeitura de Boa Vista.


Edersen Lima
De Brasília

Quem demite em massa é a Prefeitura
Não houve demissões - muito menos em massa - no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Viva Comunidade) como a coluna Parabólica, da Folha de B. Vista \"\"publicou ontem. Demissões em massa de servidores públicos ainda continua sendo uma ação da política econômica implatada na Prefeitura de Boa Vista pelo supersecretário de Economia, Planejamento e Finanças, Getúlio Cruz (foto ao lado), espécie de babalaô (mestre consultor) da Folha de B. Vista.

O Viva Comunidade possuía 30 profissionais cooperativados e seis concursados, atuantes na área da saúde, entre fisioterapeutas, médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais que, diariamente atendiam os beneficiários do programa, nos períodos da manhã e tarde.  Após o seletivo da Sesau, somente 11 profissionais (dos 30 cooperativados) foram classificados e, mesmo assim, tiveram que parar de trabalhar no dia 27 de agosto (sábado), quando vencia o contrato da Sesau com a cooperativa.

No dia 30, a direção do Viva Comunidade começou a receber os novos profissionais (uma parte já apresentou para começar a trabalhar) que vão atuar a partir do dia 1º de setembro (juntamente com aqueles 11 que já trabalhavam no Viva e vão continuar, pois foram selecionados). Serão 19 novos profissionais, que passaram no seletivo e se juntarão aos 11 que vão permanecer no Viva (pois foram selecionados) e aos concursados, que já trabalham lá.  Somando 36 pessoas.

O Viva Comunidade vai realizar uma reunião de integração com a “nova” equipe para que os profissionais contratados entendam como funciona o Centro e conheçam a equipe que já atua nesse trabalho. Dai a necessidade de treinamento desse pessoal.

Importante ressaltar que os pais das crianças atendidas foram comunicados que, no período de 29 a 31 de agosto, os atendimentos na área de saúde seriam reduzidos e estariam sendo realizados apenas pelos 06 profissionais concursados.

Portanto, a direção do Viva Comunidade informa:
O atendimento não foi suspenso, e sim, reduzido somente nos dia 29, 30 e 31 de agosto e que os pais dos beneficiários foram comunicados previamente.
Que o atendimento será normalizado no dia 01 de setembro (hoje)mantendo o mesmo lema de tratar as pessoas com dignidade e respeito.
Não houve demissão em massa como querem afirmar.
Quem demite em massa é a prefeitura e não o governo do Estado.

Enquanto isso, lá pelas bandas do 9 de Julho...

\"\"

O ataque
A condenação do vereador Afonso Rodrigues em ação movida pelo INSS gerou um ataque desnecessário do deputado Mecias de Jesus, genro de Afonso, à suplente do sogro, a jornalista Janice Coelho, de que ela após saber que não seria empossada, teria se "recolhido em um sítio, frustrada com a decisão".

A resposta
Como as considerações de Mecias foram parar na imprensa, Janice, não na mesma linha e estilo do genro de Afonso, respondeu no Facebook:
"Eu mereço... Olha o que foi publicado em um jornal impresso de BV... To quietinha no meu canto e tem meia dúzia preocupada em inventar historinhas... Eu não tenho culpa das armadilhas do destino... Não estou preocupada, muito menos frustrada como foi citado rsrs... Até porque onde eu estiver estarei focada no meu trabalho e na missão de tentar ajudar a quem precisa... Portanto, Mecias de Jesus, independente de suas injustas declarações a meu respeito, a admiração e consideração que tenho por você e sua familia, em especial Jhonatan de Jesus, Patricia de Jesus, Arthur Pereira de Jesus, Damylla Castelo Branco será sempre a mesma... E o q depender de mim isso nunca mudará."

