00:00:00

Opinião Formada

Acuado por críticas na imprensa, Mecias de Jesus arrumou equipe para contra-atacar.


\"\"Edersen Lima

Boa Vista

Pedido de informações
O Ministério Público Federal em Roraima encaminhou no dia 23, ofício à Secretaria Municipal de Saúde requisitando informações acerca da situação dos servidores lotados nas unidades de saúde do município de Boa Vista, capital do estado de Roraima. A medida tem por objetivo instruir inquérito civil público, instaurado no âmbito da Procuradoria da Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), para apurar possíveis irregularidades no Programa de Saúde da Família (PSF), em razão da demissão em massa de profissionais da área da saúde, ocorrida no último dia 22 de agosto, com a consequente sustação do atendimento básico em saúde em diversos bairros da capital.

Pedido informações 2
No documento, a procuradora da República dos Direitos do Cidadão, Daniela Caselani Sitta, pede que o secretário de Saúde, Robério Araújo, informe, no prazo máximo de cinco dias, a relação, por categoria, contendo o nome, função, natureza do vínculo com o município, nº do CPF, unidade de saúde de lotação e endereço de todos os médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, auxiliares de consultório dentário ou técnico em higiene dental, auxiliares de enfermagem ou técnicos de enfermagem, farmacêuticos e agentes de combate às endemias demitidos pela prefeitura.

Pedido de informação 3
Ainda conforme a requisição do MPF, a secretaria deverá, também, enviar ao órgão ministerial cópia do contrato de trabalho de cada um dos profissionais demitidos, devendo a documentação ser agrupada por categoria; cópia do ato – decreto, portaria, etc. – que determinou a demissão dos profissionais; cópia do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RR) em que foram embasadas as demissões dos profissionais de saúde; relação contendo endereço de todas as Casas de Saúde da Família da Capital, bem como relação contendo o endereço das referidas Casas onde houve demissões, devendo ser informado ao Ministério Público Federal quais profissionais foram demitidos.

Enquanto isso, em crime de responsabilidade...
\"\"
 
Menor, bebida e acidente
Menor de 16 anos filho de autoridade capotou carro da família ontem de madrugada na avenida Ville Roy. Testemunhas falaram que ele estava com sindomas de embriaguez. 

Ajustamento
Reforço para ajustar as contas do Fundeb em prefeituras investigadas no interior. Equipe de técnicos de Brasília hospedada no Aipana Plaza Hotel está maquian..., ops, ajustando as informações das contas mal prestadas.

Não é vantagem
Sobre a especulação da candidatura do deputado Paulo César Quartiero à Prefeitura de Boa Vista, um observador da política macuxi sentenciou: "O Quartiero precisa do mandato na Câmara para garantir foro para os procesos que ele responde. Ser prefeito não é nenhuma vantagem para ele."

E-mail Aberto - Turismo na Venezuela
"Caro Edersen Lima, fiquei sabendo da reunião entreo deputado Raul Lima Sobrinho com os representantes da CTEFARR, (Cooperativa de Transporte Escolar e Frete Alternativo, para debater questões no que se refere ao tranporte  turistico para a Venezuela. É que quando se chega  na Gerencia de Serviço Autonomo de Administração Tributária (SENIAT), responsável  pela permissão de entrada e saida de veículos estrangeiros pela Aduana Ecologica principal de Santa Elena do Uairem, é proibido a entrada de Vans e Microonibus com turístas  brasileiros, o que se agrava no período de  dezembro a fevereiro, época de férias no Brasil.
Há uma grande exigência de documentos, o que atrasa a viagem em até dez horas, ficando os passageiros sem a minima condição de aguardar, pois não há banheiros e água para os que aguardam, e aos domingos funciona apenas até o meio dia.
O Seguro de Extensão pago no Brasil para circular na Venezuela, tem que ser pago novamente, quando se entra em estradas Venezuelanas, muitas multas, são cobradas dos motoristas brasileiros, como a de importação de veículos, os cooperados solicitaram ao deputadol Raul Lima, que reivindique junto as  autoridades da Venezuela  um tratamento mais humanizado, uma vez que o número de turistas brasileiros que  visitam o país no periodo de férias chega a trinta mil pessoas, e cada turista  gasta em média dois mil reais, os mesmos gostariam de ter um tratamento igual aos colombianos que entram no pais sem muita burocracia,  e almejam  uma autorização de um ano para transportar os turistas e assim vender a progamar as excursões com mais segurança a todos." 

