- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
Boa Vista
Coisas do Gegê
Até o outro dia, quem decidia quanto seria aplicado na saúde pública municipal era o super secretário Getúlio Cruz, que ao contrário de todas as capitais do país que adotam um Conselho gestor do fundo para atender postos médicos, hospitais e investimentos no setor, detinha esse poder. Resultado disso é a situação que os boa-vistenses, principalmente os mais carentes, vivem.
R$ 19 milhões
Na audiência pública em que participou na Câmara de Vereadores de Boa Vista, a promotora Jeane Sampaio, ficou sabendo que R$ 19 milhões para compra de medicamentos estavam guardados nos cofres da PMBV e Getúlio, sabe-se lá porquê, não os tinha investido.
Está tudo bem
Daniele Campos vem se destacando na assessoria do conselheiro Manoel Dantas, que arquivou contas com fortes indícios de irregularidades da gestão do pai dela, Neudo Campos, autor da nomeação dele para o TCE.
Daniele não é concursada.
Relatório
Com ambições políticas em ser deputada (estadual ou federal), a secretária Lenir Lurtgards (Educação) elabrou relatório com os 100 dias de sua gestão e está apresentando a todos os departamentos, divisões, conselhos e escolas ligados à SECD, solicitando que enviem informações sobre o que mudou nos 100 dias em que esta à frente da pasta. Será que dentre as informações constará as frequencias da irmã professora concursada, que nunca é encontrada em sala de aula?
E-mail Aberto - Bola fora
"Senhor editor, ontem, o jornal necessário falou dos fantasmas da Codesaima. Acontece que, recentemente, houve uma auditoria do Tribunal de Constas do Estado, para verificar as irregularidades, e pouco do que se tem comentado, foi constatado. Durante um mês, técnicos do TCE estiveram na empresa, que prontamente, atendeu as recomendações do Órgão. Aqueles que não assinavam a freqüência foram exonerados. Os demais funcionários comparecem todos os dias para trabalhar. " Luíza Santana
E-mail Aberto - Transparência TCE
"Caro Edersen Lima, tem muita gente questionando o porquê do Tribunal de Contas do Estado, não disponibilizar no site, as licitações e o seu quadro de pessoal. Apesar de constar na página Transparência, quando se tenta clicar nas opções LICITAÇÕES e GESTÃO DE PESSOAS, os arquivos não aparecem." Djalma Fernandes
E-mail Aberto - Cara de pau
"A Prefeitura de Boa Vista continua cobrando a taxa de iluminação pública, até mesmo nas ruas que não existem lâmpadas instaladas nos postes." Ana Paula
E-mail Aberto - Troca de rota
"Edersen, situação das ruas de Boa Vista está tão crítica, que uma empresa de ônibus teve que mudar sua rota, porque a avenida Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Silvio Leite, está intrafegável devido as crateras existentes. O asfalto há muito tempo se acabou. Os carros transitam em velocidade baixa, além da lama com odor de esgoto, insistentemente tem incomodado moradores e comerciantes." Evandro Pará
Buraqueira continua causando acidentes
A buraqueira nas ruas de Boa Vista, continuam causando acidentes. Durante o ano de 2010, pouco mais de quatro mil acidentes, entre eles, com vítimas fatais, foram registrados pela Secretaria de Saúde e Segurança.
A Prefeitura de Boa Vista, prometeu novas adequações nas sinalizações para evitar que esses dados estatísticos continuem aumentando.
Desculpas amarelas
A Folha de B. Vista veio ontem com desculpas amarelas, como se diz lá no Nordeste, da barrigada que deu depois de ser desmentida pelo governador José de Anchieta e pelo presidente da ALE, Chico Guerra, de que um projeto que "seria" votado pelos deputados alteraria a entidade bancária em que fica depositado o fundo dos funcionário do IPERR.
Roraima e o Sul maravilha
O cronista Aroldo Pinheiro, alheio a temas políticos, destaca com ironia na sua página o quanto Roraima faz parte agora do chamado "primeiro mundo".
E as aulas?
Pais de alunos procuraram o Fontebrasil para questionar se as aulas que deveriam ter sido dadas na manhã do dia 26, que não ocorreu devido à manifestação encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima, Sinter, serão repostas?
Demanda e desconfiança crescentes
Mudou a rotina no Palácio Hélio Campos. Todos os dias um aglomerado de políticos, aliados, ne-aliados e empresários fazem fila para conversar com o governador José de Anchieta. situação bem diferente da dos meses primeiros meses do ano, quando se especulava sobre sua cassação.
Com as condenações na justiça federal somando já 32 anos de regime fechado para Neudo Campos, a desconfiança de que ele venha ocupar o governo cresceu muito.