\"\"Tem ainda os Gafanhotos
E falando em Afonso Rodrigues, ele, mais o filho Donilvon Rufino do Vale e a filha Darbilene Rufino do Vale, mulher de Mecias de Jesus, ainda respondem outro processo cabuloso na Justiça Federal, o do Escândalo dos Gafanhotos, escândalo esse oriundo de acertos políticos que Mecias de Jesus fechou com Neudo Campos em troca de apoio político, como apuraram o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Presos e livre
Afonso e Darbilene, por causa do rolo, foram presos na Operação Praga do Egito da Polícia Federal, enquanto Mecias de Jesus, por causa do foro especial, ficou de fora livre, leve e solto.

Condenações regulares
Ainda falando nos Gafanhotos, a Justiça Federal vem mantendo condenações regulares dos principais acusados, sentenciando com prisão tanto quem detinha as procurações como os que fizeram o grande acordo político que desviou mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos.

E-mail Aberto - Zona azul
"Edersen, a Prefeitura da Capital traz técnicos de Manaus (?) pra estudarem melhorias no trânsito. Primeira dica: zona azul com estacionamento rotativo. Legal. Mas, há algum tempo a medida foi adotada, fiscais contratados. Dinheiro foi cobrado dos motoristas e os salários dos fiscais foi pago? O dindim, o gato comeu? Boavistense lesado e a zona continua no centro da Macuxilândia." Gilberto Durú

E-mail Aberto - Situação da prefeitura
"Caro Lima, a situação da Prefeitura de Boa Vista, está tão crítica que até os cones (aqueles objetos de plásticos vermelho que fechavam os cruzamentos das avenidas Major Williams e Ene Garcez), à noite nos finais de semana foram demitidos, por queda do FPM. Está um perigo para os pedestres atravessar por lá, é salve-se quem puder." Marcelo Bezerra

Posteridade
\"\"
A secretária Shéridan de Anchieta, em ação no Viva Comunidade

Moção de apoio
O deputado estadual Coronel Chagas apresentou Moção de Apoio à PEC 300 (Proposta de Emenda àConstituição), que estabelece a remuneração de policiais e bombeirosmilitares no Brasil e está em tramitação no Congresso Nacional. A iniciativa aguarda votação na ALE.
A PEC 300 estabelece que a remuneração dos policiais e bombeiros militares seja caracterizada em piso único, o qual não poderá ser inferior ao salário dessa categoria praticado pelo Distrito Federal, pouco mais de R$ 4 mil.

Plano de saúde
A Comissão da Amazônia realizou terça-feira (30) audiência pública para discutir o direito de assistência à saúde para os servidores públicos federais e policiais civis e militares dos extintos territórios federais de Roraima, Rondônia e Amapá.
A audiência foi sugerida pelo deputado Raul. Segundo o parlamentar é necessário discutir a efetivação do direito à saúde desses servidores, que está previsto em Lei.

Solução técnica
O deputado Luciano Castro, vice líder do governo, defende uma solução técnica para facilitar a adoção da medida pela área econômica do governo federal. "No caso de Roraima poderia ser contratado pela GEAP (Fundação de Seguridade Social) do estado, para dar aos nossos servidores a efetiva condição de ter uma assistência de saúde digna. Por esta razão, nós vamos defender que sejam tomadas providências junto ao Ministério da Fazenda, através do ministro Guido Mantega, o mais breve possível", concluiu Luciano.

Voz da verdade
A justiça mandou retirar do ar o blog "Voz da Verdade". Quem teve a oportunidade de acessá-lo deve ter se surpreendido com as informações sobre performances de políticos em outra áreas que vão além das tribunas, e outras sobre suas preferências em outros setores do cotidiano do eleitorado.

Suspeito
O autor da ação que retirou do ar o "Voz da Verdade" não foi informado, mas suspeita-se que tenha partido do senador Mozarildo Cavalcanti, um dos políticos citados no blog.

Posteridade
\"\"
Para quem já foi a Paris, uma ou mais vezes, o Museu do Louvre é visita certa.

Últimas Postagens