00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Vereador denuncia contratação suspeita


Edersen Lima
De Brasília

Boca no trombone
O vereador Joziel Wanderley promete botar a boca no trombone hoje em sessão na Câmara dos Vereadores. Ele irá denunciar a contratação de um advogado, sem licitação, pelo prefeito Iradilson Sampaio, para defender o município em processo judicial, en quanto mais de 10 procuradores, entre os quais nove concursados, podem fazer o mesmo serviço sem qualquer ônus para a Prfeitura.
Josiel comentou ontem com a coluna que, o advogado contratado estaria respondendo processo interno na OAB-RR. Êita!

Em comum
Os governadores do Amazonas, Omar Aziz, e de Roraima, José de Anchieta, não utilizam em suas viagens para fora de seus estados o serviço de segurança feito na maioria dos casos por policiais militares. Dizem que não têm o que temer.
Até Sérgio Cabral, governador do Rio, estado com várias áreas da capital disputada pelo crime organizado, dispensa a companhia de guarda-costas.

Começar de novo
O Tribunal de Justiça, por meio da Vara de Execuções Penais em parceria com o SENAI/RR, entregaram na tarde da última sexta-feira (10.06), na Cadeia Pública Feminina e na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, os certificados para os reeducandos participantes dos cursos de Corte e Costura e Informática Básica, respectivamente.

Faz parte
Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça a capacitação faz parte da programação de cursos do projeto Começar de Novo que  contou com a participação do juiz Breno Coutinho, coordenador do Programa em Roraima e do Juiz Eduardo Message Dias, substituto da 3ª Vara criminal.

Posteridade
\"\"
No evento comemorativo aos 21 anos do ECA, a deputada Teresa Surita
com Elisângela Sarmento, Maria Ester Pinheiro e Daiane Lima e Luciane Oliveira. 

Sem previsão
O serviço de limpeza na Orla Taumanann inciou ontem, porém, a liberação do local para a população ainda não tem previsão. Depois de tirar a lama, galhos, peixes e outros lixos que tomaram conta do ponto turístico, o Corpo de Bombeiros deverá apresentar um laudo garantindo a segurança da orla.

Parados
Caminhoneiros que partiram de Manaus, estão há 15 dias impedidos de seguir viagem até Boa Vista. Eles estão levando equipamentos para o programa Luz Para Todos.

Balsa
Os motoristas reclamam que apenas uma balsa faz a travessia em Caracaraí e é cobrado R$250 pelo transporte. A balsa, segundo eles a balsa não suporta a carga de carretas de até 10 toneladas e ainda correm o risco do rebocador quebrar.

Capacidade
Os motoristas querem ajuda do governo do Estado para resolver o impasse.
O governo, por sua vez, diz que os motoristas têm à disposição uma balsa com capacidade para 1.800 toneladas e que o transporte é realizado por particulares.

Sem segurança
A marinha prendeu uma balsa que fazia transporte de passageiros, em Caracaraí. A embarcação não tinha equipamentos de segurança o que colocava em risco seus usuários.

Ação aos desabrigados
\"\"
O deputado Jean Frank entregou ao prefeito de Caroebe, Paulo César Gomes,
100 cestas básicas e várias peças de roupas masculinas, femininas e infantis para desabrigados das enchentes no município.

Ofuscando
Os problemas enfrentados por Roraima com as chuvas estão ofuscando outras discussões importantes para o Estado. Na semana passada no programa Canal Livre apresentado pela Band e pelo canal Terraviva, o deputado Aldo Rabelo falava do novo Código Florestal e, de repente, todo um bloco do programa foi destinado a Roraima.

Tragédia
O deputado disse conhecer profundamente os problemas do Estado e considerou uma “tragédia” o que acontece por aqui.

20%
Rabelo falou do pedido que o governador José de Anchieta e a bancada roraimense fizeram para que seja incluído no código a permissão para usar 20% da área do estado para produção. “São Paulo pode utilizar 65% de sua área”, disse o deputado.

Não pode
E continuou: “Roraima não pode plantar cana e tem que importar álcool e cachaça de São Paulo, farinha de mandioca do Paraná e leite de Rondônia”.

Raposa
Aldo Rabelo ainda afirmou que lideranças indígenas lhe mostraram que parte dos "parentes" da Raposa Serra do Sol estão indo para a periferia de Boa Vista e que os arrozeiros, enxotados da reserva ocupavam apenas 1% da área. “Os índios ficariam com 99% da área”, lamentou. 

Peça fundamental
Da nova ministra de das Relações Institucionais, Ideli Salvati, que missão de articular politicamente o Planalto com o Congresso, para o líder do governo no Senado, Romero Jucá: "Você é peça fundamental nesse xadrez".

Multiplicação de peixes é em Roraima
Falando em Ideli Salvati, ela deixou para trás as metáforas boleiras da era Lula. Em seu discurso, a nova articuladora política do governo falou da importância de "multiplicar os peixes" e de cultivar "a paciência e a espera", "atitudes fundamentais para o sucesso de uma boa pescaria".
Se a nova ministra se interessar mesmo pelo tema sobre multiplicar os peixes, é só se informar com pessoal distinto de Roraima.

Macaco Simão:
E eu já sei como vão ser os quatro anos do governo Dilma: um monte de piada machista!
E a Ideli era perfeita para o Ministério da Pesca. Porque quando ela estava nervosa, ou seja, sempre, o povo gritava: "Tá nervosa, vá pescar!". Rarará! E adorei o novo penteado dela, parece uma holandesa. A holandesa da Batavo! Rarará!

Enquanto isso, a nova desculpa de má gestão...

\"\"

Últimas Postagens