00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Triste situação


\"\"Triste situação de Roraima

Edersen Lima
De Brasília


Como em um estádio de futebol em que pelo menos uma das torcidas vai uniformizada, torcedores do candidato derrotado Neudo Campos vestiam vermelho em plena sessão realizada no TRE, sexta-feira, 17. Teve até quem cantarolasse jingle de campanha do "herói" pepista.

Porém, para tristeza e revolta dos torcedores de vermelho que dão como certa a cassação do governador José de Anchieta, o TRE realizou sessão com resultado óbvio de pedido de vistas do processo que pede a cassação do governador, feito pelos dois novos juízes daquela Corte, Jorge Fraxe e Stélio Dener.

E não seria outro o resultado se não o de pedido de vistas do processo, afinal, como Fraxe e Dener poderiam formular seus votos sem conhecer detalhadamente o processo?

Por outro lado, quem dá tanta garantia à torcida de Neudo de que Anchieta será cassado e ele imediatamente empossado?

Sem querer jogar balde de água fria na cabeça de ninguém, cabe aqui informar que toda decisão tomada em primeira instância é passiva de recurso.  O TRE é a primeira instância da Justiça Eleitoral e já teve, inclusive nesse processo, decisão suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Neudo sabe disso. Se estimula a revolta da sua torcida, o faz por leviandade.

Quando o TRE cassou Anchieta, os votos dos desembargadores Robério Nunes dos Anjos que era o corregedor da Corte, e Ricardo Oliveira, presidente, não foram devidamente observados. Ambos mantinham multa, e não cassavam Anchieta e muito menos recomendavam sua imediata retirada do Palácio Hélio Campos.

Davam-lhe o direito a recorrer no cargo justamente para evitar que, o segundo colocado assumisse o governo e desarrumasse toda a administração atual correndo o risco de ser retirado do cargo por força de liminar, como acabou acontecendo. Será que o estado, o serviço público e os cidadãos não estão bem acima dos interesses partidários?

Tão logo o TRE adiou o julgamento na sexta, os torcedores neudistas protestaram em redes sociais alegando que Roraima está em péssimas mãos e que apenas um nome, Neudo Campos(!), é capaz de colocar o estado no caminho certo, sobre os trilhos do desenvolvimento sem apadrinhamentos, sem fisiologismos e regido na mais alta e séria dignidade. Neudo, político campeão de processos por improbidades administrativas e desvio de dinheiro público no Supremo Tribunal Federal.

Sem ter mais o que comentar, fica a constatação: Triste situação de Roraima, que precisa de um "herói" condenado na Justiça Federal a 16 anos em regime fechado para lhe salvar o presente e o futuro.

\"\"

Últimas Postagens