E-mail Aberto - Jogos Escolares de Roraima
"Li no Fontebrasil uma informação a respeito da falta de pagamento dos árbitros dos jogos escolares de 2010, daí me veio um questionamento: Vai acontecer os Jogos Escolares desse ano?
Até onde andei sondando, os árbitros se recusam a fazer o cadastro na CPL, um ano para receber o pagamento é difícil...
Já sacrificaram os atletas da categoria mirim (não irá representar o Estado nas Olimpíadas Escolares 2011), o pior é que fontes nos dizem que a decisão foi tomada por que nenhum atleta ou equipe de Roraima na categoria tem condições de disputar o nacional. Com a palavra os organizadores do Jogos Escolares...
Estou acreditando que nem os atletas da categoria Infantil terão competição a nivel estadual e nem nacional, isso com certeza será (se acontecer) mais um ponto negativo para o desporto roraimense."

Campanha no Facebook
"Esses dias fiquei refletindo sobre os perfis falsos que chegaram no Facebook. Cada um dos grupos políticos de Roraima tem o seu. Essas pessoas que se escondem atrás de um ser inimputável, que estravazam suas sanhas criminosas em busca de agradar seus "patrões" esquecem que a tecnologia que a Polícia Federal possui hoje permite desmara-los e punir pelos seus crimes.
Quero sugerir uma campanha aqui no face, vamos abandonar os grupos que tem usado esse canal para cometer crimes contra a honra alheia, todos os grupos, que falam de A, B ou C. Se essas pessoas não tiverem audiência seus objetivos criminosos não serão alcançados. Sou o primeiro, estou abandonando, bloqueando e denunciados esses grupos.
Cada um pode ter suas preferências políticas mas atacar a honrar do adversário, de sua família, de sua vida particular, filhos é jogo sujo, acaba com o verdadeiro objetivo desse lugar chamado Face que todos nós amamos, sejamos honestos conosco, abandonemos todos os grupos que têm deturpado a nossa "praça virtual". Vamos fazer uma faxina nesse lugar que tanto gostamos." ALex Ladislau, advogado.
 
Enquanto isso, usando o ataque como defesa...
\"\"

É contra
A oposição ao governo do estado ainda não tem nome definido para lançar à Prefeitura de Boa Vista. Mas já tem nome que não quer ver concorrendo: Teresa Surita.

Sinal
O sinal de que a oposição não quer ver Teresa candidata está sendo dado dia sim, dia não através do "jornal imparcial".

Promoção pessoal e show
A fiscalização do Legislativo sobre ações do Executivo é necessária. O que não é necessário é buscar promoção pessoal com a dificuldade alheia. Que os deputados estaduais visitem e fiscalizem obras e instituições governamentais para saber as quantas andam os serviços e instalações, mas sem essa de querer promover show.

O que marcou
O que dois deputados tentaram na semana passada mostrou que suas próprias ações é que têm marcado seus mandatos. Um, com o festival de viagens e diárias pagas pela ALE; o outro, pela passagem questionável na Codesaima.

Lamentações
Release da assessoria do senador Mozarildo Cavalcanti afirma que ele "lamentou que o governador José de Anchieta tenha assumido o cargo depois da morte do então governador Ottomar de Souza Pinto, morto um ano após tomar posse para seu quarto mandato."
E Mozarildo não lamenta ter negado veementemente na véspera da morte de Ottomar o único pedido que ele lhe fez depois de elegê-lo para mais oito anos no Senado?

Últimas Postagens