- 20 de agosto de 2025
Edersen Lima
De Brasília
Audiência
A Comissão da Amazônia realizou ontem audiência pública para debater as razões de fechamento da BR-174, rodovia internacional que liga o Brasil à Venezuela. A estrada é fechada diariamente (com correntes de um lado a outro), no trecho que pertence à Reserva Indígena Waimiri-Atroari, das 18:00 à 06:00.
Presentes
A Audiência aconteceu em função de requerimento assinado pelo deputado federal Raul Lima e contou com a presença do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), do coronel Paulo Sérgio Amaral Augusto (representando o comandante do Exército, general Enzo Peri), do Diretor-Geral do DNIT, Luiz Pagot e do procurador do Estado de Roraima, Marcelo de Sá Mendes, entre outras autoridades.
Bola fora
Lembrando ao amigo leitor que a audiência tratava sobre o fechamento da BR-174, mas eis que o deputado Paulo César Quartiero quis introduzir no debate a questão da Raposa Serra do Sol e a retirada dos arrozeiros da requela região. Ou seja, trocou alhos com bugalhos. Detalhe: dos produtores retiradas da reserva, só Quartiero foi embora de Roraima e investe agora no estado do Pará.
Bola fora 2
Outro que deu bola fora na audiência que tratava sobre o fechamento da BR-174 foi o deputado Delegado Francisco. Ao invés de debater o assunto ou propor soluções ao problema que caminhoneiros e cidadãos de Roraima e Amazonas sofrem todos os dias devido ao fechamento da estrada, Francisco queria saber se o Ministério dos Transporte sabe quanto já destinou para a reforma da BR-174 e se está fiscalizando a obra.
OAB Solidária
Campanha iniciada pelos advogados Alexandre Cabral, Larissa Lima, Paulo Hollanda, Lícia DUarte, Cláudio Belmino, Edinaldo Vidal, Elena Fortes, Pablo Souto, Lúcio Vilela, Stélio Dner, Carolina Carvalho, Alan Kardec e Ariosvaldo Júnior e batizada de OAB Solidária pretende arrecadar donativos e alimentos para os desabrigados das enchentes em Roraima.
No sábado será realizado o evento das 8h as 18h na sede da OAB para arrecadação dos donativos.
Prorrogado
A Universidade Estadual de Roraima prorrogou o fim do período das inscrições do Vestibular 2011 para 23 de junho. O último dia para pagamento do boleto bancário para efetivação da inscrição é 24 de junho.
Sem condenação
Por unanimidade o TRE inocentou o ex-deputado Márcio Juqueira de crime eleitoral durante entrevista à rádio Alto Astral em que criticou o candidato derrotado Neudo Campos. A defesa, feita pelo advogado Alex Ladislau, alegou que Márcio náo poderia ser condenado simp´lesmente porque nesses casos, a multa cabe às emissoras.
O decisão acabou por atender o governador Anchieta Júnior que também respondia processo semelehante.
Calamidade pública

O governador José de Anchieta e o deputado Luciano Castro recebendo
informações sobre as enchentes em Roraima.
Crateras
Buraqueira pelas ruas de Boa Vista continua causando acidentes e prejuízos para os motoristas. Não tem suspensão que suporte os baques causados por verdadeiras crateras. Quem tenta desviar destes obstáculos fazendo manobras arriscadas bota em risco a própria vida e de outros. As lojas de auto-peças agradecem encarecidamente a Papudinho.
E-mail aberto - Sem medicamentos
"Caro Edersen Lima, a Farmácia Popular não anda cumprindo seu papel de oferecer remédios para a população carente. Desde maio o sistema de distribuição de medicamentos está fora do ar e por isso não atende a demanda. É evidente que quem precisa e não encontra os medicamentos não está nem aí para os problemas técnicos do sistema.
os postos de Saúde municipais continuam com falta de medicamentos. Não tem Dipirona para dengue. Pacientes com diabetes não encontram insulina. Estes enfermos recorrem a ajuda particular. Eles foram cadastrados pela Prefeitura de Boa Vista, mas de nada adiantou porque não recebem o produto vital para seus tratamentos.", Clarisse Duarte
Lista
O curioso é que o site da Prefeitura anuncia uma lista de medicamentos, mas esta relação de remédios na Farmácia Popular e de medicamentos essenciais no município não está disponibilizada para população.
O Astro
A nova mini-série da TV Globo ainda nem estreiou mas já tem gente encenando seus capítulos. O senador Mozarildo Cavalcanti está exercitando uma atividade paranormal a la Herculano Quintanilha, persongaem de Janete Clair na mini-série. Ele foi à tribuna do Senado e fez uma previsão do futuro. Segundo sua premonição, o dinheiro repassado pelo o governo federal para o governo de Roraima será desviado pela a administração estadual.
Demitidos
Passou o Dia dos Namorados e como o prefeito, Iradilson Sampaio, não anda de namoro com os seus servidores, nesta segunda-feira, o Diário Oficial do município nº 2963 de 14/6/2011 trouxe uma lista com mais demitidos. Foi uma enxurrada de exonerados.
Dupla
Na PMBV, Papudo e Papudinho tocam o forró forrado, bem forrado!
Contrato suspeito
Ficou para hoje discurso do vereador Josiel Wanderley sobre contratação suspeita de um advogado feita pelo prefeito Iradilson Sampaio para defender o município em questão de ressarcimento de dinheiro pago a mais à Previdência. O advogado, segundo Josiel, além de não ter qualificações específicas para tanto, ainda estaria suspenso pela OAB por demorar a repassar dinheiro de um cliente.
Êita!
O contrato fechado entre a Prefeitura de Boa Vista e o tal advogado foi de R$ 50 mil mais 10% do valor da ação, que é de R$ 37 milhões.
Macaco Simão:
Com dez ministras mulheres, a Dilma contratou um ginecologista. Pra evitar a TPM coletiva. Primeira providência do ginecologista: receitou calmantes e mandou retirar canetas e objetos cortantes das reuniões ministeriais. Canetas, objetos cortantes, grampeadores, furadeiras e britadeiras. Rarará!
Enquanto isso, dando a maior bola fora...
